Boas Vindas a Filha
As Palavras que expresso
As minhas palavras que eu expresso-as são palavras vindas do fundo do coração com muito sentimento, independentemente de serem palavras tristes, mas são atraves delas que eu me entro em contacto com o mundo, são atraves delas que compreendo que nós todos somos diferentes,são atraves delas que faço transbordar os meus sentimentos sejam eles tristes ou alegres, não importa se elas sao tristes, mas o que importa e que elas expressam um sentimento...As palavras ou as pequenas frases que eu as expresso nem sempre consistem da minha sabedoria mas consistem do poder da Criação divina, Ha quem ri e dê gargalhadas pensando e dizendo que essas palavras não passam das minhas proprias ideias, mas eu digo nem tudo o que eu escrevo ou o que eu expresso consistem das minhas ideias mas consitem do poder Divino...Por vezes elas podem consistir nas minhas proprias ideias mas nem sempre sou eu as que penso ou idealizo para poder expressa-lo...
Não passo apenas de um pequeno aprendiz Ha quem possa dizer que sou um profissional mas digo mais uma vez que sou apenas um aprendiz...
OS Grandes Poetas São aqueles que não sabem que são poetas.
Quinta-Feira
15-1-09 Benigno Moises Matavele
O artista movesse no circulo do seu próprio tempo e lentamente absorve respostas vindas de um acaso que esta para alem de suas idéias ou ideais. A loucura das palavras aparece deste modo, quando na tentativa de descrever uma nova era, ela é nada mais que a força de um acaso predefinido.
IDAS E VINDAS
Nasci em Boa Vista, Poço Redondo, lugar bonito de se ver.
Com ajuda de alguns amigos que encontrei no meu caminho, só fiz crescer.
Passei por várias culturas onde aprendi, ensinei e tenho muito ainda o que conquistar, mesmo sabendo que vou terminar nas águas do Mar...
Contarei um pouco da minha história de lá pra cá.
Perdoe-me se eu esquecer de algum fato ou lugar.
Não esqueço dos Índios pescando e se banhando
Em uma simplicidade que hoje não há.
Eles me tratavam com zelo e faziam de tudo
Para não me machucar. Aí, sim, que era respeitar.
Com a chegada dos invasores, tudo mudou!
Chegaram influenciando, matando prendendo e desrespeitando a mata ciliar.
Coitados dos Índios que foram dizimados de lá pra cá. Deixa pra lá! Não vamos comentar!
Depois de alguns anos que Dom Pedro aqui passou,
A poluição nas minhas veias acelerou.
Até um avião nas minhas águas deslizou.
Vieram o comércio e as fábricas. Daí sim senhor...
Que a poluição galopou...
Fizeram sobre mim uma bela ponte não posso negar!
Mas não lembraram que eu estou doente
E preciso me tratar.
Por mim não passaram só coisas ruins
Houve muitas alegrias, amores e paixões
Que ainda hoje batem vários corações...
SABEM QUEM EU SOU?
EU SOU A VIDA,
E SUSTENTO VIDAS!!
Sou o Rio Sergipe de muitas idas e vindas
Sofro igual a uma criança jogada ao chão
Mesmo assim, pra você abro.
Os meus braços e o meu coração!
Autor: DALMO GOMES
Voltas e voltas damos
E acabamos no mesmo lugar
Idas e vindas já não me machucam mais..
Machuca-me mais saber que aos poucos me acostumo
Com a ausência
Já não choro mais as lagrimas frias
Novamente volto a usar a minha antiga expressão
“Lagrimas de fogo”
Sei que para muitos é difícil me entender..
Mais eu aprendi com a vida
Que o que realmente vale é sempre
Ser você
Sigo como se tivesse uma armadura
Ou como tivesse poderes concedidos por Deuses
Nada mais me machuca
Nada mais me destrói
Sou forte,
Sou fraca,
Sou rude,
Sou sincera,
Sorridente
E agora ate simpática
Mais a cima de tudo SOU EU!
Mar de pessoas
em idas e vindas
em rotineira romaria
sem reformulações num
mar sem ressacas
à espera do novo
ciclo lunar como
ondas chacoalhando
na areia já tão granulada
por tantas batidas
num vai e vem da vida
que se desfaz em
grãos que se
dissipam n'água
como a vontade aparente
desses grãos fadados
a um comum acordo
convencional das adversidades
à diversificação
como um grito no cristal.
Emoções tão engessadas
e veladas num velório pedante
que logo explodirá
em ondas volumosas em ressaca
dragando os inanimados grãos
arrastados pelas águas...
Foram idas e vindas. Foram várias brigas com o meu coração e razão, entre o querer-e-já-posso-esquecer. Mas é sempre assim, todas às vezes que consigo finalmente me livrar desse amor vem algo muito mais forte e me faz voltar ao passado.
Essas idas e vindas não são nada legal, o coração não se sente bem. Eu vou, estou indo e depois voltando, e nada está saindo do normal, nem anormal. As coisas não se distanciam, nem aproxima, e eu sinto que estou mais longe do que o normal, agora estou indo para um pouco mais perto, perto do bem, do coração, do amor, e talvez, quem sabe isso volte a se situar de modo vago. Antes de toda aquela mentira, eu era normal, não tão frívola, mais normal. Agora eu não sinto mais aquelas sensações boas, e mesmo que seja sem ser correspondida quero a chance de amar novamente, mesmo que seja só as vezes, se for para ser será;
Na volta das idas e vindas,
Na pista despida e partida,
Revoltam as reviravoltas da vida.
Envolta em pistas perdidas,
Volta ao ponto de partida.
De volta, de alma despida.
PINGOS DE AMOR
Coração!!!
Terra seca
Rende-se as gotas
Vindas do céu
Que chova muito
Lavando-me toda dor
Que do céu
Só caia
Pingos de amor
Que transforme a planície
Do meu coração
Em uma lagoa
Transbordada de paixão
De pingo
Em pingo
Escorra em riacho
Que contagie
Por onde passo!
( Cleonice Ap. Iori Rosa)
A vida tem idas e vindas, trancos e barrancos. A vida tem suas mudanças, nada é perfeito, nada é bom como deveria. Guerras, Brigas, Mortes , todo isso nós deixam tristes e amargurados, por saber que onde vivemos tem tudo isso. È triste saber que pessoas são violentadas a cada dia que passa. As coisas não são fáceis como gostariamos que fosse.
"Mas nessas suas idas e vindas para aquilo que você é e aquilo que você quer ter, quando te vejo vulnerável, sem essa embalagem perfeita que você está construindo para esse novo mundo, te escuto dizer tão doce que não existe mulher nesse mundo melhor do que eu. Que você não consegue ver alguém mais perfeita do que eu para entrar vestida de branco. E que sou eu quem você quer ver nascer os primeiros fios de cabelos brancos. Que você vai rir do meu desespero. E aí você pede: Não corta o cabelo… deixa ele igual ao da velhinha do titanic."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Há coisas que nao voltam atrás, como um disparo fatal de palavras vindas de um homem que por se achar superior, quer quebrar as regras e retroceder uma flecha lancada, uma palavra dita ou, uma oportunidade perdida.
Entre tantas indas e vindas de amigos e pessoas que passam a cada dia pela minha vida, você não só me dá esperança, mas também prova de que sempre há alguém que realmente se importa e que, sim, permanece contigo até o fim.
Depois de um temporal, sempre dizem que vem a calmaria. Nossas indas e vindas se acalmaram de uns tempos pra cá, mas voce nao é mais o mesmo por quem eu me apaixonei, perdidamente. Você é frio, ironico, e só está sendo ignorante comigo, e nem imagina como isso me machuca. Eu queria que voce voltasse a ser o de antes, e queria que falasse comigo sobre as coisas que te afligem. Eu amo voce mais que tudo na minha vida, e nao quero te perder. Eu queria poder ter a certeza de que voce me ama tambem, entao, demonstra isso, eu nao estou vendo o garoto que eu amo em voce. Eu já me arrependi de muitas coisas que eu já fiz na minha vida, mas eu mudei, cresci, amadureci, e aprendi a dar valor as coisas e pessoas que realmente importam, e esse alguem é voce. Nao quero te perder, só quero te amar, até o fim dos meus dias.
Estou dividida entre idas e vindas, mas a minha morada, minha alma, permanece incauta e se lança cada vez mais para o mesmo lugar: Aquele que designei ser o meu lar."
