Bicicleta
Eu sinto saudades da minha época de menininha, eu era feliz. Brincava de boneca, andava de bicicleta com rodinhas do lado, corria e pulava sem ninguém me julgar, podia falar coisas horriveis sem intenção que mesmo assim as pessoas iriam achar fofo, podia principalmente aprender no torto as coisas como ela realmente são e acreditar na maior ingenuidade. Já hoje vejo as crianças e penso se não evoluimos de mais, as crianças de hoje em dia falão palavrão, sabem coisas que nem eu sabia que existia, coisas que nenhuma criança deveria saber. Mas fazer o que se o mundo mudou, está mudando cada dia mais, e eu? parei no relógio achando que principes ainda existem e logo nos acordaremos desse pesadelo que é a vida! parei e estou perdida, quem são essas pessoas falsas? Queria gritar socorro a minha mãe, mas ela está muito ocupado tentando salvar minha vida, o mundo não é cruel mas as pessoas são, e elas querem te fazer desistir, desistir disso que se chama vida. Meu relógio está voltando a funcionar e hoje percebo que minha vida era boa, pois não vivia sobre os holofotes da escuridão, não vivia sob pressão, vivia sim em paz com meu coração. Sinto muito em dizer, que a infância é um sonho, acordamos e hoje mais que um pesadelo vivemos a realidade. Então diga-me "O que adianta prepara as crianças para o mundo e não prepara o mundo para as crianças?". Que saber? Foda-se tudo.
A vida é como andar de bicicleta, agente cai e se machuca no inicio, mais com o tempo aprendemos a andar, ou melhor, aprendemos a viver.
Eu não ando de bicicleta, sou acelerada para ser feliz; ando altaneira a correr; caindo, me levantando, transpondo e superando obstáculos que emperram o meu viver!
Supomos que a vida seja como aprender a andar de bicicleta, então, não devemos parar quando nos machucarmos, uma hora ou outra aprenderemos o jeito certo de equilibrá-la.
Um menino adorava andar de bicicleta, um dia ele caiu da janela, depois desse dia ele nunca mais comeu amendoim.
Amar deveria ser facil, como andar de bicicleta, mas nao 'e bem assim. O amor exige sinceridade para nao poluir-se com mentiras, liberdade para cada um respeitar a individualidade do outro e respeito, porque com os sentimentos de um homem ou de uma mulher, nao se brinca, nao machuca, nao humilha.
Que seja efemero como o tempo ou longinquo como a velhice. Mas que seja amor de verdade. Sem meias palavras, sem meias desculpas... apenas amar por inteiro... amar de corpo e alma!
Vi pessoas me criticarem, por eu não ter dinheiro para comprar uma bicicleta boa para correr,
em quanto os outros tinham bicicletas de 4 5 mil reais, eu tinha uma simplesinha, apenas oque
podia comprar, mas mesmo assim nunca desanimei, sempre segui em frente, com guarra e determinação,
pois é com nosso esforço, com nossa fé que vamos conseguir ir para frente, não é rindo, ou querendo ser melhor que os outros
que vamos ser melhores que eles, pelo contrario, isso só nos torna inferiores a eles, pois
eles tem, você não, mas você tem algo que eles não tem, Humildade, carater.
Ja vi muitas pessoas rindo da minha cara, debochando quando chegava do treino suado, embarrado
mas muitos também ficavam intusiasmados com tudo isso, sorriam aplaudem, e são pequenas coisas
que fazem não desistir, nunca tive apoio de ninguém, sempre fui e minha bicicleta, e assim
somos um casal perfeito...
A vida é como andar de bicicleta: você cai, se machuca, diz que nunca mais vai tentar, mas então você para e arrisca, por uma última vez e sente a realização de equilibrar-se, vencer a barreira do medo e deslizar pelas ruas. Então compreende que enquanto estiver em movimento, mantêm-se firme e equilibrado, no entanto, porque não mantemo-nos em constante movimento na vida? Corra, se não puder então caminhe. Salte, se não puder de um pulinho. Mergulhe, se não puder nade. Viva, se não puder sonhe. São dos pequenos gestos, atitudes e ações que nos marcam para toda a vida. As pessoas lembraram de você por ter aberto a porta, dado-lhe flores, convidado-a para jantar, pelo seu sorriso, pelas piadas, pela forma meiga de pronunciar o seu nome. Elas não lembrarão de você pelo seu carro, sua casa, suas roupas talvez um dia isso aconteceu, mas hoje a cultura evoluiu quem pensa assim, perdoe-me, está estagnado no tempo. A globalização nos da todos os dias milhares de opções, em todos os sentidos, nos torna próximos dos distantes, nos faz viajar e conhecer o mundo ao clique de um mouse. No entanto para o amor, a ternura e a admiração tornou-se vasto o campo de pessoas, com muitas opções, mas graças a isso observe a pessoa que mesmo na vastidão de opções optou por você. Nunca deixem de amar, nunca deixem de sonhar, o impossível é uma questão de tempo a ser realizado. Antes de falar desordenadamente, ouça. Antes de agir por impulso ou raiva, pense. Antes de julgar, criticar, formular um pré-conceito, conheça. Antes de dizer que não é capaz, tente. Antes de magoar alguém, ame-o. Antes de dormir reze, reflita, sonhe com o futuro, pense em quem você ama, agradeça, sorria para Deus, pois é sorrindo que ele lhe entrega a cada novo dia um momento, um instante, uma nova chance para tornar sua vida totalmente nova, única, do jeito que você quer. Quando o sol surgir ao longe no horizonte, ao despertar da vida em meio aos chilreio dos grilos, ao canto feliz dos pássaros, sorria e lembre-se: Hoje é o dia para começar a maior jornada da sua vida, para isso você só precisa... DAR O PRIMEIRO PASSO!
Saudade do tempo que não volta, onde o maior desafio era se equilibrar na bicicleta;
Era empinar pipa e travava grandes batalhas com o vento;
Saudade de ser irresponsável, onde minha única aptidão era andar descalço pela rua e rir com tudo e com todos;
Era brindar mar de risos com amigos que não sei mais quem são;
Saudade de viver o presente como um presente e gastar todas as energias como se aquele fosse o único momento que restasse;
Saudade de ver o arco-íris e afundar numa alegria imensa que não sabia de onde vinha nem para onde ia;
Era correr para alcançava tudo que eu podia ver;
Saudade da verdade era falar realmente o que era, e assim não era, era pureza;
Era num banho de mangueira aventura-se nas ilhas do caribe;
Saudade de dormir no aconchego do meu quarto, contar as estrelas e imaginar todo o espaço nas minhas próprias mãos;
Era fantasiar o mundo, onde o rei era eu e decretava uma única lei, ser feliz;
Saudade, nostalgia, na verdade era nostalgia, agora é querer viver de novo;
Viver é como andar de bicicleta. Você vai cair bastante no começo, mas com o tempo se sentirá tão seguro que irá conseguir andar com os olhos vendados. E é nesse momento que as quedas passam a ser mais doloridas.
Ele levando a filha de bicicleta, que bondade
Enquanto eu tô aqui, amarga, na rua da saudade
Daquele que me deixou, mas não me abandonou
É que ele sempre volta
Sempre bate na porta
E quando é de madrugada que o telefone toca
É ele ligando pra dizer que se importa.
