Bagagem
Carrego muito menos bagagem do que antes, mas sei que posso diminuir meu fardo, tanto físico quanto emocional. Afinal, é consenso entre os viajantes que quanto mais leve a mala, mais rápido e tranquilo o passeio.
O CAMINHO É MUITO LONGO, PORÉM O TEMPO É CURTO, MUITAS VEZES A BAGAGEM É PESADA, PORTANTO, ACERTA OS SEUS PASSOS PARA NÃO SE PERDER NESSA CAMINHADA!!!
Sempre fui, um pouco daqueles com quem convivi...
Sempre fui, um pouco dos caminhos onde sobrevivi...
Às vezes fui, um pouco dos amores que cativei...
Muitas vezes, sofri pelos amores que magoei...
Hoje sou, o resultado daquilo que plantei...
Amanhã sobreviverei, das colheitas que farei!!!
Pedro Marcos
Deus me possibilitou escrever, abri o zíper da mochila e vou reciclar minha bagagem, é muita lembrança pra pouco tempo vivido de verdade. Tudo passa, menos o agora. Sou o Deus da minha própria história.
Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.
Ao andar pelos vários departamento da vida, só leve em sua bagagem as coisas que realmente contribuirão com seu aprendizado.
Esses permaneceram para sempre ao seu lado, exalando de si um suave e leve perfume, resultado de suas andanças pelo mundo.
Caminhos
Deambulo pelo mundo, corajosa
Pela partida ansiosa…
Na bagagem dispenso banalidades
Levo comigo uma mala de sonhos.
Sapiente de que nada é meu!
Percorro caminhos de pedras e montanhas.
Longos e penosos, escuros como breu!
Que me intimida e desafia!
Por vezes eu desatino, no meio de tropeços.
Arrasto pesadas correntes
De desencontros, tristezas e tormentos
Perco-me nos meus pensamentos ...
Questionamentos e ambiguidades
Devastadores caminhos de iniquidades
Por vezes a minha alma gela!
o meu corpo no tempo congela
Procuro incessantemente a minha essência!
Perco-me, desvio-me, reencontro-me…
Porque a minha vontade é soberana!
No eco silencioso dos ventos auspiciosos
Ouço a minha voz em forma de oração.
Confio a ti o meu destino.
Sempre levamos uma enorme bagagem no fim de cada relacionamento. E quando a bagagem começa a pesar, agente começa a ficar com medo de se relacionar novamente, mas como minha mãe sempre me diz" Eu tenho um coração bom e vocação para ser feliz”. Eu sofro mais uma hora eu volto.
BAGAGEM
Em algum revôo sobre o Oceano
Num bater de asas do pensamento
Lá se vão os dias e também os anos
E mais se aproxima o firmamento
Ficam os sonhos e ficam os planos
Que as atitudes em algum momento
Possam realizar o que almejamos.
Madura!
O tempo me deixou bagagem e muita maturidade. EU já regredir com o que a vida me deixou e fico negociando o bom resultado de tudo que sofri. Em um momento de rebeldia cedi. Logo EU que detesto superficialidade, meios termos. E claro que já percebi que existe passagens e momentos em nossas VIDAS que não estaremos de mãos dadas. E tudo bem não estar....
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
Nem sempre quem ama loucamento é feliz, as vezes a pessoa feliz e aquela que em sua bagagem carrega dores que a fizeram aprender a amar sem execessos, mas de uma forma saudável.
A bagagem intelectual não tem a ver com a quantidade de conhecimento que adentra ao intelecto, mas o quanto dele sai processado e útil, seja para o hoje ou para o amanhã.
Que nunca percamos a coragem para fazer nossa viagem interior, e de lá voltarmos com a bagagem renovada. mel
Silêncio noturno carrega bagagem de peso duplo.
Pesa os olhos para dormi os sonhos sonhados.
E pesa a esperança de um amanhã melhor que ontem.
Uma pessoa só imaginara o peso que o atleta carrega em sua profissao, quando saberá de sua bagagem e os percursos que passou. E mesmo assim,os outros só irao poder imaginar,pois os que julgam nem bagagem tem.
A casa não era minha,
nem tudo que nela havia.
Então abri a porta, e sem bagagem
alguma parti...
Trouxe comigo apenas o que
me pertencia...
Trouxe minha fé, meus
sonhos, minha esperança,
e minha alegria!
Milla Northon.
27/12/2020
