Basta
Deus determinou que tivéssemos dois olhos, dois ouvidos e uma boca. Há um propósito ... Basta parar, e pensar. Refletir sobre.
A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana.
A minha consciência negra sabe que a luta do meu povo resiste porque nunca existiu uma consciência humana.
Se existisse consciência humana, povos não seriam brutalmente escravizados, segregados, marginalizados, discriminados, estereotipados, incriminados por sua cor, não precisariam lutar pelo direito de ser, de pertencer, de viver, de sobreviver com dignidade e valor.
Se existisse consciência humana, todos teriam seus direitos respeitados, a justiça seria justa, não existiria a intolerância religiosa, independente de sua matriz, o desrespeito, ou qualquer tipo de preconceito e a humanidade seria mais feliz.
Se existisse consciência humana
seria o fim da cultura do racismo institucionalizado, que traz em seus registros que a população negra descende de escravos, negando ao longo dos anos o nosso direito a uma história verdadeira, culturalmente rica, afro-brasileira.
Se existisse consciência humana, atletas não seriam xingados por serem negros. Jovens não passariam anos de suas vidas presos por crimes que nunca cometeram. Mais de 50 mil jovens não teriam sido mortos, como se repete todo ano, de janeiro a janeiro.
Somos conscientes da nossa história, do nosso sangue ancestral derramado, da nossa luta por direitos, por liberdade, por respeito e pela igualdade racial.
A consciência negra existe e precisa ser propagada porque somos a resistência e precisamos insurgir, onde a consciência humana não chega ou enquanto ela não existir. "
Viviane Andrade Santos
Acredite!
Você sempre tem opções, basta ampliar a visão para que consiga enxergar.
Você não é uma vítima!!!
Para abençoar o povo de Deus basta um doido igual eu ficar aí conta pra você as coisas que Ele mesmo conta pra nois!Eita que esse Deus é bom demais sô! Te amo Dod!
Jesus foi eu que quis escrever assim não hein; só pra ficar claro eu sei escrever direitin mas meu Pai N.Ã.O me deixou então paciência...quem manda em mim é Ele.Ok! Fui Clara?
Para viver em paz,
basta saber encontrar paz em sua alma...
SABER VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry
Lindo é saber viver em paz,
e feliz quem disso é capaz,
sabendo controlar o emocional,
par a alma não ficar mal...
Para que se preocupar,
com o que possa a vir passar?
Espere acontecer,
e assim ver o que vai suceder...
Espere o que está por vir,
esperando o porvir...
Temos um presente,
que é o momento presente...
Saibamos vive-lo,
para não perde-lo...
Para que tentar adivinhar
o que o amigo está a pensar?
Vamos esperar ele falar...
Para não entrar numa pior,
vamos aprender a viver melhor...
Conservar a paz interior,
é mais fácil para sentir o amor...
Viver em paz...
Seja disso capaz...
Assim sentirá a felicidade
de que sua alma tem necessidade...
A educação abre muitas portas para o homem adentrar e buscar conhecimento...
Basta querer, acreditar e se esforçar para vencer os obstáculos que surgem para testar nossas capacidades.
O sucesso é para todos que têm garra e determinação!
"Não basta sorrir para nós vivermos contentes. É necessário criar
um clima de alegria em torno de nós!"
O sentimento armazenado dentro de um coração é similar ao de um vulcão em erupção. Basta permitir que transborde e verás a força e o calor capaz de destruir os obstáculos até chegar a você.
Sabe aquele problema, que você acha não ter solução?
Tem sim, basta você manter o foco em resolver e ser determinado, Que tudo se resolverá.
Sou Deista e nem por isso Deus deixa de me ouvir, pois sou seu filho...Aquele que ele manda as provações, e o quanto antes passo por elas. Sabe por quê?
Tenho fé.....
Fotografias
Alguns momentos foram congelados,
para serem guardados pela eternidade.
Não basta estar na nossa mente copilados,
são fotos impressas, digitalizadas e armazenadas,
que vêm nas lembranças, nas redes sociais
e que nos fazem meditar, em quem fomos,
no que hoje somos, e se está bom assim.
Cada uma com uma história vivida,
guarda segredos, provoca indagações,
sentimentos e até sensações.
E assim colecionamos os momentos,
histórias e pessoas que entram e saem
De nossas vidas, ou da própria vida.
Talvez nunca escrevamos um livro,
Contando nossa trajetória,
mas quem tem um álbum de fotos,
tem sua biografia, registrada
em fotografias.
Todos dependemos do mesmo Ar da mesma Atmosfera. Só isso basta, para entender que somos todos iguais. No entanto, tratamos os outros com tamanha desigualdade e desumanidade.
Para exercer controle de um povo ou nação, basta conhecer seus medos. E o maior medo do ser humano é a morte. Quando se tornam escravos do medo, é fácil convencê-los de que o Estado irá salvá-los.
"A gratidão é um sentimento que somente pode ser oferecido com o coração, não basta simplesmente ser pronunciada ou declarada em uma fala ou palavra escrita, pois não se escuta ou se pode ler o que alma não senti.
Quando sonho com você
A inspiração em mim floresce
Basta só imaginar-lhe
Que a descrevo quase em prece.
ceres
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp