Bíblico

Cerca de 174 frases e pensamentos: Bíblico

PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO

fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.

Inserida por pao_diario

⁠Vamos pensar ? Se o bíblico João Batista foi preso em meados do ano 26dc e morreu dez meses depois no ano 27dc. Como e que é então, que ele teria batizado o Jesus Nazareno Cristo no ano 30dc ?
RESPOSTA : A menos que os redatores das mentiras falharam na redação e cronologia também, por isso a bíblia é um livro de mentiras ou contradições ou tudo junto e misturado.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Eu acredito em um Deus, não no Deus bíblico que vejo, mas em um Deus além da consciência humana. Portanto, seja apenas um crente ou não crente que vê que a vida é difícil e tem a força espiritual chamada Deus.

Inserida por bloglucasrodrigues

⁠Aquele que não é zeloso contra heresias, dificilmente será zeloso pelo que é bíblico.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.

Inserida por neto_curvina

⁠Cordel Bíblico

A Parábola do Filho Pródigo

Na Biblia está escrito
Sobre a bondade de um pai,
Fala de um amor bonito
Pelo filho que se vai !

Após receber a herança
O moço sumiu no mundo,
Desperdiçou com gastança
Se tornou um vagabundo!

Faminto e já padecido
Pra casa ele retornou,
Cabisbaixo e arrependido
E o bom pai lhe abraçou !

Com alegria foi recebido
Se alimentou e agasalhou,
O filho estava perdido
E o seu pai o achou !

Lucas 15:11-32

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠Toma conta da vida alheia ,
Depois lê versículo bíblico...
Atrasa a vida alheia,
Depois ouve louvor...
A gente diz : PQP ou Amém,senhor?

Inserida por hevellyn232

Um homem bíblico é terrivelmente assustador para uma humanidade mergulhada em pecados.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Perder tempo com pregadores de sermões insípidos, sem conteúdo bíblico e inconveniente, é o mesmo que interromper uma música clássica para ouvir um samba no carnaval: sem propósitos, repetitiva e indigesta à alma.

Inserida por HelgirGirodo

A vaidade intelectual também é vaidade, mesmo sendo de conhecimento bíblico.

Inserida por Quisito

⁠Um herege no púlpito é reflexo do analfabetismo bíblico na igreja.

Inserida por Diarioteologico

A indolência espiritual-cristã, segundo parecer bíblico, leva o homem à morte eterna

Inserida por meirinhopensa1949

E o nano-míssil saiu do Oriente,
Feito aquele ser bíblico
Prá vencer o Golias
Do Ocidente.

O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.

Inserida por HelgirGirodo

O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.

Inserida por WilliamLeal

O estudo bíblico forjado o caráter do homem, pois aponta para o caminho justo.

Inserida por JesseMenezesBarros

⁠Um homem bíblico é um farol de Deus.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Não seja um Cristão moderno, seja um Cristão bíblico!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠A falta de conheciento bíblico, teológico e histórico é sempre substituída por tradições obsoletas, religiosidade moralista e misticismos enganosos.⁠

Inserida por Arthurnogueira1

⁠" O maior ato bíblico foi a mordida de Eva no fruto, ela deve ter sentido um saboroso gosto de liberdade"

Inserida por rone_araujo