Bem
Não esperes o amanhã para “consertar” as más tendências. Os frutos doces das virtudes poderão te elevar a alturas consideráveis. Queira o bem, pense no bem e execute o que estiver ao seu alcance para o bem do próximo que estiver mais próximo de você.
Minha vida é muito engraçada. Alguns dias eu acordo com uma meia da cor errada, esqueço de pentear os cabelos ou coloco a calça pro lado errado. Meto os pés pelas mãos, julgo o livro pela capa e não retiro os fones de ouvido pra pessoas que não me interessam.
Não vejo adversidades em discorrer sobre Deus e o Diabo, são duas divindades. Menosprezam o feito de que só há Deus, em razão de que há um Diabo.
Deus é celestial pelo caso do Diabo ser o mal, em meio ao normal, alguém carrega o fardo de ser infernal. É necessário um indivíduo ser autuado quando algo dá errado, e logo, a culpa é do diabo. Meu amigo, meu coitado, não foi você quem cometeu o pecado? Que culpa há de ter o diabo?
Em uma ocasião, jovem colabora com o maldito, velho, se diz ser de Cristo. Natural declarar que Deus é a salvação quando do mesmo só se ouve uma única versão, por favor, deixemos o Diabo dar sua explicação.
A humanidade com um anjo pode se encantar, mas não podem ou não querem lembrar: Lúcifer era um anjo. Emerge a dúvida: em qual tipo de divindade você vai acreditar?
As provações que passamos, além de nos fortalecerem, se transformam em testemunhos que revigoram almas e vidas desalentadas! Nada acontece por acaso! E até o mal traz bem!
Uma vez eu vi um filme em que quando a menina completasse uma certa idade, ela, ou um lado escolheria ela. Ou o do bem, ou o do mal. Isso iria depender do que ela fosse por dentro de verdade, se era boa, ou má. E para isso, bastava um coração partido.
Acho que quando eu tive o meu a pouco tempo atras, eu descobri o meu. Não é nada bom. Não gostei dessa mudança. Não me importo com mais ninguém, a não ser eu mesma, me tornei egoísta, pois valorizo a unica pessoa que pra mim, vale a pena, eu mesma. E então eu me pergunto, será que essa é quem eu sou de verdade? Será que eu só precisava de um coração partido para descobrir meu eu de verdade?
Tenho pensado muito em não levar a vida tão a ferro e fogo.... As pessoas te olham e te avaliam todos os dias.... Que se dane! Agora eu só vou me aproximar do que e de quem me faz bem!
O bem não é a ausência do mal mas sim o magnífico ato de conhecerdes o próprio e optar por não escolhe-lho.
Antes desconfiava, hoje tenho a certeza; não existe melhor bem para alma e para o físico do que o exercício diário de ajuda e amor ao próximo. Seja determinado, em pouco tempo já se encontrarás no ritmo, salutarmente viciado e muito feliz.
O ato de fazer o bem exige de nós uma postura baseada num amor piedoso e disposto à compreensão de que, todos nós estamos em constante aprendizado na vida, e que, estamos passando por essa experiência de vida para aprendermos alguma coisa que seja útil ao crescimento e aperfeiçoamento do nosso espírito.
Não adianta queixar-se do mal que existe na terra. É melhor fazer o bem, que está ao nosso alcance, sem esperar pelos outros.
