Beleza da Vida
Dentre as muitas ilusões que temos na vida, às vezes nos iludimos bastante com a beleza corporal, querendo a todo custo mostrar as partes mais íntimas do corpo, para atrair sexualmente as pessoas e, quase sempre, escondemos um íntimo putrefato cheio de orgulho, de vaidades e mentiras, além de uma consciência pesada por fazer somente o mal e passando longe de fazer somente o bem sem olhar a quem. É preciso parar e pensar melhor em nossas atitudes e vontades desvairadas, buscando sempre em primeiro lugar amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Fica a dica. Abraços fraternais.
A vida é como um jardim, cheio de cores e belezas diversas. E assim como as flores, somos seres únicos e especiais, cada um com seus próprios talentos e peculiaridades. Porém, quando nos unimos, algo mágico acontece: juntos florescemos.
No jardim da vida, cada um de nós é uma flor diferente. Há aqueles que são fortes e resistentes, capazes de enfrentar as adversidades da vida sem perder sua beleza e vitalidade. Outros são delicados e sensíveis, transmitindo paz e tranquilidade a quem está ao seu redor. Há também aqueles que são exuberantes e chamativos, despertando a atenção por onde passam. Cada flor possui sua própria essência, mas todas são importantes para tornar o jardim completo e harmonioso.
Quando florescemos juntos, somos capazes de superar desafios e alcançar resultados incríveis. Nos momentos de dificuldades, a união nos fortalece e nos dá coragem para enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho. Amizades sinceras, parcerias sólidas e relacionamentos afetivos saudáveis são fundamentais para que cada um de nós possa alcançar seu potencial máximo e viver uma vida plena e feliz.
No jardim da vida, as estações do ano também nos ensinam uma valiosa lição. Assim como as flores que murcham no outono, passamos por momentos de tristeza e desânimo. No entanto, sabemos que a primavera sempre chega, trazendo consigo novas esperanças e oportunidades. É nesse momento que a união se torna ainda mais vital, pois juntos podemos nos fortalecer e ajudar uns aos outros a renascer.
Que possamos florescer, individual e coletivamente, espalhando amor, compaixão e solidariedade por onde formos. Pois é através da união que encontramos forças para superar todas as tempestades e desfrutar da verdadeira plenitude da vida.
O real da vida
Poderia ser
Você do meu lado
Os meus olhos
Enxergando somente
A tua beleza
E o meu corpo sentindo
A quentura
Do seu
E o carinho e o amor
Completando meu ser
Boicotamos a vivacidade com distrações. A beleza da vida não está confinada. Libertar corpo e mente é necessário. Usar o tempo com sabedoria faz diferença As escolhas afetam nossa imunidade. Reforçando frequências e vibrações. Teremos mais disposição para refletir
E equilibrar o aspecto emocional.
Decepções nos deixam rancorosos, mas as beleza, as riquezas de possibilidades da vida nos deixam mais esperançosos.
Em Meio Ao Caos Da Vida Poderá Eu Falar De Beleza Já Mais Vista
Cabelos Longos Encaracolados Como Ondas No Mar ao Vento Aninhados
Olhos Negros Não Tão Brilhantes Um Pouco Distante Mais De Sorriso Aberto E Sempre Elegante
Um Porto Tão Pouco Solitário Que Aflora Parte Dos Poetas E Compositores De Longe Ao Avistalo
Poderá Falar De Tau Beleza Sem Perder O Rumo O Curso A Linha Sendo Que Acima A Maior De Todas Não Seja Descrita
Me De Bruço Sobre A Vida E Ao Longe Vejo Onde Fez Morada O Que Pra Mim Seria Uma Sina
Pudera Falar Que Por Mim Já Mais Foi Vista Beleza Tão Divina Quanto Sua Solidão Ao Te Transborda De Vida
(Para a Raposa Te Entendo!!)
Beija-flor
Tinha beleza
de beija-flor
apesar de ver beleza
nas coisas da vida
sem pudor,
não gostava de se expor.
Flutuava feito beija-flor
apesar de não pousar
em qualquer flor,
continuava iluminada
mesmo depois
do sol se pôr.
Um Cataclisma de Cada Vez
a vida adulta
é um gigante tão cruel,
mas há beleza
mesmo nesta batalha terrível.
me conte em detalhes,
as utopias que tem colecionado.
relate a mim, os devaneios
tantos que armazenaste.
coloridas quimeras
e fabulação,
a fantasmagoria
das fantásticas ficções
fantasiosas.
pois sou desprovido
de imaginação,
um reles sonhador
desmemoriado,
que em sua jornada
desesperada pelos sonhos,
ainda não aprendeu a sonhar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
Questione-se.
Se vc desperta todos os dias,sem apreciar a beleza da vida;
Há uma dor oculta te machucando!
Se vc vê o choro de um irmão e não sai em socorro dele;
Há,uma falta de amor, por você mesmo,pois, ele é igual a você!
Se o sorriso da criança,não te contagia;
Indigna-se,pois felicidade é para todos!
Mas,se você é capaz,de observar estes pontos ,em seu caráter,saiba que você é um desses seres raros que se aproximou de Deus!
a beleza da vida ,está,numa criança ,nas gotas da chuva ,no canto de um passarinho ,na brisa que sopra, num abraço apertado em um sorriso, no conforto,na loucura de se viver de modo positivo.
a natureza é um espetáculo incrível que nos inspira a ser gratos a vida pela beleza e a perfeição em cada ser vivo em cada planta há uma arte admirável como expressão
A beleza da vida as vezes passa despercebida quando não somos capazes de vê-la nas coisas mais simples.
Declaração
Minha vida é bendita,
Como a beleza da flor,
Junto as virtudes desse amor
Sem a dor das noites frias!
Quando a dor me corroía
Na soledade sem magia
De um intenso desamor!
Com você não sinto as velhas feridas,
Pois o seu alento de vida
Simplesmente me completou!
