Boas Ferias Vou Sentir sua falta
Se for necessário carregar pedras, carregue, certifique-se sobre o que edifica a base da sua fortaleza, no mais fé em Deus, pois Ele é a rocha.
Resistência é Existência !
Kaab
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
Quando voce se interroga sobre o estado da sua saude ou das suas finanças no banco,voce ja pensou antes à saude dos outros e a seus problemas ?
Nao ?
Entao faça-o e voce vai ver como os seus problemas sao bem pequenos en comparaçao dos outros !
Não permita que nada roube a sua paz!
Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.
Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!
Não mude sua essência por nada, nem ninguém!
Sou muito observadora, às vezes encontro pessoas as quais não via há tempo e noto como estão diferentes da época em que as conheci. Outras no seio familiar também mudam assustadoramente, dependendo de quem convivem, do meio onde circulam e da posição social que têm.
É verdadeiramente desanimador e, porque não dizer, decepcionante, gente que mantém essas posturas variáveis, permitindo-se influenciar por situações e pessoas, perdendo dessa forma sua autenticidade e junto com ela o que há de mais verdadeiro e puro em seu ser: sua essência!
Dizem que a convivência torna as pessoas parecidas e, infelizmente, é verdade. Não vou generalizar, mas a maioria absorve, sim, os hábitos do outro.
A transformação é tão gritante que deixam de pensar por suas próprias cabeças e adotam as cabeças alheias como bússolas. A outra pessoa exerce um poder mental tão grande sobre elas, as influenciam tanto, que as descaracterizam e, assim sendo, perdem a sua individualidade, passando agir e pensar de acordo com quem convivem.
É, realmente, muito triste isso, pessoas que querem ao seu lado alguém que funcione como um robô, totalmente teleguiadas e manipuladas ao seu bel prazer.
Por outro lado, é complicado entender como, em sã consciência, alguém se submete a tamanho absurdo!
Não se rebelam, aceitando passivamente imposições absurdas, oriundas de gente arrogante e dominadora, chegando ao ponto até de se aborrecerem seriamente, quando alguém alerta do poço sem fundo no qual estão caindo.
À primeira vista, parece até inconcebível que, no mundo atual, com tantos avanços em todos os segmentos, onde a mulher a duras penas conseguiu sua independência livrando-se do estereótipo de ser apenas dona de casa e cuidadora amorosa de filhos e marido, livrando-se, finalmente, de preconceitos machistas e retrógrados, conciliando muito bem trabalho e casa, ainda existam pessoas submissas a semelhantes e humilhantes situações de subserviência em todos os aspectos, muitas vezes, querendo preservar uma convivência doentia e, por si só, já decadente, a caminho da falência total.
Isso não é uma coisa normal, é patológico e requer tratamento especializado. Indivíduos que raciocinam bem, obviamente não aceitam e muito menos submetem-se a tais situações, assim como não é nada normal quem assim procede em relação ao outro.
Nunca, em tempo algum, permita que ninguém invada seu interior, querendo mudar sua personalidade, manipulando-o e moldando-o, segundo sua vontade.
Seja sempre você mesmo (a), assumindo sua vida com todas as suas qualidades e defeitos.
Mantenha-se firme em suas convicções na certeza que não vale a pena perder sua essência por nada nem ninguém.
Sempre é possível recomeçar… confie nos planos Divinos!
Se o que você planejou para sua vida, por alguma razão, não deu certo, não fique triste, sempre é tempo de recomeçar.
Nem sempre nossos projetos acontecem como os idealizamos. Às vezes as coisas fogem ao nosso controle, afinal, a vida consiste em um contínuo processo de mutação e nos surpreende constantemente, mudando rotas que havíamos traçado.
Existem pessoas que se sentem derrotadas, sem ânimo, sem esperanças, desestimuladas, até adoecem caindo em profunda depressão, não compreendem que a vida é dinâmica e não para por causa das nossas angústias diante dos sonhos desfeitos e desejos não realizados.
Metamorfoses diárias ocorrem sem aviso prévio, independentes totalmente da vontade e do querer que abrigamos lá dentro dos nossos corações que tudo aconteça da forma que idealizamos.
Vida de ninguém segue na integra um roteiro pré-estabelecido, um mapinha que desenhamos para que tudo aconteça da forma que gostaríamos.
Muitas vezes mudanças acontecem, tudo se transforma para que venham coisas melhores.
Para viver é necessário que tenhamos coragem para enfrentar os desafios com forças, fé e muita garra. Chorando e nos desesperando, permitindo que a desesperança invada nossas almas, achando que tudo está perdido, não ajuda, muito menos soluciona nada.
Nessas horas muitas pessoas levadas pela angústia, perguntam: E agora, o que vou fazer da minha vida?
Calma, tudo tem jeito na vida, tudo tem solução, é só esfriar a cabeça, deixar a poeira baixar, a tempestade passar e raciocinar com sensatez e equilíbrio.
Não é fácil, eu bem sei, ver nossos sonhos há tanto tempo acalentados desabarem e, impotentes, nada podermos fazer. É exatamente aí que nosso entendimento se dilata e passamos a compreender que nada está sob nosso controle, e que, apesar das aparentes “perdas,” sempre é necessário e possível recomeçar.
Que sejamos otimistas, persistentes e sempre que nossos sonhos forem desfeitos, que a vida nos apresente caminhos diferentes, mesmo que tudo possa parecer perdido, momentaneamente sem solução, confiemos nos planos divinos traçados para cada um de nós, e, não fraquejemos, conscientes de que nascemos para ser felizes, estamos aqui para brilhar, vencer, superando as dificuldades, focados no bem e na certeza que a vida é feita de (re)começos.
Voei bem alto, mas, nunca soltei da sua mão. Quando você me puxou para seus voos, eu fui. Contudo, quando precisamos voar sozinhos, nos permitimos, afinal, todo amor precisa de um pouco de solidão.
Moça, tá na hora de encerrar este capítulo triste da sua vida.
Já deu!
Já passou da hora!
Já acabou este episódio e você insiste em ficar ai, esperando as cenas dos próximos capítulos.
Reage!
Não dá pra parar a vida, não dá!
A vida segue e é preciso seguir junto com ela.
Eu sei que doeu, eu sei que lateja, que não sai da cabeça, mas por favor, dá uma chance pra vida te reconquistar;
Dá uma chance pra você!
Se anima, sai dessa casinha de caramujo que se meteu e respira fundo.
Enche de esperanças o seu viver que aos poucos vai parar de doer.
Você só precisa dar o primeiro passo.
Vai precisar de um esforço danado, mas é a única forma de voltar a viver.
Não se agarre à tristeza...Deixa ela ir... Deixa ela virar uma lembrança, só isso... E mesmo assim, peneira o que foi bom do que foi ruim... Guarda com você só o que valeu à pena. O resto, deixa o tempo levar!
Levanta dai... não olha mais pra trás, que a sua história tá todinha ai à sua frente, te esperando, te aguardando ansiosamente para voltar a ser vivida!
Reage!
Pôr do sol
Vejo o por do sol
Com sua imensa mistura de cores
O vento sopra
As arvores balançam
Saudando a chegada da noite
A silhueta dessa melodia
Pode se causar varias emoções
Mas a que eu sinto é a agonia
Caminho sem rumo ou direção
Não tenho lugar o qual regressar
As aves cantam um som
Cujo nome é "solidão".
Para que Deus possa agir em sua vida é preciso você querer.E pode ter certeza que Deus faz a diferença na vida de qualquer um
Foi tudo tão de repente, nem pude me preparar...
Sua partida foi minha maior perda, meu maior tombo. Hoje ainda lembro dos momentos alegres, do seu riso fácil, do seu abraço (que abraço, né, Voinha), sinto ainda a saudade como uma ferida aberta, que dói sem explicação. Por toda a minha vida imaginei que seria eterna, hoje eu choro de saudade, choro quando me lembro da sua voz, todos os dias a saudade vem machucando.
Agora está chegando o Natal, sempre foi uma data marcante, onde as pessoas ficam mais sensíveis, mais amáveis, mais alegres... Lembro dos eternos cartões de Natal, da árvore decorada, dos pisca-piscas, do presépio, lembro de cada detalhe. Hoje em dia eu só queria o teu abraço, me sinto tão perdida, tão sem chão, não faz sentido comemorar essa data sem tua presença, sempre achei que Natal era pra estar com a família, mas como fazer isso? Realmente eu não estou conseguindo, tá difícil, Voinha...
Quanta saudade...
Quanta falta a senhora me faz...
Te amarei sempre, por toda a minha vida.
Um poste com uma iluminação grande apenas ilumina o seu entorno, Idéias paradas em sua mente apenas iluminará sua mente, exponha suas Idéias, ilumine o mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé