Boas Ações
As ações e as atitudes, quanto estão sintonia com as palavras de Deus, não precisam muito de explicações. (Fica a dica- Gleiferson Crow Alô... Alô...)
A educação é o conjunto das ações e das influências exercidas voluntariamente por um ser humano num outro, em princípio por um adulto num jovem, e orientadas para um fim que consiste na formação, no jovem, de toda a espécie de disposições que correspondem aos fins a que é destinado quando atinge a maturidade.
Somos seres de grande valor! Mas em face das nossas ações, também sem importância, excelentes, mas dispensáveis.
Ações com Animais
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14
Em seu livro Adjust Or Self Destruct , Craig Massey traça alguns paralelos familiares entre nossas ações como seres humanos e as dos animais. Aqui estão alguns deles: Uma “cobra na grama” é uma pessoa astuta e enganosa. Um grouch é um “urso velho”. Um covarde é um “frango” e um glutão é um “porco”. Todos nós usamos termos descritivos e os representamos em nossas próprias vidas.
Quando nos voltamos na fé para Cristo, nos tornamos novas criaturas (2 Coríntios 5:17), mas os “animais” de nossa antiga vida não se encolhem e morrem. Eles continuam tentando se afirmar. Paulo os viu brotando da "carne" (Gálatas 5:17). Ele não quis dizer nosso corpo físico, mas essa disposição pecaminosa herdada de Adão (Romanos 7: 18-21; Gálatas 5: 16-21). Não importa quão espiritualmente maduros nos tornamos nesta vida, essas tendências permanecem conosco.
Mas há boas notícias. Pela fé, somos um com Cristo (1 Coríntios 6:17), e Seu Espírito vive dentro de nós para nos capacitar a superar pensamentos, atitudes e ações pecaminosas. Nossa fé não deve ser passiva, no entanto. Uma vez que reconhecemos essas tendências pecaminosas, devemos rejeitá-las (Romanos 6:12).
Esses animais não são subjugados facilmente. Nenhuma vitória é conquistada sem luta. Mas podemos resistir e vencer - no poder do Espírito de Deus. —DJD
Refletir e orar
Senhor, em Tuas mãos coloco hoje,
Tudo o que tenho, faço e digo;
Oh, conceda que toda hora seja preenchida
Com pensamentos e ações que você desejou. -Verde
Para quebrar o domínio do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Dennis J. DeHaan
Feliz aquele que consegue enxergar na alegria do outro
O Resultado da suas ações
Do seu investimento
Da sua dedicação
Do seu inpenho
Do seu esforço
Do seu amor...
O amor é uma coisa tão boa né!
Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈
SORTE nada mais é que a resultante de um conjunto de ações afins com um objetivo, como dedicação, foco, persistência, paciência e estar no lugar e hora certa. Logo, não se trata de um mecanismo mágico que tem seus escolhidos.
Ao empreender, se deseja realização pessoal, não é um bom começo quando suas ações têm como objeto maior dinheiro e sucesso, pois estes são apenas resultantes de um empreendimento bem feito e não compram o seu desejo.
Ações conectadas
Quem semeia iniqüidade colherá tristeza. -
Provérbios 22: 8
Escritura de hoje : Provérbios 22: 1-8
Meu filho Steve estava fazendo as melhores corridas de cross-country de sua vida. Apenas um calouro do ensino médio, ele ganhou um lugar na equipe do time do colégio.
Foi quando Steve decidiu que queria ir ainda mais rápido - mas não a pé. Então, ele passou um sábado correndo em uma motocicleta de pista de terra. Tudo correu bem até que ele julgou mal um salto e acabou com a perna embaixo de uma Yamaha.
Nada foi quebrado, mas ter um músculo da panturrilha machucado causou danos em sua temporada de cross-country. Seus tempos pioraram e ele perdeu a equipe do time do colégio para as finais do estado.
Steve aprendeu uma lição importante: todas as nossas ações estão conectadas. Cada ação afeta outras áreas de nossas vidas.
Às vezes, tentamos manter partes de nossas vidas separadas de nossa fé em Cristo. Um exemplo é pensar que assistir imoralidade na TV não afeta nossa caminhada com Deus. Mas a Bíblia diz: “Quem semeia iniqüidade ceifará tristeza” (Provérbios 22: 8), e “Quem semeia em sua carne o fará. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . ceifem a vida eterna ”(Gálatas 6: 8).
Todos os elementos da vida estão inter-relacionados. Devemos garantir que cada pensamento, cada ação e cada palavra flua de um coração de piedade - para que tudo o que fazemos seja para a glória, honra e louvor de Deus.
Refletir e orar
Mais seguro que as colheitas do outono
São colheitas de pensamentos e ações;
Como aqueles que nossos corações plantaram,
a produção será como a semente. —Harris
A melhor razão para fazer o que é certo hoje é amanhã. Dave Branon
Entenda...
Se não podes fazer o bem através de suas palavraa e ações, cale-se e não se mova. Assim, indiretamente, você ajudará muito mais.
As mudanças para melhor estão diretamente Relacionadas às ações Praticadas todos os Dias. Só haverá mudanças para Realização com ações Fortes e Competentes.
Não é o “sentir-se bem” que deve arbitrar sobre que ações devem ser tomadas, e sobre que situações devem ser vividas. É a paz. Essa deve ser o árbitro. Túmulos também exalam o perfume das flores.
Viver é estar consciente de nossa responsabilidade nas ações praticadas no mundo material. Porém, muitos não têm a mínima consciência dessa responsabilidade.
Nada mais servirá quando você partir, nem mesmo as suas melhores ações. O mundo hoje não liga mais pra isso!
Os objetivos nos moldam e nos modificam. Nossos propósitos determinam nossas ações e os esforços que devemos empregar para alcançá-los. Sabendo quais são nossos objetivos na vida, definimos nossas prioridades de acordo com eles. Se os mantivermos à vista, nos afastamos do perigo de fugir da rota.
