Basta
De cada situação adversa podemos extrair boas lições. Basta termos uma atitude positiva e não perdermos tempo com lamentações.
O mundo vive de aparências.
Não precisa ser. Basta aparentar ser.
Então somos o que os outros interpretam de nós? O que vale é a opinião dos outros?
Ter mais de 50 não é ruim, basta ter Deus, ser sábio e fazer uma boa aliança de amizade com a solidão...
"Deus não basta existir, ele tem que ser Vivo ou Real. Ele existe para todos, mas não é vivo ou real para todos."
A vida nos oferece o tempo todo oportunidades de aprendermos algo novo. Basta estarmos abertos e atentos para aproveitar...
Se não conheces o amor, mais tarde entenderá que não precisa conhecê-lo, basta só prestar atenção no que fizeste até agora. E se ainda não conseguir entendê-lo, olha pra você e passará a compreender que o amor é tão grande que falta espaço para armazená-lo dentro de ti. O amor é um sentimento que predispõe !
Meus caros amigos, eu preciso dizer: a verdade basta. Pra que enganar o coleguinha? Seja seu amigo, sua família, do trabalho ou do coração. A verdade pode não ser muito fácil de dizer, pode ser mais difícil ainda ouvir, mas despende menos energia. Economiza sofrimento e mágoa. Te falo por experiência, omitir também não é a melhor saída. A verdade pode te expor num minuto, mas te situa. Existe coisa pior do que descobrir uma mentira que poderia ser evitada? Vamos poupar sofrimento minha gente. Sejamos reais, verdadeiros. Economizamos tempo e salvamos mais pra viver de verdade.
Não basta passarmos, simplesmente, pelos anos é preciso, periodicamente, darmos um F5 na vida para melhor selecionarmos àqueles os quais valem à pena usarmos os atalhos Ctrl C e Ctrl V para continuarem fazendo parte do nosso caminho com risco baixo de se tornarem um vírus.
A vida é cheia de travancas basta querer pra resolver, não deixe pra depois, um simples depois pode ser tarde demais.
Para interagir com cavalos basta ser congruente com você mesmo. O cavalo reage no campo sistêmico e fenomenológico de acordo com a pressão oferecida e não exclui nenhuma parte que precisa ser vista
“Quando sabemos o que devemos fazer, e como devemos fazer, basta que, para estabelecer isso como um conselho, se mude a forma de expressão e se dê a volta à frase, dizendo, por exemplo, que importa não nos orgulharmos do que devemos à fortuna, à sorte, mas do que devemos a nós mesmos. Dito assim, tem a força de um conselho. Mas, expresso como um elogio, será: ele não se sente orgulhoso do que se deve à fortuna, mas apenas do que deve a si próprio. De sorte que, quando quiseres elogiar, olha para o conselho que se poderá dar, e, quando quiseres dar um conselho, olha para o que se pode elogiar.”
Só queria que você me ouvisse:
Basta escutar, a vida já é absurdamente barulhenta, e os tolos estão por ai...
