Bandeira

Cerca de 1149 frases e pensamentos: Bandeira

Leve a felicidade como companheira,faça do riso sua bandeira.
Abra caminhos para o bem,agregue aos que fazem por merecer,seja cada dia o melhor que puder ser.
Tenha sempre o melhor a oferecer,
Seja um coração que traduz bênçãos,seja uma luz a clarear o mundo num simples sorriso!

Ela pode ser atacante
Ela pode ser goleira
Ela pode ser juíza
Ela pode ser bandeira
E a torcida pode aplaudir de pé
Pois a mulher pode ser o que quiser!

desfilando como porta bandeira
da causa (im)possível
e rodando a baiana
em cima da corrupção!

Não me envergonho da bandeira nem do brasão de minha Pátria.
Porém entristece-me dos que pisam neste solo amado e fértil; dizendo-se patriotas. Onde conspiram e surrupiam a mesma envergonhando o leito que dela permeiam...

É direito de todo indivíduo levantar a bandeira que quiser, como também é direito de outros recusarem-se a compartilhar trincheiras pelo simples fato de, pelo menos em tese, possuírem interesses comuns. Ninguém pode ser forçado a ocupar lugar na trincheira de outrem por ter voz como pessoa pública, possuir representatividade, ou ser formador de opinião apenas porque alguém quer reforçar a própria trincheira valendo-se de tal notoriedade, e acha que seu direito de cobrar posicionamentos é maior que o do outro de fazer suas próprias escolhas. Militância é uma decisão pessoal, e dar-lhe tratamento de obrigação é totalmente equivocado, pois que contraria o princípio da igualdade de direitos.

Desenvolvimento sustentável não é uma bandeira ideológica, é um direito humano.

Por isso dizem que sou louca
Porque teu amor é minha bandeira
Porque está sempre nos meus sonhos
E te sigo pela vida inteira

Ela pedia desculpas, ela sempre levantava a bandeira branca, chegava em acordos rapidamente, quebrava o orgulho bobo e ainda acreditava que ia ficar tudo bem. Não por está errada , mas na esperança dele entender o que ela realmente estava querendo ensinar. Ela tentou, tentou tanto e como tentou. Porém ele não entendeu nada,não entenderia.
Ela era tudo o que ele não merecia.

"Evite as guerras que você não pode ganhar e nunca levante uma bandeira por uma causa estúpida"

Você já assistiu algum filme Norte Americano, sem que, em algum momento apareça a Bandeira daquele País; ou a marca de um produto deles? Pois é! Agora! E em nossos filmes? Você já viu aparecer uma marca de um Guaraná ou nossa Bandeira? Em filme brasileiro ou novela, o cara aparece tomando Whisky e não Cachaça (Aguardente de cana tipicamente brasileiro).
Ou seja eles supervalorizam as coisas deles, enquanto nós desmerecemos as nossas...

Quem levanta bandeira – que diz “isto me representa, isto fala por mim” – acaba ficando como o mastro: preso e servindo de suporte a algo que se encontra sempre acima dele.

"Sim, hoje eu me visto de verde amarelo e deixo a bandeira transcender a minha alma. Vou torcer pela seleção, vou torcer pelo lugar onde nasci e cresci. Mas vou torcer, principalmente, para que eu possa em breve me orgulhar por amar esse país. Que a gente use esse sentimento de pátria e de igualdade para construirmos uma nação melhor. E que não esqueçamos de manifestar quando for para eleger os comandantes deste navio. Ganhando ou não nos campos, o que a gente quer é um país que ganha dignidade dia após dia. Vamos em frente, Brasil. Não vamos desistir de você!"

Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.

Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.

QUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL?


As pessoas costumam levantar a bandeira de que não se arrependem de nada que fizeram um dia, particularmente acho que no meio dessas declarações exista uma dose bem caprichada de hipocrisia e vaidade…sempre vai haver algo que tenha feito que hoje é inaceitável e não se encaixa com as coisas que você acredita que sejam corretas, pode ser a coisa mais banal, mas que no fundo você não gostaria de repetir…isso é arrependimento, e arrependimento é mudança de atitude, é a pessoa analisar o feito e compreender o limite do certo e errado pra ele…a questão principal é que o arrependimento é visto como fraqueza e não como aprendizado…o que importa é o que a pessoa entenda os prós e os contras daquilo que foi feito. Agora, afirmar que não há arrependimento por nada, é a pessoa acreditar que ela está acima do bem e do mal.

Certa vez eu estava assistindo um filme chamado: "ASSASSINOS", Com o Stallone e o Bandeira. Era uma história de dois assassinos. No meio do filme o Slallone pede para a amiga dele contar uma historia para ele, e ela conta uma história de um pardal que voava pela neve, e a neve congelou suas asas e ele acabou caindo. Mas quando ele estava la no chão caído, veio um vaca e defecou nele, mas como a fezes estava quente ele ficou sujo mais aquecido. Nisso apareceu um gato, limpou e comeu ele.
moral da historia:

Nem todos que defeca em você e seu inimigo, assim como nem todos que te limpa e seu amigo..

sou um poeta
sem eira nem beira

ninguém me chama
Manuel Bandeira

Não tema o futuro, viva o hoje, perpetue o amor, faça da bondade, a sua bandeira, então o amor a vida fará parte de todos seus Dias.

⁠Arraiá em casa
Esse no ano no São João
Só escuto o balançar da bandeira,
O coronavírus está presente
E não veio pra brincadeira.
A fogueira não deve queimar
E forró não vamos dançar,
Usar máscara sempre que sair,
Mas é em casa que devemos ficar.
O balão não vai subir,
Nem os fogos estourar no céu,
A higiene é a melhor saída,
Use sempre álcool em Gel.
Lavar as mãos é essencial,
Evitar abraços e aperto de mão,
Para que logo nos livremos,
Pra ano que vem festejarmos o são João.
O certo é evitar aglomeração,
Esse ano o são João não vai ter,
Ficar em casa é o que devemos,
Para o vírus combater.
Pamonha, canjica e pipoca,
São comidas típicas essenciais,
Não dívida talheres e copos,
E não compartilhe objetos pessoais.
E as notícias duvidosas,
Não devemos reenviar,
Precisamos de cooperação,
Para no ano que vem o são João a gente dançar.
Dançar xote, xaxado e baião,
É o que eu quero fazer,
Mas não posso fazer isso,
Enquanto o vírus não conter.
Nem vestido de chita, nem camisa xadrez,
Esse ano é tudo diferente,
É máscara no rosto e álcool nas mãos,
Para logo sairmos dessa situação emergente.
Juntos contra o coronavírus,
Todos nós devemos ficar.
Santo Antônio, São João e São Pedro
Há de nos abençoar.

⁠Nunca deixe sua esperança agonizar.
Levante sempre a bandeira da fé, ela te erguera!