Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Base

Cerca de 2610 frases e pensamentos: Base

O sofrimento é uma base pra um novo recomeço⁠

Inserida por Everaldo01

A doutrina educacional tem sua base aliada a politica e a religião. A partir destes princípios se constituiu as diferenciações: étnico racial e social. São estéticas que se mantém em conformidade com os planos políticos e religiosos, na forma domesticada e ingênua para atender a soberania governamental e a tirania do clérigo. A democracia não garante a instrução liberta entre professores e alunos, pelo risco de a criticidade oferecer ameaça aos sistemas políticos e religiosos. Acredita-se no contínuo da educação crítica, e de perspicácia entre professores e alunos, observando oportunidades aonde sejam valorizadas as diferenças culturais, melhorando os métodos e relações humanistas para a construção da aprendizagem.

Inserida por amaurivalim

Agostinho foi um dos maiores defensores do cristianismo, acredita-se que ele é uma base teológica de referência para a ideia de Deus. Mais de mil anos depois a revolta de Lutero que mesmo sendo um cristianista evidencia o mal no cristianismo. Nietzsche denomina o cristianismo como uma praga da humanidade, logo toda a criação do bom e do ruim, nesse ponto de vista se torna um grande mal.

Inserida por amaurivalim

Cuidado ao cortar os defeitos, pois eles p⁠odem ser a base de teus privilégios.

Inserida por amaurivalim

Em um país onde a EDUCAÇÃO de base é desprezada há desperdício, isso gera a miséria e a fome.
😞🕉️🤦🏼‍♀️

Inserida por luiza_andrade

⁠Bom dia!
Para a Terça-feira:
Faça da esperança o seu maior alicerce, sua base perante a vida e os obstáculos. Acredite no poder do seu coração. Que você gaste mais tempo realizando, vivendo e fazendo as coisas acontecerem. Que Deus lhe acompanhe e guie para a melhor direção. Lhe abençoando, cuidando e fortalecendo.
Que seja um dia extraordinário!

Inserida por laiscarvalho

⁠Desenvoltura hipnotizante, olhar intenso, atrevido, presença viciante, um doce veneno à base de veemência, tão aprazível que produz avivamento, o sangue rapidamente esquenta, os seus movimentos são charmosos, fomentam desejo, uma paixão esplendorosa, que congela o tempo através das suas curvas fortemente sedutoras e dos seus beijos sedentos na suavidade da sua boca, seus afetos autênticos, sua confiança avassaladora, o ímpeto da sua essencialidade, mulher encantadora, dose satisfatória de vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

A Gratidão é a base da satisfação e sem satisfação a Vida não tem significado.

Inserida por glauciocardoso


Mãe também é como uma viola,
em sentir o abraço e os dedos do filho ela chora.
Mãinha é minha base de resistência,
minha guerreira, minha senhora.
Me amou antes mesmo de me ver.
Como não a Deus agradecer
por tê-la ao meu lado!
Ela achando que fui seu presente,
mas eu é que fui presenteado.

Inserida por Machadodejesus

⁠Amigo é a nossa
base no mundo.
Amigo é uma poesia.
Amigo é aquele abraço profundo.
Quem não tem um irmão
E tem um amigo, tem tudo.

Inserida por Machadodejesus

⁠Diamante é lapidado a base da pancada; assim também se molda caráter, maturidade, empatia e outras características do ser humano. Ouvir os mais velhos seria o caminho mais fácil, sem feridas, decepções E outras marcas de ensinamento; todavia, como a maioria dos animais, buscamos nosso espaço desafiando os anfitriões.

Inserida por junger

⁠"A empatia é um alicerce que toda pessoa deveria ter; é a base sobre a qual se ergue toda humildade verdadeira."

Inserida por gilsonjs

⁠Seja raiz antes de ser fruto.
Quem floresce sem base,
cai com o primeiro vento.

Inserida por ElismarMariaJesus

⁠COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO

Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:

1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.

2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.

3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.

4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.

5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.

6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.

E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!

Inserida por iptdv

⁠⁠No Evangelho, Deus avalia a obra de alguém com base em três critérios fundamentais: a essência da intenção, a natureza da obra realizada e se esta foi autorizada e orientada por Ele. É imprescindível que esses critérios estejam em total harmonia para que a obra seja verdadeiramente apreciada e aprovada por Deus. Uma intenção boa, concretizada em uma obra perfeita e guiada e autorizada pelo Senhor, é o caminho para alcançar Sua aprovação e bênçãos.

Inserida por iptdv

⁠Uma forma evidente de presunção é tentar estabelecer uma base predefinida que permita interpretar a Bíblia inteira apenas a partir de uma perspectiva estritamente humana. Isso é exatamente o que a Teologia procura realizar.

Inserida por iptdv

Pedra rolante não tem base nem aresta é amorfa e não presta. Ela rola pela fresta, sempre livre e não contesta.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠As recessões são como as guerras. Quando não avançamos... voltamos à base, treinamos uma nova estratégia e aperfeiçoamos a técnica.
Os bons samurais sempre afiaram suas lâminas na esperança de nunca usa-las em batalha.

Inserida por camiloguimaraes

A creche, ao ser analisada tendo como base o pensamento de Wallon, anula as lembranças dos cuidados familiares na infância e os recoloca no território da instituição. O cuidado e a educação oferecidos pela creche são terceirizados. O afeto, na primeira infância, foi delegado a outras pessoas.

Inserida por Pensamentosempre

EXTRA-QUADRO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há um ser de quem tudo se fez e sustenta;
uma base, a raiz, a provisão do espaço,
mas não faço menção de saber quem ou quê,
nem me deixo supor que alguém saiba por mim...
Já venci a crendice no Deus previsível
que se rende ao discurso do nosso elogio,
tem um cio implacável de gestos contritos
e de servos entregues à sua vontade...
Seja Deus, outro nome, acredito num ser
sem nenhuma legenda nos livros impostos,
nem a postos pra todos que lhe rendem cultos...
É alguém, talvez algo, muito longe ou perto;
gritará no deserto e na treva total,
qualquer um que pretenda rotular um Deus...

Inserida por demetriosena