Boa Noite minha Querida
minha mente anda tão obscura quanto a noite
Meu olhar mais longe que o horizonte
Meu coração mais apertado do que algemas
Minhas lágrimas mais salgadas que as águas do oceano.
Cercada de incertezas, frustrações ,fracasos.
Desejos incubados palavras não ditas dores caladas feridas mal cicatrizadas sonhos não realizados, barrados, tudo o que um dia parecia possível hoje se mostra como poeira no vento, perdida no espaço observando tudo que se passa vendo tudo ido de forma desgovernada na contramão, sem rumo sem direção sem ao menos uma luz na escuridão.
Numa noite densa e fria fui abandonado pela minha amada,cabisbaixo e sofrendo pelo amor perdido,andando pelas ruas desertas,sentia o calafrio da ausência do amor,foi então que me sentei em um banco na pracinha e logo sente a presença da paixão que me iluminaria,olhei para cima e meus olhos se encheram de alegria,ela era brilhante,puro calor e vibração,sim era uma estrela que me guiaria até os portões da percepção do amor,nada era carnal,era tudo espiritual,fui para casa de cabeça erguida e muito bem acompanhado,me deitei na cama e abri a janela e logo senti os arrepios que ela me fazia,dormir olhando para o céu estrelado,mas de todas as estrelas brilhantes ela era a única que sintonizava com a minha alma,nunca estarei perdido na estrada da vida,pois no infinito você é minha estrela guia.
A minha mente é igual o céu a noite, no meio da escuridão da minha ignorância ha pequenas ideias e pensamento destacados como estrelas.
DIVINA DIABRURA
Quando a noite deita ao meu lado
Brinca na minha aura um menino travesso,
Órfão de ilusões
Desconhece sua origem
E suas únicas palavras...
São piadas sobre meus sentimentos
Mergulha no vasto vão que guardo a sete bocas
Espiona as Inocências de minhas dores
Tomando banho em minhas lágrimas
Não respeita nenhum tempo exigido
Pelo meu espírito
Age como se não fosse ninguém,
Como se não houvesse vida dentro de si
É tão egoísta quanto seus atos
Não se cansa até ouvir um não
A repressão é bálsamo para suas perversidades
Recusa a própria imagem
E assim espera ser tratado pelos outros
Mas dentro de mim, além do vazio
Existe apenas ele
Sendo a negligência de si próprio
Não o amo, muito menos o odeio
Guardo em mim somente por pena
Apesar de tamanha desordem causada por essa peste
Não sinto incômodo
Ele me ajuda
Ocupa o tempo em que a escuridão domina minha mente
Meu sono a chama para brincar de ciranda
Ele é resultado de uma emoção inexistente
Esse menino sente medo da realidade
Assim, fugindo da noite solitária
Que lhe mostra seu reflexo,
Perdoo sem ele me pedir desculpas
Tenho compaixão por cada ferida que contém em sua alma
Pois, esse menino,
Sou eu
SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011
A lua e suas fases..
"Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está quebrada!"
Esta foi a frase que li, dia desses.
Me chamou a atenção este trecho e lembrei que a lua tem fases.
Coincidência? Não, nós também temos as nossas fases.
As vezes minguante, estamos nos sentindo pequeninos, fracos, patinho feio, e envoltos por nuvens, mas calma, tudo têm um tempo determinado, tudo têm um motivo para acontecer, nada é por acaso.
Sabe quando eu era menina, a minha mãe, acreditem ouvia, "Gil Gomes", meu Deus, será que alguém lembra? Quanta tragédia num programa só! Mas adivinhem, um dia ela como sempre ligou o rádio naquelas histórias, e eu ouvi aquele homem falar uma frase que nunca mais esqueci, foi o seguinte:
"Quando um homem se encontra numa situação difícil, no fundo do poço ele só tem duas opções, ou levanta a cabeça e olha para as estrelas do céu e encara o problema de frente, ou abaixa olha pro chão e se perde para sempre."
Com o tempo observei esta grande verdade, e que também temos fases, fases na vida, assim como a lua.
Depois de um tempo a gente percebe que de minguante, a lua logo se tornará crescente, com força e vigor para começar a brilhar; Nova, linda em todo o seu esplendor e maravilhosamente cheia brilhando no céu desde o pôr-do-sol até o amanhecer, ela ainda está lá, poderosa.
E assim prossigo, e quando a vida chega com suas surpresas minguantes, eu logo penso, calma, logo você estará crescendo de novo, depois novíssima, e esplendorosamente cheia brilhando.
São somente fases da nossa vida, que passam, assim como as da lua, por isso aproveitem os bons momentos e quanto aos não tão bons assim, acredite, vai passar.
Até mais,
Refletindo bem esta noite, quase não dormi. Muita coisa passa pela minha cabeça. Minha mente parece um turbilhão.
As vezes acontecem algumas coisas que servem como aprendizado pra gente.
Outras acontecem como que uma revelação. Precisamos entender e evoluir, precisamos transformar.
Algumas coisas vão se confirmando e ficando cada vez mais clara. Da pessoa que conheci e por quem me apaixonei, restou apenas o nome. Não existe mais nada da pessoa que me encantou no passado. Já sabemos que a responsabilidade disso é toda minha e assumo a culpa. Contudo, isso não muda o fato de ela ter se tornado outra pessoa, uma pessoa irreconhecível pra mim.
O fato é que hoje ela não mantem mais sentimento de amor entre homem e mulher por mim. Ela não se interessa mais em me ter ao seu lado, em me ter com ela. Fato este comprovado pela forma com que faz amor comigo. Talvez seja o jeito deles agora. Não se compara ao nosso, mas é o que faz bem pra ela, então eu respeito.
Contudo, o que mais marcou negativamente, foi o fato dela não fazer qualquer questão de mim quando está com ele. Com todos os meus defeitos e problemas, sempre que estava acompanhando, nunca medi esforços pra falar com ela. Sempre dava um jeito de ir ao banheiro, sei la, de fazer alguma coisa. Ela não faz qualquer esforço. Dai, sempre depois vem com alguma desculpa. Seja que estava dormindo, seja que estava sem rede, seja qualquer coisa.
Neste último sábado, desde a hora que saiu com ele até a hora que chegou em casa, não foi capaz de mandar uma mensagem sequer. Talvez a companhia estivesse tão agradável a este nível que nem mesmo lembrou da minha existência. Não fez um mínimo de esforço sequer pra me mandar mensagem. E como sempre, veio me perguntar se eu tinha certeza do que eu estava fazendo... chega a ser engraçado porque ela vai sempre procurar uma forma de jogar pra mim a culpa e a responsabilidade.
Enfim, tenho certeza sim. Como disse, não reconheço essa pessoa. Só sei o seu nome, nada mais.
Contudo, o que ela tanto queria, ela está conseguindo. Provavelmente ela queria que eu me afastasse dela de forma que ela pudesse dizer no futuro que foi eu quem quis e que a decisão foi minha. Tudo bem. Já entendi a jogada dela e se ela prefere assim, que seja. Meu sentimento por ela tem diminuído gradativamente assim como o dela diminuiu. Talvez, daqui um tempo, estaremos no mesmo nível.
Noite Gélida
''Noite gélida sopra a madrugada
Minha trajetória me leva a mover
Traços de minha escrita sagrada
Ainda em busca de não me perder
Os mesmos sabores já não quero
Sou como o ar muitas vezes paralelo
A noite coberto de descobertas
Posso chegar aonde quero
Se conseguir decodificar
minhas senhas secretas
Hackeio o tempo como white rose
Mas nao sou bipolar em minha atmosfera
Não sou juiz pra julgar nem dar sentença
Espero ajudar e fazer a diferença
Na vasta imensidão somos estrelas
Brilhando juntos na dança mais bela
Visão ancestral me conserva
29 ciclos, na verdade setenta mil décadas.
Versos e musicas são minha fórmula secreta
Desvendo tudo em minha visão
Sou o antigo egípcio de Tebas,
Grandes muros não me impediram
De mirar longe com alta precisão. ''
Quadra
A outra metade
Dia e noite sem a ordem importar
Eu procuro a minha outra metade
Sei que esse dia ainda vai chegar
Então viverei um amor de verdade
Numa noite de verão, eu adormeci com medo que, na minha família, nunca nada vá mudar e que eu vá me sentir sozinho para sempre.
Gioconda
No coração da noite, eu sonho,
Minha Gioconda, te procuro e clamo,
Em teus olhos, mistério risonho,
Amor que sinto, nunca desamo.
Teu sorriso é luz que me guia,
Sotto il cielo, nelle stelle brilla,
Em teus braços, minha fantasia,
Sospiro dolce, alma tranquila.
Nosso amor é um quadro pintado,
Un capolavoro de emoção,
Cores vivas, futuro encantado,
Tua presença, minha canção.
Amore mio, infinito e puro,
Juntos, vencemos o tempo e o espaço,
La vita è bella, il nostro futuro,
Eternamente, em teu abraço.
Gioconda mia, mi sei vicina,
Mesmo longe, eu sinto teu calor,
Nosso amor é uma sinfonia divina,
Canta per sempre, o nosso amor.
Eu te amei pelo seu doce olhar
Eu te amei naquela noite de verão quando você segurou a minha mão e falou incessantemente sobre poesias.
Eu te amei desde aquele primeiro café da manhã juntos e pretendo te amar até o meu ultimo dia.
No Céu da minha Aldeia -
Ha no céu da minha aldeia,
pesado na noite calma,
tanta estrela cintilante
que ilumina a minha alma.
E quando passo, ao passar,
em tristeza repetida,
tantas vezes que me lembro
do passar da minha vida.
Na verdade sinto-me perto
em cada passo errante
da alegria e dos sonhos
desse tempo tão distante.
E não há ninguem na rua
só eu e o céu aberto,
trago o corpo cansado,
sinto a morte mais perto.
Ao Outeiro em Monsaraz
Luar
Luar,doce e luminoso luar.
Luar,tua luz não ilumina só a minha noite.
Mas também meu coração
Mas também minha mente
E me das grandes inspiração
Luar,tua luz acende uma grande esperança em mim.
Luar,luar doce luar.
Por muitos andei triste e sem motivação
Mas hoje você deu alegria e grande inspiração.
Luar
Em dias como hj eu penso em estar a celebrar com os amados.
Ou estar bem apertada a amada,trocando beijos doces e fortes em plena luz desse grande luar.
Quero me perder e me achar só de ver esse luar
Noite que não é só uma noite.
Noite de Luar
Noite de amor
Noite de inspiração
Noite de motivação
Noite de encher todo meu coração
Noite de uma grande luz de luar
Noite de voar de emoção
Noite de mergulhar numa paixão
Noite de paz e felicidade.
Oh luar, tua luz me fez voar e mergulhar nessas palavras sem medo de errar .
Permitiste me expressar.
🌹Um ser,antes de ser❤️
No silêncio da noite estrelada,
Onde a lua sussurra segredos,
Minha alma vaga, enluarada,
Procurando entre sonhos e medos.
Cada estrela um desejo perdido,
Cada brisa um abraço no ar,
E no vento, um verso contido,
Que insiste em me embalar.
Há um jardim em meu peito,
Onde flores de esperança nascem,
E por mais que o tempo seja estreito,
São as memórias que me abraçam.
Nos caminhos que a vida desenha,
Entre curvas e retas incertas,
Sigo a trilha que me encaminha
Para as verdades encobertas.
E mesmo que o dia amanheça,
Com nuvens a esconder o azul,
Carrego a certeza que aquece,
Que o amor sempre encontra o sul.
Assim, sigo cantando em versos,
Com a fé de quem sabe esperar,
Que entre os mistérios dispersos,
Há um destino que me quer encontrar.
A LUA
Ô lua não se esqueça de
minha noite clarear,
O seu brilho é tão belo, único e singelo.
Que não sei nem explicar,
Todas as noites paro para te
observar,
E sua beleza contemplar.
Agora fico a me perguntar,
Deus tu fez tanta belezas, que o mundo não pode explicar.
Ô lua não pare de brilhar,
Com o seu brilho, o mundo pode se encantar.
E mais uma vez vou te falar,
você éo motivo dessa poesia
eu criar.
Estou no hotel, à luz suave da noite,
Tomando um vinho, enquanto o dorama passa,
Mas minha mente não deixa de vagar para ti,
Para o beijo que me fez estremecer, me fez desejar.
Enquanto o vinho desliza e a série avança,
Rodopio pela cama, perdido em lembranças,
Sonhando com o calor do teu corpo ao meu,
Imaginando-te aqui, compartilhando este momento.
Queria-te comigo, bebendo este vinho,
Sentindo teu toque, teu calor, em cada gole,
Dormindo juntos, envolvidos em ternura,
Sentindo saudades, mesmo após a noite passada.
Te vi ontem, mas o sentimento que despertou
Deixou uma marca que não consigo apagar,
O desejo de ter-te novamente ao meu lado,
Para que a distância se desfaça e eu possa te amar.
Chegará o dia no qual escreverei à noite e morrerei de manhã. Minha poesia amanhecerá póstuma, mas o meu amor por ti será eterno.
Minha noite tem sonos picados,
e sonhos sem fio na faca cega que segue afiada.
Um cachorro late na alvorada amarga,
nos travesseiros do peito
com palavras encravadas.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases para Minha Irmã
- Mensagens para irmã com palavras de amor, carinho e cumplicidade
- Textos com mensagens de boa noite
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
