Bíblica
Resuminho:
A santificação bíblica é um processo que já aconteceu (Posicional 1° Co 6-11),
está acontecendo(Progressiva
2° Co 7.1), e ainda vai acontecer (Definitiva 1° Co 15.52-53).
Na história bíblica, vemos figuras que, embora não fossem devotas a Deus, desempenharam papéis cruciais nos planos divinos. Nabucodonosor foi chamado de "meu servo" por Deus ao executar a punição divina sobre Israel, e Ciro recebeu a missão de libertar os israelitas e reconstruir o Templo. Martinho Lutero se assemelha a essas figuras, pois, independentemente de suas próprias crenças, ele contribuiu para os propósitos divinos. Isso demonstra que, quando solicitadas pelo Criador, todas as criaturas cumprem um papel em algum momento, ainda que a devoção delas não seja o critério divino para tal. Obviamente, não é qualquer tipo de missão que Deus confia a pessoas que não são cristãs genuínas, apenas missões que dizem respeito ao âmbito terreno e carnal. Tarefas muito específicas requerem condições especiais que envolvem fidelidade e sinceridade cristãs.
Uma vida de oração e de leitura bíblica é como navegar rio acima, se você parar de remar, o barco começa a regredir. E quanto mais você rema, mais forte fica.
Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”
Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”
Agradeço a oportunidade!
Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.
A narrativa bíblica não é sobre méritos, é sobre perdão, não é sobre punição ou justiça, é sobre celebrar o despertar de um homem que estava perdido e agora recebe uma nova chance de recomeçar.
Deus use demônios para realizar suas obras ou cumprir seus planos.
Não há qualquer base bíblica para afirmar que Deus use demônios para realizar suas obras ou cumprir seus planos. Pelo contrário, a Bíblia é clara ao afirmar que os demônios são seres malignos e que suas atividades são contrárias à vontade de Deus. A tendência cristã é crer que Deus é bom e
que Ele sempre trabalha para o nosso bem e para a sua glória. Portanto, não faz sentido pensar que Ele usaria forças do mal para alcançar seus objetivos. A melhor forma de entender a relação entre Deus e os demônios é
que Ele permite que eles existam e atuem no mundo, mas apenas como
uma consequência do livre-arbítrio que Ele concedeu aos seres humanos e aos anjos. Nesse sentido, é importante lembrar que Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo e libertar as pessoas do poder do mal.
Curiosidade Bíblica
As profecias Bíblicas são, no mínimo, curiosas. Por exemplo, nos misteriosos e secretos textos escondidos, por meio de suas abundantes páginas. Como em um texto curioso, encontrado no Livro do Profeta chamado Naum, Profeta das categorias dos denominados "Profetas Menores", que teria vivido há cerca 800 a 700 Anos antes de Cristo, aproximadamente. E que supostamente prevê, de forma enigmática e profética, o surgimento de carros, os acidentes entre eles nas ruas, o surgimento até de carros de corrida e os faróis deles. Vejamos:
"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será
como o de tochas, correrão como relâmpagos". (Naum 2.4). Se isso não é precisão profética sobre o surgimento de carros de altíssima velocidade, seus acidentes e faróis, já não sei mais o que poderá ser considerado como uma PROFECIA (Bíblica).
Às 08h25 in 21.07.2024
A escola Bíblica nas igrejas evangélica, deveria ser onde todos deveriam dar a atenção e prioridade, pois é lá que se aprende princípios da Palavra de Deus, e quando aprendemos e colocamos em prática, somos libertos!
(DVS)
A melhor campanha de libertação, é ir na escola bíblica, pois, o que nos aprisiona, é a falta de conhecimento da palavra de Deus, e é ela que liberta, pois é a verdade. Não basta só conhecer, e sim, colocar em prática.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
(João 8, 32)
"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor". (Oséias 6, 3)
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento..." (Oséias 4, 6)
Teologia bíblica é uma disciplina que transforma a nossa mente, e abre um leque cada vez que lemos a Bíblia, não lemos mais como antes, agora lemos nos desbrusando de cada detalhe.
Se um deus faz o bem e o mal que é a atribuição do satanás e o diabo como reza a escrita bíblica de um Isaías 45: 7, e ele sendo um omnibenevolência, omniciência, omnipresença e omnipotência e ao mesmo tempo tudo ou todo, se fosse isso uma verdade e algo lógico e RACIONAL, ele não deveria ter um lado OPOSTO, mas havendo isso , então ambos são os mesmos, até porque , mesmo estando em Trindade junto com o seu filho jesus Cristo Romano inventado no Concílio de NICÉIA, e estando em Trindade. Isso os fazem ou está fazendo todos juntos e misturados.
A Escola Bíblica nas Denominações Cristãs Evangélicas, era pra ser muito mais valorizada e falada. O ensino genuíno das Escrituras, sempre observando a Hermenêutica e Exegese Bíblica para não ter nenhum achismo ou falsa interpretação, é como uma vacina que nos deixa imunizado contra os vírus propagado pelo pai da mentira. Vá a escola Bíblica!
(DVS)
COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO
Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:
1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.
2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.
3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.
4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.
5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.
6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.
E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!
Toda pessoa rasa na doutrina Bíblica se torna fonte de renda ou mão de obra barata nas mãos dos falsos profetas e dos camelôs da fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp