Beleza
A beleza física é subjetiva e tem prazo de validade, enquanto que a interior se aprimora com o tempo e é vitalícia.
Menina, se Deus te ouve fale com Ele sobre mim. Diga que sou grato pela vida, pela beleza da natureza, pela percepção das cores. Peço essa prenda. Não creio em santos, mas creio em Deus, Cristo e o Espírito Santo. Creio também não ser ouvido. Enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu. Por isso peço essa prenda menina, fale com Ele sobre mim. Diga que à pouco enfrentei muito e nem sabia que o corpo podia suportar a alma tão pesada. Que os horrores da vida me perseguem e ora, alguns me alcançam. Mas não quero lamentar, de dores e lágrimas também compõem a vida. Diga que sei que sou pequeno, que se as muitas pedras e a ausência dEle me eram para mostrar minha pequena existência, diga que já entendi, se não, peça perdão por este pensamento. Alias peça perdão por muito, poderia dizer, mas me envergonho e temo não ganhar absolvição, de sorte que só quero o perdão. A vida me tem retribuído cada erro.
Não me peça, a Ele, favores menina, não tenho coragem. Deus já me foi muito bom, até penso que de compaixão, às vezes, ele olha pra mim. Mas que se não for de mim arrogância, peça que ele apenas me dê um novo sono, sono bom, livre de sonhos cruéis. Menina, não tenho mais nada a lhe pedir, tão só que fale ao Senhor por mim. Mas temo que Ele não te ouça por falar de mim, não penso que Deus se zangou comigo, mas que é por não saber o que pensar que temo. Creio que enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu.
Por fim, diga que me sinto só, mas tenho suportado bem, comprei a antologia de Neruda e leio bastante, também me perco no tempo ouvindo as canções de Bethânia. O Resto é distração. Então diga amém, apenas para concordar, não como fim.
Cenas vivas, mas imóveis. Cenas com movimentos claros, porém, entorpecidas. Pelo tempo, beleza, caixas de vidro, luz e calor apropriados. Cenas mortas. Mortas cenas que um dia tiveram vida nas mãos agitadas, nas paletas com cores primárias e suas derivadas, nos infinitos pincéis que quando posto na horizontal, poderia ir pra qualquer direção. Sem restrição, ressalva ou observação. Nos olhos vivos, a crueldade e indelicadeza, nos mortos, brilho e clareza. Ambos, sem dissociar o tempo, o espaço, o credo, a ideia, a classe, o talento.
" Por todo lugar uma ímpar beleza...
Em cada cena que a vida protagoniza.
Sem que precise de algum artista além dessa própria vida.
Uma arte em toda essa beleza reconhecer.
Nos recantos mais simples que possa existir.
Fazemos partes de uma maior obra de arte.
Humanos, animais, toda uma natureza...
É o belo por toda parte."
"Que os anos que passam, não nos tire a beleza de uma simples e sincera gentileza.
Que teus olhos ainda brilhem ao encarar os meus.
Que o medo da perda, tenha ficado na estrada da vida.
Todo amor ao longo da nossa vida já nos eternizou.
Você, eu e todo nosso amor.
Que bom que, as rugas não atrapalham nenhum dos nossos sorrisos.
Ao contrário, elas acentuam nos nossos lábios todo o nosso brilho."
O mundo e foda! não canso de ver beleza, o engraçado e que a beleza do mundo e gigante você nunca conhecerá tudo ou verá tudo, o que e uma pena! dai então que nos meus 20 e poucos anos quase 30, começo a ver que existe uma beleza nas pessoas tao infinita quanto a do mundo.
Ora! A beleza não anda desfila para absorver todo o meu querer, ainda sim é desejada por onde andas;
" MUITA DAS VEZES É MELHOR AVISTAR DE LONGE A BELEZA DE DOIS PÁSSAROS VOANDO QUE SENTIR A DOR DO BICO DAQUELE PÁSSARO SOZINHO NA SUA MÃO."
#A beleza da felicidade efêmera#
Visto que frequentemente confundo minha cama com uma nuvem, nela, eu reflito, sonho, escrevo, imagino e me impressiono com lindas paisagens como uma alcateia de estrelas e uma constelação de lobos, um cardume de flores e um ramo de peixes, ou até mesmo um rebanho de montanhas e uma cordilheira de ovelhas.
Algo está certo ou comprovado?
Sim, a minha insanidade…
E insanidade é quase um sinônimo de felicidade, é, os loucos não pensam muito, mergulham de cabeça em tudo, amam mais, sofrem menos, se entregam mais, são mais felizes. Mas não desejo em minha vida a felicidade como um rio perene, e sim como um intermitente, pois possui o dom de renovação. Que graça tem o prazer eterno, que graça teria em viver se a chuva não cessasse, ou se não existesse a lua para interromper o sol, que beleza teria a luz se não existisse a escuridão, o parodoxo das coisas torna mais bela, difícil e interresante a vida, pois, nada conquistado facilmente possui boa qualidade e alegra…
Afinal, do que vale a felicidade eterna?
Não quer ser constantemente feliz, desejo uma felicidade variável, pois, a glória do homem é conquistá-la por diversas vezes.
A coisa mais agradável num sorriso não é a beleza dos dentes, mas o ato de sorrir. Sorrir é privilégio, significa felicidade, ainda que seja momentânea.
Capital da Beleza Natural do Brasil
Dona de umas das Sete Maravilhas do Mundo.
Um bom lugar para se viver; Copacabana.
Cidade do Samba, Terra do Carnaval.
E do Reveillon.
Rio de Janeiro.
Seleiro de Grandes Canções cidade Musa do Brasil.
Inspiração de muitos poetas.
Cidade do Futebol Mais Brasileiro.
Salve Flamengo, Fluminense e Bota Fogo.
Salve CARIOCAS e Fluminenses.
Salve Mar de Ipanema.
Leblon, Barra e Alemão.
Salve a História da Grande
E eterna Capital do Brasil.
Rio de Janeiro.
Abençoada por Deus e Bonita por Natureza.
Texto Douglas Melo.
..Um dia, sua mãe vai partir, seu amigo lhe trair, sua beleza denegrir. Os seus passos comprimir, sua verdade mentir, sua coragem desistir, seu amor se distrair, sua cura se ferir, seu companheiro seguir, e a sua postura então cair..
Neste dia verdadeiramente, você saberá, o que é ter fé.
Pois vai ser somente ela, que te colocará novamente de pé!
Nesta vida tudo vai fluindo e trazendo a beleza dos pequenos gestos, muitas vezes ignorados por nós em virtude do desejo de possuir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp