Beber
Leva o meu celular
Que se eu beber, eu vou querer ligar
Chorando, implorando pra voltar
Pode levar, leva tudo sem dó
“Não precisa beber, é só ler.”
As informações sem procedência são tóxicas e vão envenenar seu raciocínio.
O ultimo poema
Perdido, como uma ovelha levada ao matadouro, preferiu o esquecimento.
Não consciente de si, percebera que já alcançara o que pretendia.
Na calada da noite bateram em sua porta.
Quem seria? Quem teria tamanha ousadia de importuna-lo?
Era a solidão pedindo guarida,
e chorava tanto, que ele chorou com ela,
dançou sua música, bebeu de sua taça.
Lágrimas, a cicuta dos pobres.
Todavia ela o abraçou, o embalou.
Fê-lo entregar-se pouco a pouco
ao frio de suas palavras.
Era uma noite comum,
mas a solidão deu-lhe um
fim.
Quer um homem sério, carinhoso e presente do seu lado? Então seja recíproca... Vida louca não combina com relacionamento duradouro.
Nós evoluímos, somos seres unidos, capazes de quebrar vínculos, que tentam nos separar como indivíduos, lemos os avisos, nunca mais divididos, dessa vez meu amigo, a mentira te pegou, está contigo, você jamais sairá contente, lamente a vida agora será latente, ser demente, na verdade nunca fomos unidos, mas seremos muidos, todos juntos, quando os seres que mandam estiverem munidos, tranquilos de que nossa existência não é nada, até o chupa cabra ri da nossa cara, lesado na hora da chegada, o inferno te aguarda, não se trata de viver ou morrer, e sim de sobreviver, isso você não pode esquecer, olhe bem se não vai se perder, o martelo está a bater, e você vai se foder, por que não vai aprender, mesmo depois de ler, esse texto não vai entender, o que eu quero dizer, é que você vai morrer, eu e você deste mundo iremos desprender, e se nada acontecer, eu vou endoidecer e enlouquecer, nada a temer, traga esse whisky pra mim beber.
SE NADA FOSSE PROIBIDO
Não teria graça se nada fosse proibido! Se tudo fosse livre o mundo viveria em paz e harmonia. Pare para pensar, tudo era um paraíso antes do proibido chegar. Agora imagine:
Se fumar não fosse proibido...
ninguém iria aliviar a sua raiva no cigarro ou fumar só por incentivo de alguém para ser popular.
Se beber não fosse proibido...
ninguém iria pensar na bebida para fugir da tristeza do momento.
Se ser homossexual não fosse proibido...
ninguém iria querer se mostrar diferente, para provar que ninguém manda em nossa vida ou confundir o amor de uma amizade com um relacionamento.
Se ser ateu não fosse proibido...
ninguém iria querer provar que tudo que conquistou foi com esforço próprio e não com a ajuda de outro ser, ninguém iria se sentir fraco a ponto de provar sua força sendo independente.
Se droga não fosse proibido...
ninguém iria achar que essa é a saída para fugir da realidade ou chamar a atenção.
Se ser diferente não fosse proibido...
ninguém iria se sentir inferior.
Se o respeito fosse usado por todos, essa lista não seria olhada como preconceito ou com olhar de críticas negativas. A realidade é que o proibido, nós proíbe de viver como seres humanos livres. A bíblia é livre e ninguém vicia em ler e seguir o que se pede para ter a vida eterna. O ser humano parece que ama o proibido. Não percebe que ser diferente é ter o outo-controle para uma vida saudável. Todos procuram a felicidade sem perceber que ela está em pequenas escolhas feitas por si mesmo no mundo.
Sair, se divertir com "amigos", beber, festejar... sempre termina no dia seguinte com um grande vazio no coração.
Adoro comer massa e beber vinho
Sou humana que gosta das coisas boas, também gosto de realizar desejo, via experiências. Aprendi no sentido mais amplo, mais ilimitado, a amar. Facilitei a vida para mim. Algumas ocasiões difíceis são superadas com vivências magníficas.
Pode parecer que estou tentando controlar a minha vida de uma forma positiva e é exatamente isso que estou fazendo. Somos vítimas das circunstâncias quando nos colocamos como tal.
Um adulto se conhece, pelo menos deveria se conhecer. Antes de dormir relembro as mesmas histórias contadas e recontadas vividas durante o dia. Qual a intenção? Melhorar a cada dia.
Às vezes dou desnecessária ênfase a coisas que me machucam porque eu me deixo machucar, não sei disfarçar quando os desequilíbrios dos outros me afetam. Já ri e já chorei por causa das emoções, sentimentos, paixões, desejos...
O importante é saber distinguir o essencial do secundário. Comecei a rir de nervoso toda vez que sentia o coração vazio. Para mim era tão inacreditável quanto imperdoável saber que eu estava me machucando por dentro por causa das atitudes dos outros.
Sempre me incomodei com gastos desnecessários, eu também intuí que tenho o poder de sempre conseguir o ainda pensava em mim como alguém invencível. Não é arrogância ou verdade absoluta, mas sintonizar com o universo que o que queremos, podemos!
Ao longo da vida quis muitas coisas, roupas melhores, alimentações excelentes, vegetais como base da cadeia alimentar, eu estava tateando entre ser melhor por dentro e por fora e comer estava nesse pacote.
Não estou falando de preço, posso comprar na feira, no mercado, aguardar as promoções. A gente aprende que dinheiro não é tudo e que a saúde do corpo e da psique que são importantes, porém nada pode ser desprezado.
Quero dar um soco no ar e fazer a dança da vitória quando as coisas me agradam, me sinto com a metade da minha idade, tenho alma jovem. Minha alimentação tem fundo emocional. Dou voz a mim quando devoro um pedaço de carne.
Estou tentando aprender a ter uma boa relação com a comida, ainda erro muito, mas estou me aperfeiçoando, a sensação vai mudando aos poucos, a gente vai se adaptando a menos doces e carboidratos ruins.
Não tenho filhos e percebi uma coisa, quanto mais me aproximo de Deus mais simples e feliz minha vida se tornou.
EscreVinhar: Verbo transmissivo de lirismo direto. Grafar com vinho os desejos de sonhar, beber e amar.
Um novato chega à igreja e é recebido por olhos reprovadores que lhe dizem:
- Sente-se na última fila. Você, como grande devedor, não tem direito aos primeiros lugares.
Um novato chega à igreja e é recebido por olhos amorosos que lhe dizem: =
- Seja bem-vindo! Sente-se a mesa conosco, coma e beba em nossa presença.
Onde está Jesus?
Cuspimos no prato que lambemos – prato nosso,
Comemos cru – aqui na terra,
Sorrimos – nos sentimos como no céu,
Brindamos e bebemos - sem cair em tentação,
Repetimos – livres do maligno,
E depois, dormimos como sempre – Amém,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp