Bem
Quem age com exatidão
Jamais julgará alguém
Pelo o que falarem dela
Seja de mal ou de bem.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/04/2024
Certo ou errado? Real ou fantasia? Necessidade ou capricho? O que houve não sei mas, pode apostar, o bem sempre vence o mal.
Flávia Abib
A prática da Fé ...
Apenas Deus é Santo!
Para o Ser humano
Ser santo -Existe a
Necessidade de separar O bem do mal.
A importância da marcha ré em um automóvel, é impedir que você desça do veiculo todas as vezes que precisar retroceder, semelhante ao que se faz na vida.
A Vida acontece a cada respiração, aproveite cada momento e encontre a beleza nas experiências diárias, estando mais presente com tudo o que lhe faz bem. Pergunte-se: o que é simples e me faz tão bem?
"Deus é todo-poderoso! Talvez você não esteja se sentindo bem, é verdade. No entanto, lembre-se sempre de que Deus está dentro de você!"
A frase “fazer o bem, sem olhar a quem”, sofreu uma pequena mudança. Hoje em dia é: "fazer o bem só, e apenas, a quem possa te favorecer de alguma forma” e agora “os necessitados que se ajudem”. Mundão girou e o egocentrismo dominou, compaixão é papo de religião, boa ação é solidariedade assistida. Se tiver alguém para lhe aplaudir, pratica, caso contrário, evita. Não vamos aplaudir o fim! Vamos repensar algumas atitudes, afinal, a vida é feita de sacrifícios e errar e recomeçar são ossos do ofício.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
Nunca desista de fazer o bem, mesmo que não seja reconhecido por alguém a quem ajudou. Jesus fez tudo por nós, até se entregou a morte em prol da nossa salvação, mesmo sabendo que não seria reconhecido por todos, ainda assim ele não desistiu e não desiste do bem fazer.
Foi engraçado te encontrar naquela noite e sentir como se tivesse de volta a minha dignidade
Os efeitos do quão devastador foi o nosso término pareciam insolúveis.
Confesso que pensei estar com algum problema quando o meu coração não insistiu em acelerar e os meus olhos não tentaram se encher de lágrimas
Por vezes, era difícil manter a sanidade diante da sua frieza, mas hoje devo agradecer por você não atender as minhas ligações em momentos de recaída
Aliás, depois que li aquele livro que você, propositalmente, esqueceu na minha gaveta, pensei que nada voltaria ao normal e que a minha vida ficaria estagnada num antigo "nós"
Bom, felizmente não é assim!
Um dia acordei mais cedo, fiz um chá e resolvi retomar aquela série de onde paramos... agora seria somente eu
Li novos livros, atualizei minha playlist e até criei uma nova
Aos poucos tudo foi se encaixando e eu (re)aprendi a seguir com os meus hábitos
Apaguei o seu número e nossas conversas, assim consegui refletir sobre o que houve e deixei tudo para trás
- Agora está tudo bem, mas eu ainda acho o tempo uma loucura.
Porque só ele para esclarecer as coisas, nos quebrar e refazer tudo o que, por algum momento, tivemos o atrevimento de pensar que já não existiria:
A nossa capacidade de renascer, mesmo que por dentro!
Amar de verdade sempre te trará felicidade.
Quem ama de coração vive em plena união.
Quem deseja ao outro paz, viverá também em paz.
Quem deseja o bem ao outro, e o apoia sempre: terá quem o ame.
Se queres frustar o mal
E expulsá-lo pro além,
É só colocar em prática
As atitudes do bem.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024
Quando se quer fazer algo
Se é de verdade e bem feito
Nada no mundo impede
Da coisa ter grande efeito.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
03/05/2024
Vai lá é faz de novo!
É muito melhor a certeza do FAZER COM FÉ, do que a angústia da Dúvida de não ter tentado!
