O Bem e o Mal
A "árvore do conhecimento do bem e do mal" é a rejeição dos princípios e da soberania de Deus. O Homem dominado pela soberba e ganância, pretensiosamente torna-se semelhante, e equipara-se à Ele. Julga, advoga e legisla em causa própria, conforme seus interesses e entendimento. Certamente morrerá.
O trabalho probo é o propósito desta vida, arvore do conhecimento do bem e do mal, foi o propósito de Deus, o homem não age por si mesmo terá que se atraído por alguma coisa, então seja você prudente seja atraído pela as obras da luz.
" Não tenho cura, não tenho remédios para esse mal que me atormenta,,, esse mal de fazer o bem á todo ser que á mim vem."
Na sociedade digital o conteúdo é superficial e os valores são binários reduzidos ao bem e o mal. É o desafio do milênio reaprendermos a nos comunicar com profundidade para que avancemos na resolução de nossos problemas que exigem cada vez mais que sejamos primatas no que tange a entendermos as demandas.
"É melhor sofrer por fazer o bem,se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas,o justo pelos injustos,para conduzir-nos a Deus."
Não sei se creio no bem e no mal como opostos. Aparentemente os dois me parecem apenas ferramentas agindo sobre nós para um mesmo objetivo. A evolução de nosso espírito.
Um ser no ventre, a maior inspiração da vida,
um estímulo que discerne o bem do mal...
Um amor singular que a paz convida
à felicidade plena, numa celebração angelical!
Antes de falar mal de nepotismo, pense bem se não conseguiria aquele cargo público para sua filha, filho, mulher, nora, cunhado, sogra, sogro, etc. Fácil falar quando não se tem poder nas mãos. Claro que existem exegetas para qualquer coisa nesse mundo. Que bom se fosse assim. Enquanto isso, hipocrisia seria totalmente dispensável. Só saberemos como agir quando estivermos sob ou sobre a situação. O homem sempre foi pautado pelo poder que tem, então por que seria diferente com você?
Se existissem mais pessoas declarando a sua posição contra o mal, sem sombra de dúvida que o bem intimidaria seus agentes...
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
a_margarida
Parte de mim,
bem que quer...
outra,
mal te quer.
Como diz a margarida,
linda,
florida,
mas que as vezes,
por uma pétala,
amarga à vida.
quando alguém faz o mal, mesmo fazendo o mal absoluto, é em resposta de algum bem, mesmo que esse bem seja um falso bem... ou seja, todos somos motivados por um bem, mas qual bem?
Não quero instigar a inveja alheia, nem para o bem, nem para o mal!
Acredita que isso existe?
Se você está bem, a pessoa quer estar bem como você, ter a família que você tem, amigos, companheiro, trabalho, faculdade... se você está mal, a pessoa sente inveja da sua família que sempre está com você em todos os momentos, dos amigos verdadeiros que não te abandonam e da sua vida que pior que esteja, continua sendo melhor que a dela
Tenha sempre a certeza, a confiança e convicção que, se te faz feliz, bem e que não tem nenhum mal! Vale a pena arriscar. Vá em frente, sem medo!
O bem não pode ser tão mal pra que venha a nós punir eternamente se o bem é capaz de tal ato ele não é tão bem assim! ele é superficial
