Boa Educação do Pai para o Filho

Cerca de 37323 frases e pensamentos: Boa Educação do Pai para o Filho

⁠Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.

Inserida por FabioBenites

⁠Um povo verdadeiramente livre é aquele armado com educação.

Inserida por leo_da_silva_alves

⁠Não é possível democratizar a educação de um país sem democratizar sua economia e sem democratizar, por fim, sua superestrutura política.

Inserida por camarada_alan

⁠Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O objetivo da educação é ajudar as pessoas a usar melhor suas mentes.

Inserida por pensador

⁠A educação deve não só transmitir cultura, mas também fornecer visões alternativas do mundo e encorajar a vontade de explorá-las.

Inserida por pensador

⁠“Pensar em pensar” deve ser o ingrediente principal de qualquer prática empoderadora de educação.

Inserida por pensador

⁠Amor, paixão, educação ou a falta dela, a irresponsabilidade e o resultado desastroso da maternidade precoce.
O título daria um ou mais livros, mas minha opinião particular é de que a maioria da maternidade precoce tem como grande maioria uniões desfeitas e prole com grandes deficiências.
Fico por aqui.

Inserida por marinhoguzman

⁠A educação têm a capacidade de mudar a vida pra melhor. Faça dela sua aliada!

Inserida por RangelCRodrigues

⁠A vida Acadêmica requer disciplina, devoção à educação, literatura, escrita e a cultura.
Na verdade, ser Acadêmico de uma Academia de Letras, é morrer para o mundo dogmático e pragmático, sendo referência de liberdade intelectual e espiritual.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Educação consiste no ato de cultuar a inteligência.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

“Não estou abandonando a Educação para me dedicar ao Direito, estou me dedicando ao Direito, pelo abandono à educação.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

Precisamos suplantar esta fase na educação de 'façamos de conta que eu ensino e que tu aprendes’.

Inserida por carlos_alberto_hang

“Há uma distância continental entre a CRIAÇÃO e a EDUCAÇÃO. Até uma anta é capaz de criar seus filhotes. Educar é tarefa racional que exige zelo, dedicação, renúncia e superação.”

Inserida por Peralta71

A educação tornou-se prisioneira da contemporaneidade. É o passado, não o presente vertiginoso, que é a melhor porta para o futuro.

Inserida por pensador

A vida me ensinou que a falta de civilização, de cultura, de educação e conhecimento é uma tragédia.
A pessoa inculta, incivilizada, mal educada destrói relacionamentos, não sabe se comunicar, não sabe quando o próprio ego está gritando, não tem tato, não consegue admirar o próximo, interpreta tudo errado, é grosseiro, rude quando não deveria e não tem empatia.
Por isso mesmo a Palavra diz:

"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento." (Oséias 4:6)

Inserida por marciasantos_01

"A educação é uma forma de representar uma sociedade melhor, sem desespero com a nossa contemporaneidade, os dias atuais nos levar a pensar que mesmo contendo o pouco de educação, ainda a educação é o caminho mais leve, seco e limpo, para mudarmos o nosso planeta. "

Inserida por HA22MEME

Essa geração que vivemos, paro e fico observando e vejo que falta muita educação e compaixão entre as pessoas e só reclamamos desse mundo pobre de amor entre as pessoas e tanta traição, falsidade, não amamos o próximo não somos caridosos, como podemos julgar o mundo e as pessoas se não fazemos a diferença se não fazemos nada para melhorar o mundo onde criticamos e questionamos as pessoas pelos seus erros, mais cometemos os mesmo erros banais, devemos refletir mais e praticar as melhorias que esperamos das pessoas, não seja oque o mundo quer pra você, seja oque você quer pra o mundo, pois futuramente nossos filhos e netos também vão viver onde vivemos, mudanças são necessárias pra resultados diferentes!

Inserida por Guilherme_Manoell

Sem educação não existe educação.

Inserida por oxigenandoosvivos

Não se faz educação sem educação.

Inserida por oxigenandoosvivos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp