Bíblico

Cerca de 174 frases e pensamentos: Bíblico

Percebemos nos dias de hoje pessoas com conhecimento bíblico extraordinário. Pessoas que conhecem a Bíblia inteira (ou quase). Isso é algo bom, aliás, muito bom. Devemos sim conhecer e guardar a Palavra de Deus em nossos corações, mas apenas isso não é suficiente. Se não a colocarmos em prática, de absolutamente nada vale. É muito mais importante praticar a Palavra do que se dedicar estudando, estudando e estudando somente pra ter 'mais conhecimento' que o irmão. Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, que sejam cristão internamente e exteriormente. Billy Graham disse que "nós somos as Bíblias que o mundo está lendo", e isso é algo seríssimo. Nossas atitudes valem mais que nossas palavras. De nada adianta citarmos versículos e versículos mas não vivermos. Devemos interligar os dois, estudar e praticar. Se isso não for feito, de nada vale. Paulo nos recomenda e nos exorta dizendo: " Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22).
Tão importante quanto conhecer a Palavra de Deus, é viver a Palavra de Deus.

Inserida por PensadorBiblico

Quem ama perdoa uma, duas, três... vezes. Muito bíblico,lindo! Mas, mais lindo que isso é evitar a necessidade de ser perdoado.

Inserida por GabrielaStacul

Cristãos que sempre buscam conhecimento bíblico, seja pelas Escrituras, internet ou igrejas, estão conquistando mais talentos para serem usados posteriormente em sua sociedade cristã.

Inserida por HelgirGirodo

"AH COBRA NO PONTO DE VISTA BIBLÍCO É CASTIGADA PORQUE É MALIGNA . JÁ O ARGUMENTADOR É CASTIGADO POR REVELAR AS FACES DA IPOCRIZIA"

Inserida por jamescr7z

O evangelho moderno
Deve deixar de ser moderno para ser bíblico;

Inserida por JULIOAUKAY

Alguns deveriam trocar o verso bíblico e dizer: "eu e minha casta serviremos ao senhor".

Inserida por daniel_alves_pena

Há um principio bíblico que assegura que quem busca a Deus, O encontrará. Ele se revela àqueles que o procura de todo coração. Buscar a Deus é um ato de fé, confiando que Ele nos ama e vai responder. "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8
Deus nunca nos abandona, somos nós que às vezes esquecemos dEle e, não nos qualifiquemos. Entretanto se adotarmos estes princípios: 1° - Reconciliar com Deus pela purificação de nossos pecados e; 2° - Buscarmos santificação mediante uma vida de retidão e afastando-se do pecado, limpando o coração, inevitavelmente O encontraremos, Ele mesmo nos garante: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13
Todos que buscam o Senhor encontraram respostas e alivio aos seus dilemas. Quanto mais buscamos a Deus, mais crescemos e Ele nos ajuda a alcançar nossas vitórias.

Inserida por FCNOBREGA

Espírito santo não existe. Não passa de um conceito bíblico, sendo inventado pela religião cristã serve para sustentar o enigmático, imaginário, transcendental, como benção de todas as causas, mas o dogmatismo cultiva o espírito santo sobre a mente devastada da humanidade, destroçada pelos efeitos naturais da evolução, onde a prática humanitária não garantiu a força reacionária entre bem e felicidade.

Inserida por amaurivalim

Muitos não tem a capacidade de ter argumentos bíblico, porque não tem base bíblica para interpretar a bíblia.

-Pablo Henrique

Inserida por pabllynnhenrique1

Não fique triste quando zombarem de você por causa do nome de Cristo, tais acontecimentos é bíblico. Fique triste se você é o motivo de zombarem de Cristo.

Inserida por PastorLucasKamilo

Amar teu próximo como a ti mesmo, uma via de mão dupla, mas a primícia desse verso bíblico é: ame se muito, pois você sem dúvidas dará muito.
Em hipótese alguma, não pode ser dar algo que não tem!

Inserida por Boahora86

Observe em todo contexto bíblico, no qual ela não menciona de maneira alguma homens inteiramente ligados a Cristo que desistiram de sua jornada. Analisando tais escrituras vemos pois que estes sábios perseveraram e hoje descansam em graça e paz. Indagando e logo percebi que homens que não tinham reservas espirituais sem demora desistiam de sua marcha espiritual.

Inserida por fabricio_candido

" O dia em que a pregação do nosso sermonário bíblico deixar de servir pra resgatar almas, perderemos o contato com Deus".

Inserida por Cleifsonsilva

O bom ensinador bíblico: busca aprender antes, analisa textos e contextos, imerge no assunto, deixa o livro se auto-interpretar, desaprende e reaprende se necessário e, por fim acaba liberto de crendices e mitos.

Inserida por admirer

Não julgar o outro é Bíblico.

Inserida por RoseGleize

Conceito bíblico...

Na visão espiritual quem se exalta é humilhado; mas, quem se humilha é exaltado.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.

A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!

Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.

Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!

“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó‬ ‭22:21-30‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

NASCIMENTO VIRGINAL DO ETERNO FILHO DE DEUS

INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Mateus 1:1-25
1. O primeiro capítulo do livro de Mateus tem a finalidade de apresentar o Messias que deixou o Céu e veio nascer na Terra.

2. O primeiro capítulo de Mateus esclarece a natureza única, peculiar e exclusiva do menino que nasceu numa humilde estrebaria para ser o Salvador e Libertador de toda humanidade.

3. O primeiro capítulo de Mateus apresenta um Rei eterno, Divino e Majestoso Universalmente sendo motivado pelo amor a fim de salvar o mais terrível pecador.

I. JESUS COMO FILHO DO HOMEM DAVI POSSUI NATUREZA HUMANA – Mateus 1:1-17

A genealogia escrita por Mateus apresenta Jesus como filho do rei Davi, com direito ao reino (Mateus 1:1).
A genealogia apresenta Jesus como filho de Abraão, o descendente que abençoaria toda a terra (Mateus 1:1).
A genealogia mantém uma ordem importante, pois o Messias deveria se apresentar primeiramente como Rei, depois como Salvador (João 1:11-12).
II. JESUS COMO FILHO DE DEUS JEOVÁ POSSUI NATUREZA DIVINA – Mateus 1:18-25

O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como Filho de Deus (Mateus 1:20).
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como o Emanuel, Deus conosco (Mateus 1:23).
O relato da concepção apresenta Jesus, o Verbo Eterno, o Divino Criador que dependeu de uma criatura para salvar Sua criação do pecado e suas consequencias (Mateus 1:21).
CONCLUSÃO:

1. JESUS é o homem-Deus, que teve um começo como humano; mas como divino jamais teve começo e nunca terá fim.

2. JESUS é o descendente da mulher (Gênesis 3:15), o Libertador divino-humano, que veio para resgatar a humanidade da tragédia do pecado.

3. JESUS é o único ser que legalmente tem condições de salvar o pecador, pois Ele é totalmente homem e totalmente Deus; e, sendo Deus, se fez homem para vencer no lugar da humanidade.

APELO:

1. JESUS veio para apresentar o amor e os planos divinos à humanidade: É importante que você os conheça.

2. JESUS veio para ser Rei e conquistar os pecadores do reino das trevas, para o reino da luz: É importante que você entenda isso.

3. JESUS veio resolver o problema do pecado na vida humana: É importante que você deixe de submeter-se ao pecado e submeta-se a Jesus. Pr. Heber Toth Armí

Inserida por 2013domdejesusfilho

Nossas maiores necessidades são um Evangelho mais bíblico e uma igreja mais fiel.

Inserida por thais_gabriel

Outro dia no Estudo Bíblico falei: Porque vocês não analisam as músicas como analisam uma pregação? As pessoas estão fingindo que não existe heresia só porque a música emociona. Cuidado com músicas emocionais! Análise cada frase e veja se está de acordo com a Palavra. Caso a música tenha acrescentado algo, reijeite-a. Ela não é digna de aceitação!

Inserida por YgorMiranda