O Bem e o Mal
Fique perto de quem te trata bem e não de quem te trata mal; faça amizade com quem te faz bem e não te faz mal
Se não for capaz de fazer o bem não é preciso fazer o mal,só assim se livra de receber lá na frente no retorno justo da vida .
bem mal
maldade
solitude
ranço do querer
bem mal querer
desnutri o abito
tão visto quanto morte,
denota se o destino,
vagante alienado,
caminhos que seduzem
dentro de delicias
vão se sempre,
ou para tais anteriormente
mentiras desfiam um novelo de intrigas,
bel véu desnutri o centro dos atenuantes,
desfrute calmaria desejo,
bem como rediz o silencio
manto impuro e o dia trágico,
entre tantos soa se frágil
bela audácia desdem o parador
que definha sobre as sombras,
sensato emolumento
para tais meramente o algoz,
para único destemido
ar para dentro da escuridão
resquício mero determinado
paradigma de dogmas,
adestrado voa ate morrer
simbolismo dia sob a noite
temores somente.
tudo para mim... beijo
está certo influencia
sorrateira fortaleza que encobri
o véu puro eterno
a escasso teor neste deslumbre...
austero bons sonhos
se deita na profunda escuridão
para efeitos singulares
se abranda pela madrugada
senta se no espaço vazio...
procure tantos momentos
num dia que nunca terminou,
sem saber o porquê?
dor que desaponta
no infinito a paira
simbolicamente...
sensatez agonicamente
como num ato impensado
respeito o sopro da morte...
tristemente revogo o ato que ressuscita,
intercalado olho atônito.
venha vivido o timbre.
do murmurio ao escuro...
em frente do espelho faz amor consigo mesma
invadindo a noite em gemidos...
momentos.... congelados no tempo...
vagos sonhos em delírios,
tantos estantes se passaram neste quarto...
e isto foi ate morrer...
sendo um monstro que te amou
nas noites mais frias
destemida o extremos de tuas cavas
no diluvio que representou,
na perfeição que tornou o espelho em outro mundo,
e depois suspirou entre galaxias....
tremulando o sono mais pesado
breves palavras tumultuam te amo
sinuosamente tudo esta escuro
envolto do seu gemidos...
mais fundo e forte
esteja entre tantos desejos.
entre vultos te amo.
A Dor e a Lagrima
A dor que carrego
Nesse mundo avesso
Onde o mal prevalece
E o bem que paga o preço
Jovem sem rumos
Sem respeito aos ancestrais
Vidas interrompidas, ceifadas
Desmaterializada em pontas de punhais
É tanta a maldade humana
Tudo está tão confuso
Nem sei mais quem são os racionais
Em todos os cantos, há pranto de dor
A dor da fome, do preconceito, do desamor
A dor de doer, de prender,
A dor que chega a se abater
Insuportável, desfavorecida
A dor passageira, que brinca com a vida
Uma dor repentina que aparece numa curva
Pra ninguém perceber minhas lagrimas
Eu chorarei na chuva.
Tudo aquilo que plantamos recolhemos se plantamos o mal não colheremos o bem porque praticamos então
o problema não é que há mal no mundo, o problema é que existe o bem. porque senão, quem se importaria?
A vida sempre foi uma luta feros entre o bem ,e o mal,mas no final é sempre o bem que acaba vencendo .
O mal só atrai o mal,mas o bem atrai o bem,os desejos pensamento do bem atraem o bem. Por isto é preciso limpar a mente.
Como seres pensantes que nos fizeram ser. Não sei se por bem ou por mal. Um olhar basta para que em um dia qualquer tiremos as indevidas conclusões de não sei o que que, de fato, não estava lá, não era para ser, mas, foi. Mesmo sem ser. Todo contexto pode e vai ser mudado com uma só vírgula colocada em lugar errado tudo que dizia, não disse ou, disse ao contrário, em um ambiente contaminado de palavras mal organizadas e egos inflados que entendem o que lhes convém entender. Pensamentos fadados ao fracasso desencadeiam guerras com faixas e cartazes que exaltam a paz que nunca vai ser. O impossível se materializa em fatos, infundados, meras demagogias; ralas, carnavalescas e supostamente fraudulentas, jogos marcados em que todos têm a perder. Se quer se concretizou. Não representou, não tinha mesmo que ser. Fantasmas de um futuro vazio, inexistente, turvo, sujo. Perambulam desnorteados, lotam ambientes, enchem ouvidos e dilaceram corações. Alteram o futuro por completo, tornando-o um lugar frio e sem perspectiva. Compram sordidamente os sonhos de tantos por quase nada e, fundam com isso grandes cemitérios deles, deixando no mundo apenas almas envenenadas, vazias e apagadas.
Nunca desejar mal para outro e querendo o bem para si porque isto seria difícil de acontecer .Deseje o bem,e terás o bem.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
“O que faço bem, faço malfeito
Irônico, sarcástico, mal-humorado e sincero.
Filho predileto do defeito”
A fé não é, ao contrário do que se pensa, algo que pode resultar em bem ou mal, como se fosse a aposta de um jogador. A fé é um ato, uma intenção, um projeto, algo que o faz ir tão longe, que você salta fora do tempo e entra na Eternidade. E esta não é o fim do tempo, mas a inexistência de tempo, o velho Eterno Agora.
Vamos tentar fazer o bem porque o mundo vai mal. Não me contento em reclamar, o mundo é resposta daquilo que eu transmito. Não adianta cruzar os braços e esperar que todos mudem, busque a mudança em você. Hora de espalhar o bem por aí: a gentileza, o sorriso, a gratidão, a humildade. Espalhar a palavra de Deus, espalhar uma energia mais que boa, espalhar a preocupação de fazer o outro estar bem em sua companhia, espalhar mais abraços, espalhar elogios ou um olhar mais compreensivo, espalhar valorizar as coisas simples, espalhar aquilo que você acha válido pra ter uma sensação de paz. ESPALHAR A LUZ que vem de Deus em forma de amor. Isso regressa, volta. E de uma forma assustadoramente maior. Vamos iniciar nosso dia sendo reféns dessa função, dê o primeiro passo, e no fim dele vai perceber que foi você quem saiu ganhando.
