Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Sim,eu te amo.Já não consigo mais mentir sobre o que sinto.
Todos já perceberam isso,mas eu ainda conseguia desmentir.Mas hoje não adianta nem eu desmentir pois meus olhos já me entregam e dizem que eu e amo mais que tudo.
Benditos olhos que dizem o que minha boca não quer dizer.
Olhos que toda vez que você passa brilham mais que diamante…
Seus olhos que me hipnotizam,me iluminam e me faz ir para as nuvens.
Ah olhos… Que tem todos os poderes,que conseguem demonstrar mais coisas que qualquer outro sentido nosso.
Escrevo o que penso, o que sinto e sobre coisas aleatórias. Não fico pelo google a procura de frases e pensamentos prontos. Escrevo o que “estala” na mente, escrevo o que me interessa, e se vai agradar ou não à mim pouco importa, isso é só um detalhe desnecessário!
"Escrevo de tudo"
Senhor há tantas famílias....
fechadas sobre si mesmas,
indiferentes ao mundo exterior,
olha por elas para que os seus olhares,
se abram às necessidades,
e às alegrias de todos que as rodeiam.
Do sentido da vizinhaça que se vai perdendo...
Tem pena de nós...
dá-nos o sentido da humanidade,
o sabor da fraternidade,
a paciência para a felicidade,
sabedoria e a humildade,
para que os nossos sonhos...
não se confundam com a nossa ambição.
Abre os nossos corações,
para que possamos receber-te
Família
Uma verdade sobre família? nem todo mundo tem, sabe tem gente que reclama da família, mas não sabe que tem muita gente por ai que quer, ao menos um primo de 30º 40º grau e não tem, porem tem gente que tem e não dar valor. Claro que toda família tem aquela Tia faladeira, a fofoqueira, a cachaceira, tem um irmão(a) chato(a), aquela mãe que dar palestra, o pai que só faz reclamar, aquela vó que ainda vive no tempo dela, aquela que quer ser a "boyzinha", aquela vó que não liga para o neto... pois é, a família é composta de varias pessoas de cabeças diferentes ate porque CADA CABEÇA É UM MUNDO, mas isso não quer dizer que você não tenha que esta reclamando da sua família pois a família não foi mãe, não foi vó, não foi tia/tio, pai...que escolheu não, a sua família quem escolheu foi DEUS e saiba de uma coisa, quando ele lhe coloca em um lugar, algum proposito ele tem na sua vida, por isso dê mas valor ao seu bem mas preciso que é sua família, quando sua mãe reclamar pense " ela é a unica que tenho certeza que quer meu bem" ou então " tanta gente queria uma mãe agora mas não pode ter ou porque já se foi ou porque abandonou" pois é a vida não é cruel apenas é uma batalha que não vence o mas forte, mas o que tiver um porto seguro, esse porto seguro que é DEUS, por isso agradeça a ele todos os dias de sua vida pela família que ele te deu. JannierP.
"Percebe e entende que os melhores amigos são aqueles que etão em casa esperando por ti,e se por acaso a dor chegar ao teu lado vão esta pra te acolher e te amparar pois não a nada como um lar tua família volta pra ela" (OITO) Anjos do resgate.
Existe uma verdade sobre nós e as redes sociais...
Quando estamos com saudades,fascinados ou chateados principalmente, comentamos logo para esses moderno companheiros do dia a dia, saímos espalhando imagens e frases sobre o mesmo assunto em uma sequência assustadora.
São tantas frases: "Vejo copos cheios e muitas pessoas vazias", "a maldição não atinge a quem Deus abençoa" e assim sucessivamente.E o pior normalmente são postas por criaturas sem nenhuma razão...
Sigo assim,
meu rumo pela vida.
Sobre um caminho que ainda não decifrei.
Sigo assim,
andando por lugares.
Ver pessoas que nunca desconfiei.
Um mundo tão sem vida,
tão sem cor.
A rotina já fez a minha história,
nada muda.
Apenas o brilho do teu olhar
que refletem algo sobre mim.
Tantas palavras já tentei dizer,
tantos momentos tentei fazer.
Eu tento mais não tenho forças.
Vivo essa simples e modesta rotina
que me aprisiona a cada dia.
bom agora vou contar a verdadeira historia sobre mim.
Meu nome verdadeiro é Mônica Jackson fui adotada por um casal de alemães que me deram outro sobrenome Holst.
Vivi nos estados unidos por 5 anos somente.
Não sei quem é minha mae biologica. Só tenho dados do meu pai verdadeiro que mora em Los Angeles.
Mas nunca o vi na vida. Hoje Eu sei quem ele é, Mas somente porque ele entrou em contato comigo, até porque minha mae adotiva nao sabia da existencia dele fora do brasil.
Bom, essa é minha pequena sinopse.
Atualmente moro no brasil com minha mae. Logo voltarei para OS EUA, rever meu pai.
Antes de eu ir,quero Deixar um abraço e dizer que eu o amo muito pai, voce tambem mae. E meu pai adotivo que deus o tenha em um bom lugar.
Sobre Andaimes
Como quem sobre andaimes lança passos,
Eu estive me sentindo ultimamente.
E quando a ventania veio em meu encalço,
Nada pareceu seguro realmente.
Não se pode ter medo de altura,
Quando se quer construir algo.
Mais uma demão dessa tinta escura,
Dizem: Não olhe para baixo.
O monstro de concreto em minha frente,
Já foi esboço num papel amarelado.
Muitas vezes esbocei em minha mente,
Caminhar sem rumo ao seu lado.
Nem mesmo o barulho de uma britadeira,
Faz menor sua voz na minha memória.
Lá longe no outdoor desenho de estrela,
Que ilumina minha tarde sem história.
O vento nos andaimes vem me estremecer.
Só a fé me faz andar em segurança.
Eu tenho realmente mais vontade de viver.
A transformação de todo dia me encanta.
Alguns dos meus esboços para o real virão.
Ficarei feliz no brilhar de cada um deles.
Outros planos a nenhum lugar chegarão.
Em novos ficarão pedaços destes.
O que você faz? Escrevo sobre amores que jamais vão dar certo.
O que você faz? Faço ela escrever sobre o que julga sentir por mim.
O que vocês fazem? A gente acompanha e sente, se emociona e dá vontade de falar umas verdades para ela e entender ele .
"compreendo?!"
Um misterioso olhar ascendeu
sobre os restos de um coração cinzento,
dilacerado por sua angustiante ausência,
inerte ante a realidade presente
Por que vens assim tão dominante?
Rasgando minhas certezas como que um raio o faz ao cume
Me leva a um vislumbre de um novo rumo,
questionando a razão e o desejo
Quem,pois,estará ao longe,distante no horizonte?
Sua maestria com as palvras me comove,
degusto com intenso prazer o elixir de sua existência
Num encanto profundo adormeço minh'alma,
serena,saudosa,melosa,teimosa
Confusa
Me sinto confusa sobre as pessoas e o que dizem .
Pra mim não gostar é não gostar . As pessoas falam que as odeiam e depois na sua face deixam transparecer uma tal falsidade .
Eu juro que não entendo , dizem que as vezes é preciso classe .
Pra mim é preciso tranparencia e paciência , não se deixar levar e nem abalar . Entende ?
Para dizer que falei sobre o clima
Sou todo contradição
8 ou 80
Vulcão
Mas não gosto de muito frio
Muito calor
Aprecio meia estação
È mentira o que lhe falaram sobre aparência, ela não some depois de cinco minutos. Todos nós ligamos um pouco para aparência, uns gostam de olhos, boca, cabelos, etc.
O grande problema é quando procuramos o perfeccionismo que é o maior dos erros. Não precisa ser bonito(a) para sentir atração, há quem sinta atração por pessoas intelectuais,
pessoas burras, tudo depende de como e com quem nos identificamos. Aparência é importante para a televisão mas há aqueles que se destacam por serem feios, aparência
é importante para algumas pessoas mas há aquelas que ligam pra felicidade e esquecem a beleza. A felicidade não escolhe aparência, bens materiais, a felicidade
está com aqueles que tem paz e tranquilidade em seus corações e isso nada pode comprar. Aparências sempre estarão a frente de pessoas idiotas e hipócritas.
Impressão da fome vem ou compoem seu vir da expressão ao ir sobre canção do cansaço motor subsequente da moral instruida ao imunologico produtivo do fisiologico.
Alimento é uma forma de expressar as forças e fraquezas instrumentando por meio do empenho instruido do organismo ao aspecto nutritivo
Print or compose your hunger has come to go on the expression of the song motor fatigue subsequent moral instructed the physiologic immune productive.
Food is a way of expressing the strengths and weaknesses of the commitment by instrumenting the body instructed the nutritional aspect
Imprimir o componer su hambre ha llegado a ir en la expresión del motor canción fatiga posterior moral instrucciones a la fisiológica productiva inmunológico.
La comida es una manera de expresar los puntos fuertes y débiles del compromiso de instrumentar el organismo encargado al aspecto nutricional
Olhando a cachoeira caindo sobre as pedras em
cascatas,
com uma delicadeza em
movimentos espetacular...
Chamando tanto nossa
atenção, que não conseguimos desviar os olhos de tão
belo...em sua volta, o colorido das plantas, os pássaros
aproveitando essa maravilha que tem ao nosso
dispor...
Podendo apreciar, aproveitando a beleza da natureza,
cheirinho bom de purificação, respirando e enchendo,
nossos pulmões de pura satisfação!
Sobre o tempo - Cronica desajustada
Tempo, tempo... Quanto tempo ainda restará se não formos capazes de entender o tempo? Só então teremos tempo pra sermos felizes.
O tempo de cada um é diferente, isto é provado pela física, ninguém tem o mesmo tempo pra tudo, todos tem o tempo certo para aprender, assimilar, o tempo rege o nosso equilíbrio, e por isso devemos respeitar o tempo de cada pessoa.
Se fossemos capazes de entender isso, não sofreríamos tanto, pois desta forma compreenderíamos que o tempo é a distância entre o é e o ser. Ele aflora no meio desta hora, que também se forma em tempo.
O auge do caminho é a compreensão de que o tempo não para, isto é um fator irrevogável, mas ele realmente é diferente para cada individuo. Caminha no seu tempo, não tenha pressa de chegar, valorize as pessoas, se você não olhar tanto para o tempo delas, notará que o “julgamento” não existirá.
Pois quando respeitando o tempo, não existe o julgar.
O tempo afoga a dor, trás renovação. Relaxar a mente e aceitar a si sem olhar o tempo alheio, alivia a vida e trás expectativa de tempos melhores.
Não chore sobre o leite derramado. Pegue um pano, limpe o leite e recomece novamente. Aproveite cada segundo de seu momento esperado. A vida é feita de sonhos, desejos, e conquista. Vá atras do que mais quer, conquiste, faça, lute com fé ! Chorar não dá mais! Correr? pra onde? por que? Fique, encare o perigo, pois Deus nunca irá te abandonar, pois ele esta contigo. Ir atrás do que não vale a pena, pra quê? pra chorar ? se decepcionar?
Pare, olhe direito, preste bem atenção em cada defeito !
Mas porque prestar atenção só nos defeitos e não nas qualidades? Simples ! Porque onde se vê defeito se tira as qualidades!
Você não merece sofrer por nenhum motivo fútil, pois o mundo é grande, há mil pessoas te aguardando, você pode fazer tal pessoa feliz do mesmo jeito que ela poderá te fazer! Porém o mundo gira, dá voltas e as horas passam,
os dias se vão depressa. É só aguardar que está vindo a pessoa certa para morar em seu coração!
Não ouvi o canto do pássaro, não senti o sol queimar minha pele, não senti o suor descer sobre o rosto.
Não vi a fumaça dos carros, nem ouvi o barulho dos carros, não vi a criança brincar, nem as pessoas rirem.
Nem mulher que chorava por ser traída, nem o desespero do homem que traiu, nem a menina que envergonhada recolhia as roupas do chão.
Não vi o cachorro latir, nem o homem da bicicleta, nem ouvi barulho do bar.
Não tinha música no rádio, não tinha luz, nem o ar em movimento.
Não tinha dor nos ossos, nem entre os músculos.
Lá não tinha abraço nem beijo, não tinha afago ou suspiro, não tinha pele, não tinha o carinho da gatinha que brincava no chão.
Lá não tinha amor, nem dinheiro, só tinha as contas de segunda-feira.
Lá eu só era mais um, em meu silêncio de solidão tumultuada.
Não senti o tempo, nem a vida se passar ao meu redor.
Me sobrou o cansaço, em lapsos dos meus devaneios, me sobrou minha cama, e meu minuto pago de silêncio.
Só mais um dia, e para todos os dias: Resiliência.
É grande a influencia do corpo sobre a mente.
Se qualquer enfermidade infecciosa passa além de certo grau,produz-se o delírio. Algumas moléstias afetam fundamentalmente o cérebro e, portanto, a mente.
Mesmo algumas pequenas perturbações físicas podem transformar por algum tempo a mente.
Por sua vez, a mente exerce poderosa influencia sobre o corpo, a qual pode ser prejudicial ou benéfica.
A paz de espírito, a satisfação, a alegria se refletem no funcionamento tranqüilo do corpo. Após uma luta mental ou moral sentimos alivio e descanso em nossos músculos. Com o sentimento de satisfação que se segue a uma tarefa bem cumprida , a pressão volta ao nível normal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp