Beleza Amor
Imagine todas as pessoas juntas como se o amanhã fosse apenas uma brincadeira! Todos os amores como se não houvesse barreiras, nada poderia me impedir de amar você!
O gostar.
Eu gosto de ser livre
De voar
Não ter hora pra voltar
Sem dá satisfação
É meio clichê
Mas sou como um pássaro
A voar, livre
Mas tem aqueles que acham
Que nasci pra viver em uma gaiola
Mas não
Então meu bem
Porque em vez de me prender
Você não voa comigo
Lado a lado
Vendo o por e o amanhecer do sol
Conhecendo cada pedaço
Triste e feliz desse mundo
Vivendo a maravilhosa sensação
De ser livre
E ter alguém pra compartilhar
Tosa essa liberdade
E a magnífica beleza que ela tem
Vem comigo amor!
Era uma mulher de revirar todos os pontos de equilíbrio existentes.
O abalava de tal forma, que se sentia nocauteado por um peso-pesado. Sua beleza era um disparate, seu intelecto descompassava um jovem coração inexperiente. Certa vez ela surgiu absolutamente do nada, dizendo: "ei, hoje eu tô em casa. Aviso que não vou aceitar um não como resposta, então seria sábio da sua parte se dissesse sim para o meu convite para o cinema."
Apesar de jovem, não era tolo de recusar. Uma moça de olhos que devoravam a alma dos homens, cabelos selvagens como o fogo que incendiava florestas inteiras, e lábios brilhantes e de cor escarlate, intensos como a mais explosiva e ameaçadora das estrelas. "Claro que eu topo", disse ele.
Sábia palavras, garoto. Sábias palavras...
CADA IMPERFEIÇÃO QUE OBSERVO NO OUTRO, DEVE SERVIR DE SINAL DE ALERTA PARA QUE EU FIQUE ATENTO AOS MEUS PRÓPRIOS DEFEITOS.
Cada imperfeição que observo no outro, deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos. Que eu nunca aponte os erros dos outros sem antes reconhecer os meus. Que eu nunca permita ser apontado por erros que são de outras pessoas. Cada um com suas culpas. Cada qual com seus acertos. Cada um com seus defeitos. Cada qual com seus espelhos.
"Leões e Tigres são maiores e mais fortes, mas você nunca verá um Lobo trabalhando em circo."
Não é sua força, sua fama ou o seu tamanho que te trazem vitórias, são suas atitudes que te põem no lugar que você quer. Você tem todas as forças necessárias para chegar aonde quiser. Use-as! Tire um tempo só pra você. Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em você. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé e seu poder de espera. Corrija os erros que hoje comete com sua vida. Corrija o caminho. Corrija os objetivos. Coloque os sonhos que têm, na realidade que você vive. Se esforce até perder as forças, por várias e várias vezes. Erre e desanime, por várias e várias vezes. Mas nunca desista. Em hipótese alguma. Os erros te fazem voltar maior, mais determinado, mais esperto e, principalmente, fazem você acreditar que já não pode pensar em desistir e que todo esse esforço será recompensado. Sim! Você renascerá! Ficará mais forte, mais paciente, mais intenso. Autoestima lá em cima. Você nunca mais sentirá falta daquela pessoa fraca e pequena que você foi um dia. Demora, é um longo caminho, mas vale toda a recompensa que ele traz. Movimentar-se é viver. Só morre em vida quem para. Não importa como, não importa quando, não importa com quem. Quer mudança de vida? Tenha atitude de lobo. Mova-se!
Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.
Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.
Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.
20/05/2018
Lirio da paz
Olhe o lírio da paz!
Floresce na calma de vasos e jardins;
singelo em sua simplicidade, formoso em sua beleza e cor.
Há diversos artigos indicando os benefícios ou recomendações de cultivo da planta,
no entanto prefiro ficar apenas com sua miragem, calma e paz, que sugere e transmite.
Contemplá-lo é remeter-se ao jardim interior,
onde cultivamos com carinho e esmero a paz e o amor.
O lírio da paz
por seu encanto e beleza proporciona grande bem estar
é sempre boa companhia, presença e inspiração.
Como adorno é sempre bem vindo,
na decoração combina e se ajusta ao ambiente
E para completar a lista... traz no nome: "Paz"
que tanto desejamos ter e ofertar.
"Que a paz esteja sempre conosco não apenas no nome ou na planta,
mas plantada e cultivada no jardim do coração,
sempre:
em plena primavera de flor e amor!"
RELACIONAMENTO BLINDADO NÃO PRECISA DE CADEADO.
Tem gente que acha que relacionamento blindado é relacionamento com cadeado. Protegido para que ninguém veja. Pega o parceiro, amarra, prende e joga dentro de um baú. Sem liberdade. Um tesouro que a só pessoa pode ver. Relacionamentos não precisam ser assim. Nem devem.
Relacionamento, em sua essência, é a união de duas pessoas livres que se amam. E ambos têm essa liberdade de escolher estar ali. Só por vontade de compartilhar da companhia do outro. Só por amar. Por querer ficar. Por estar feliz. Amor envolve muitas coisas e nenhuma delas é a posse. Amor não é prisão. Relacionamento é a liberdade de permanecer por querer. De respeitar por amar. De confiar por amor. Relacionamento é confiança, é doar-se sem medo, é olhar nos olhos do outro e ter a certeza que o respeito e a verdade moram ali. Quando você encontra um lugar onde realmente gosta de estar, não há razão nenhuma para querer sair de lá. A vida a dois é essa arte do encontro. Procura, encontra, se apega, se apaixona, ama e decide ficar.
Casamento blindado, namoro blindado, união blindada são termos construídos, querendo nos fazer acreditar que basta colocar tudo dentro de uma caixa, encher a casa e a vida de regras, passar uma corrente e lacrar que estará tudo certo. Isso não existe. Existe, sim, relacionamento entre pessoas felizes, que se amam, se respeitam, confiam, planejam juntos e incentivam os sonhos um do outro. Esse sim, é revestido da maior força que o amor provê: A união. Quando um casal é unido, eles formam um elo que suporta qualquer coisa que o tente quebrar. Quando a união impera, cada um aceita o outro da forma que ele é, e tem gratidão por ser assim. Quando a união é forte, nenhum problema resiste e o amor verdadeiro se torna inquebrável. Tem que dar atenção, tem que corresponder, tem que ligar, tem que atender, tem que gostar de dar carinho, tem que gostar de receber. Relacionamento é cobrar, mas, muito mais é ceder.
Não há fórmulas para uniões perfeitas. As pessoas se juntam e a partir daí vão se adequando, se enquadrando, um à maneira do outro. Sem manuais a seguir. Sem regras ou receitas. Sem ninguém de fora dizendo o que se deve ou não deve fazer. O amor de verdade mora no simples. O simples é o amor despido. O simples é a vida sendo pura. A espontaneidade de cada um, aliado com a convivência harmoniosa e o respeito as particularidades do outro, é que fará com que o amor seja eterno e a paixão poderosa. A gente precisa estar sempre muito agradecido pelo amor que sentimos, ser correspondido por uma paixão recíproca.
Viver uma vida inteira ao lado de alguém não é tão fácil quanto parece. Um relacionamento fortalecido se dará através de muitos fatores. Quase todos internos, dentro da casa dos dois e dentro do coração de cada um. A beleza da gratidão por ter o amor do outro é que torna um relacionamento indissolúvel e inatingível por qualquer que seja a dificuldade. Quando a gente encontra a pessoa que considera ideal para passar a vida, é normal idealizar que encontrou um verdadeiro tesouro, mas nem por isso devemos trata-la desta forma. Não é um tesouro, é uma pessoa. Presente de Deus. Pessoa que foi criada diferente e agora convive contigo. E ela traz junto os seus gostos, suas manias, seus defeitos, vontades e seus problemas. Não tem como pular as partes ruins. A gente passa por exigências e provações, mas é o amor que deve reinar. As qualidades que a gente encontrou superam qualquer outra coisa. Relacionamento bom tem que ter essa sintonia entre dois corações diferentes se encaixando perfeitamente.
Um relacionamento dará certo quando cada um aceitar e desejar assim. Quando os dois disserem sim. Tenho defeitos e você também tem, tenho qualidades e você também tem. A gente se ama. Então a gente cede, ganha, recebe, perde, doa, dá, reclama, ouve, fala, perdoa e, enfim, a gente se entende. Te quero assim, você me aceita assim? Se sim, vocês acabaram de fazer de um relacionamento algo para toda vida, sem precisar blindar, sem cadeados, sem portas trancadas, sem caras amarradas. Tudo que a gente precisa para ser feliz a dois, está dentro da gente mesmo e só conseguimos sendo, antes de mais nada, feliz intimamente. A felicidade é a maior transformadora de pessoas. Quando nos é oferecido algo que a gente nunca havia experimentado antes, o amor verdadeiro, a gente se torna feliz e renasce. Depois que descobre a força desse amor de verdade, ficamos dependentes desse sentimento. Pense que é sempre sorte ter quem se ama ao lado. Faça dessa benção algo permanente. Faça dessa união algo belo. Faça de dois apenas um, mas cada qual com suas individualidades. Isso é relacionamento de verdade. Esse não precisa blindar. Já nasce eterno.
Contemplação
Pequena,
Eu não sou pintor
Nem tampouco artista plástico,
Mas sou metido a escrever poemas.
E escrevo com louvor,
E em forma de gratidão,
A este teu gesto lindo
De enviar um retrato que de tão lindo,
Parecia ilusão de ótica...
Tamanha fora a minha reação.
Fiquei a princípio boquiaberto
Coloquei a mão no coração,
E ordenei a ele em pensamento:
-Calma, menino. Não vá ter um treco agora!
Depois como alguém
Que ganhou um presente divino,
Fiquei somente a contemplar...
Contemplei... Contemplei... E concluí:
Deus, realmente caprichou.
Quando começou a te moldar.
Edson Luiz ELO
01 de Junho de 2018
Desaprendi a falar o que sinto
Vou tentar encontrar as palavras certas.
O tempo passa tão rápido
O tempo desgasta a vida
Será assim se pensar no tempo como inimigo.
Preciso aplicar mais meu amor
Que o tempo seja amigo quando estiver com você
Você espalha sua beleza em posses estáticas
Porém, eu a vejo mais bela nos movimentos de sua boca
E no esvoaçar dos cabelos acastanhados
As pessoas veem seu momento
Porém, eu assisto uma mulher vívida
Se preparando todos os dias para ser linda.
Seja o tempo meu amigo e me deixe aproveitar sua companhia.
A vida só poderá ser sem graça
Se não puder amar alguém como a mulher que tenho.
Busca
Muitas vezes
juntei do quebrado coração,
todos os pedaços que perdi pelos caminhos,
onde tentei estar perto da beleza, do amor,
perto de ti...
Sobre ‘ter’ alguém... Alguém que se ame, mas que não seja egoísta, e que lhe ame também é claro. E como diria um amigo meu, não cuido de mim e me deixo nos ‘trinks’ para qualquer um ficar comigo, (vale até fabulizar os sinônimos). Beleza é um pacote de por dentro e por fora. Beleza? Beleza não é um padrão, é uma junção, de inteligência, beleza, higiene, cuidados, consciência, resiliência e meta para o futuro. De entender a efemeridade da vida, mas pensar no amanhã também. Então beleza?! (16/01/2018)
Existem pessoas que de tão pobres e necessitadas, que de tão carentes e mal-amadas, só lhes restam disfarçar suas dores e tristezas ostentando ouros, joias, bens e riquezas. Pobres deles, mal sabem que a morada preferida da felicidade é a caixinha humilde da simplicidade e, é no simples que está toda a beleza.
Não permita que as más energias e influências te abracem, te alcancem, te controlem. Energias negativas te roubam a ternura e a força da alma. Disperse-as, livre-se delas, afaste-se das más vibrações. Muitas vezes é essencial desfazer-se do que é desnecessário, ir pra longe do que é dispensável. Nosso corpo é um templo, precisamos respeitá-lo e filtrar o que colocamos dentro da gente. Os olhos, a mente e o coração são as portas que levam tudo à nossa alma, deixe-os protegidos dessas energias, dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas e assuntos que maldosos, maliciosos e depressivos. Quando a gente se afasta do ruim, a negatividade se separa da gente e abre espaço para as coisas boas fluírem e acontecerem. Conviva com pensamentos positivos, excelentes energias, pessoas do bem e amor. Se você não gosta do que recebe, então comece a melhorar o que transmite, mude de ambiente, reveja os mares por onde navega, vire, troque, modifique, transforme. Espalhe o bem! Se é pra voltar tudo em dobro, envie positividade e bondade, que ela volta pra você também.
Para mim, tu é o ser mais lindo que ja vi
Muitos dizem que estou errada sobre isso
mas mal sabem a beleza que vejo em você.
Sua beleza é única
cada tom de pele sobre seu corpo
cada pinta
cada marca
cada milímetro…
Além dos seus belos olhos castanhos, os quais me apaixonei
Sua boca é uma obra de arte com as curvas mais lindas
O jeito que seu maxilar fica marcado acima de um pescoço extremamente sexy
Suas mãos, marcadas com veias que me contornam fazendo-me sentir segura…
E sua voz tem o som mais gostoso que ja ouvi.
Eu podeira elogiar cada detalhe seu, mas iria demorar demais e uma hora não teria mais adjetivos para definir sua perfeição
Mas afinal, isso são só partes de sua beldade
Ah! seu interior é o que mais me faz te amar
O jeito que me respeita
a forma como me trata
o carinho que demonstra
o cuidado
a preocupação
ou até mesmo quando me faz sentir uma euforia diferente, uma excitação que ninguém nunca conseguiu me fazer sentir.
Você é unico
O único
e meu único
amor
Te amo, meu pedaço de céu
Eu só queria deitar num tapete com você,
Perder tardes inteiras imbuídas de risos despejados sem sentido,
Escrever meu nome com o seu naquela arvore,
Como num clichê daquele filme que não vimos juntos,
Ouvir músicas inteiras embalando nossa trilha sonora,
Fazer filhos da fé. (Há quem entenda).
Ter poesias declamadas com hálito de café pela manhã, vestidos de meias, havaianas e moletom,
Criar,
Viajar horas planejando nossa viajem, ainda que não saia do papel.
Caminhar pela cidade de mãos dadas,
Transformando todo cinza em verde-água.
Ver o sol se Partir filosofando pela noite até o sol raiar.
Formato em nuvens,
Cafuné.
Contar estrelas e sorrir...
Só pela presença.
- Relacionados
- Poemas de Beleza
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Beleza feminina: frases que exaltam a perfeição única da mulher
- Lugar Bonito
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de família e amor que mostram a beleza desse laço único
- A Beleza das Coisas
