Barba
Cabelos do rosto
Eu estou numa luta com a barba há anos. Ela cresce, eu corto. Ela se emaranha, eu penteio. Ela fede, eu lavo. Ela me considera um apêndice e eu acho que tem razão: me recobre a cara, controla o que entra e o que sai e ainda me coloca no meu lugar, aqui, atrás dela.
Humanidade.
Onde esta a humanidade?
Cadê o amor ao próximo?
Nunca pensei vivenciar, tanta barbárie ver tanto ódio entre pessoas, que nem se conhecem, o desprezo ao próximo me assusta.
O que sobrará após tudo isso?
Quanto tempo nos resta...
Será culpa da tecnologia ou apenas uma desculpa pra tirarem as máscaras.
– Porque ele era diferente. A barba dele era azul.
– Devemos temer o que é diferente?
– Acho que sim.
– Quem é diferente precisa morar sozinho num castelo?
– Não. Um dia ele encontrará o verdadeiro amor, que não terá medo da sua barba e dirá "tudo bem ser diferente". Alguém que o compreenda como ele é.
Fico Feliz por por não tem nenhum fio de barba, assim as pessoas vê que sou maduro por atitudes e não aparência.
Você sabe que gosto da cor da sua pele, da sua barba e desse sotaque aí, mas não sabe que gosto quando você conta as estrelas, e que te acho tão lindo quando tenta me dizer a imensidão da via láctea e fica bravo por não conseguir. O infinito poderia não existir, mas tua barba, ao me tocar, estende qualquer noite quente de um coração ferozmente frio. Como hoje, quando acordei e não te vi do lado direito da cama, pensei por um minuto que todos os cabelos puxados e a imagem da tua tatuagem cravada na altura dos meus olhos foram apenas sonho, mas aí escuto de longe você falando que durmo demais e que a sua mania de tomar café logo quando acorda se encaixa perfeitamente com meu bom gosto de viver movida ao mesmo líquido. Me fez perceber que posso ficar alguns dias sem tomar café, mas que passar uma semana sem sentir o gosto dos teus lábios é a maior tortura de todos os últimos meses. Eu implorava para não rires das minhas caretas, mas no fundo gostava do sorriso que lhe proporcionava, pois um eclipse lunar nunca seria tão lindo quanto o reflexo dos teus olhos ao me olhar. De tantos verões que eu desejava sair ao sol, hoje desejo ficar em uma sombra ao teu lado. De anos, apenas meses ao teu lado fariam uma vida vazia se tornar completa, e ruins seriam os dias que tua respiração não ecoaria pela casa calmamente quieta. Que da minha vida, parte dela se encontrava em tua alma e epiderme. E que do meu sorriso, uma força do destino guiou-o em tua direção, me fez deixar de ser eu, pra ser tua, e reinventou tudo o que eu pensava em apenas no que se define o que temos, o que teremos, o que nos tornaremos. E me satisfez ao concluir que o importante é o que somos agora. Somos dois em um. Um em dois.
Ainda que o desânimo e a noite mal dormida venha querer me abater, não deixo. Faço a barba, tomo um banho na água fria e levanto a poeira.
Ele é arte
Da barba aos cabelos
Do silêncio ao vinho
Do olhar ao sorriso
Da fala ao carinho
Da coragem ao coração
Do abraço ao beijo
Do sonhos ao transbordar
Do poema ao desejo
De fato, na parte que importa
Tem a arte de ser perfeito...
Uma boca que prende
Um olhar que solta
Um abraço que me rende
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/09/2021 às 23:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Você confia no barbeiro que você sequer conhece, e que lhe faz a barba com navalha extremamente afiada. Mas você também confia no político que, da mesma forma, lhe é desconhecido, mas que, além de receber seu voto em uma urna eletrônica, se torna o gestor supremo de seus impostos - da educação, da segurança e da saúde de sua família. A outorga da confiança deve ser minuciosa. Porque a navalha é afiada.
A facção do "Barba-Suja" luta dia e noite pra tomar o poder. Tiveram a chance de fazer a diferenca mas não fizeram.Instauraram o caos, devastaram os cofres públicos e derreteram os neurônios de muita gente.
O sonho desse partido sempre foi acabar com a liberdade do POVO Brasileiro, implementando a divisão de seu POVO, exercendo mais Estado, corrompendo a juventude, ou seja, implementando o decálogo de Lênin em nosso Brasil!!! Querem a todo custo implantar uma ditadura comunista e pseudosocialista aqui. Mas eu creio que o bem vencerá o mal.
As consequências estão visíveis nos dias atuais, a conta está saindo cara, porém, o POVO precisa acordar pra realidade e banir esse mal do nosso BRASIL!!!
GENTE!!!!
Meu shampoo acabou, o cabelo grisalhou
Minha barba branqueou, a dívida cresceu
A preguiça se instalou
A barriga aumentou
A Aposentaria desvalorizou
A despesa cresceu
A geladeira, antes farta, está quase vazia
No armário pouca lataria sobrou
Antes, frutas e verduras, carnes, laticínios
Agora, quando muito, arroz, feijão e ovo
E então, meu povo?
Será que iremos comemorar o Ano Novo
Em 2022?
Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Indecisão. Eis o mal do homem moderno.
Não sei se A ou se B,
Se aparo ou não a barba.
Se corto o cabelo,
Ou se deixo crescer.
Não sei nem o que sou,
Quiça o que quero fazer.
Só sei de uma coisa. O que com certeza eu não quero ser.
Aprendi com meu pai.
A não fazer como ele,
A não ser como ele.
A escolher não continuar como um homem moderno.
Mas então o que sou?
Um homem no tempo, fora de seu tempo?
Um ponteiro que se volta contra o relógio, eis o que sou?
Eu não sei.
Te espero beijo carinho sorriso e aperto
Te espero pele cheiro barba e puxões de cabelo
Te espero até que o longe seja perto e o perto seja dentro
Famélico
Cidadão
Comum
Aqua Velva
Após barba
Leituras várias
No lazer
Na Física
Leu
Sobre Newton
Para além
Einstein
No sentido
Inverso
Quântica
Discreto
Num
Universo
Digital
Não
Se sabia
Analógico
Surtou
É lógico
"Ler, estudar, pesquisar e meditar para humanizar. É o processo necessário para evitar a barbarização dos humanos. É o meio para alcançar maior autonomia no pensar e no agir".
