Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
NOSTALGIA
Cai em mim uma nostalgia,
Sem eu a ter pedido no tempo.
É assim como uma melancolia,
Uma tristeza vaga,
Que não se apaga
No momento.
Que vida.
Que tempo.
Que amargura dura
E tão escura
Havia de me assaltar.
Agora, que eu só queria
Tão pouco,
Para não entrar em louco,
Descansar,
Repousar,
Para aprender a sonhar...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 04-04-2023)
Amor, eu me apaixonei por você, por que me trata assim?
Não se afaste por estar com medo
Tente confiar em mim
Eu gostaria de escrever o que sinto no papel, mas não é assim que funciona.
O que eu penso, o que escrevo e as diversas interpretações de um texto, certamente serão diferentes.
O vento chegou muito macho,
assim eu acho,
quando viu as nuvens carrancudas
quis logo sair na mão,
e acabou em temporal!
***
Lá vai eu perdendo o fôlego de novo, porque você é o motivo, deu está assim..
Já não sei o que faço com esse sentimento, sentimento que você nem se importa ...
Sentimento que me faz entrar num mundo de sonhos , sonhos que jamais queria desperta ...
Sonhos que gostaria que se realiza-se, pelo menos por um dia ...
Em poder te sentir em meus braços , e aproveita cada momento ao seu lado.
Seguindo assim ...
plantando carinho, sentindo o amor germinando dentro de mim.
Tudo que eu mais quero é estar perto de Deus, perto de quem amo...pertinho de você!
por isso dedico as muitas flores do meu afeto para que floresçam e perfumem cada dia mais o seu coração....
Por nossa linda AMIZADE...gratidão !
Lanna Borges....
Assim foi dito a ela, entre todas as obras em que já olhei, em ti eu me guardei, espero a mim continuar a procurá-la, espero a ti que me ame, assim como te amareis com todo o resto de meu espaço. A ti eu amo, a ti eu quero e desejo estar, por mais cruel que possa ser nossas desculpas para se encontrar
É assim que eu vejo a vida. Com amor! As vezes vem a raiva, ou o desânimo. As vezes a tristeza, o desalento, mas é passageiro. Tem esse sentimento que cobre tudo e é bem maior, é o amor. Pela vida, por viver.
Certa ocasião, assim como eu, você perceberá que estará realmente pronto para triunfar quando aprender a enfrentar as perdas!
Ai vc vai dizer que a vida é assim, que eu viajo e estou na maioria das vezes longe de mim e de ti, e para que tantas viagens, abusadas, ou lambuzadas de sonhar, e eu responderei uma vez, duas vezes, varias vezes, que estarei sempre viajando, sem fim, nas suas estrelas, que um dia, eu vi brilhar para mim.
Hoje eu vi um post escrito assim “Gostaria que você estivesse aqui...” e lembrei de várias pessoas que quando perdi contato fiquei com saudades,fiquei triste,e na minha cabeça eu mesma completei a frase “Gostaria que você estivesse aqui,mas agradeço que não esteja,porque você me trouxe felicidade,mas a tristeza e decepção foi maior então obrigada por ter saído da minha vida,e deixado de fazer parte do meu caos”.
Assim, para fora da minha verdade-loucura, eu mergulhei (...) Que eu seja exilado de toda a verdade! Somente um tolo! Somente um poeta.
Foi assim:
Lá do alto da galha de minha árvore favorita eu assistia minha própria vida.
Eu ainda pequenina ,tão franzina, tinha os pés voltados para as incertezas do tempo.
Como éramos traquinas,quanto éramos pensantes e quantos sonhos em mim habitava.
minha mãe mantinha aquela casa sorrindo,eram momentos mágicos... o esmero com que ela cuidava daquele lugar o fazia um palácio de valor inestimável.
As cores tão foscas e embasadas desenhavam na paisagem um gradro em tom pastel e aquilo fazia aquele cenário brincar com minha imaginação que não tinha noção da dificuldade que atravessavamos. Era bom, eu tinha sonhos e seguia quem também os tinha.
Do alto de nossas vidas enxergavamos um filme,era o maior curta metragem já visto porque passava muito rápido .
Era tudo lindo, tudo era muito bonito e havia simplicidade naqueles momentos tão fáceis ,ainda, de serem vividos.
Quão pequenina minha casa era e tão imenso era aquele amor ali existente, porque ali no assoalho de estrume,no barro, no telhado colonial escondia tamanha felicidade que não recebíamos visitas por falta de espaço; a casa estava sempre cheia. Eu, menino de asas, assistia a vida passar de cima de minha árvore de jacarandá, ainda sem saber voar, sem saber que iria estocar saudades, sem saber que rumo tomar.
Quero lhe importar para que assim eu possa deixar de sentir a solidão que me incomoda.
Eu tenho a esperança onde nada se perde e ao coração que chora longe do teu não basta saber que sou amado...
No tribunal do amor a minha sentença é sentir os mais justos desejos humanos que me consomem, quero ter nos braços o teu corpo delicado como as flores e logo te fazer mulher.
Ficou meio nublado hoje
Falei você não respondeu
As coisas são assim
Se eu penso em sumir
Aí você me pede pra voltar
Eu não queria chegar onde estou hoje, nessa insensibilidade, foi me proteger tanto assim que me fez fugir de você, ou no caso , de nao ter você, de preferir não ter vestígios seus em mim, como quando deletei cada dica infundada que me deu no passado, sim, fizeram sentido, mas eu precisei estar tão bebada para minha mente juntar tudo, voce pode pensar.... ela não se importava, por isso não entendeu, queria eu que fosse.... entrei em exaustão, cada pessoa que chegava perto tentava ver se era você, se finalmente tinha vindo me procurar. Sofri tanto por nunca ser, e até deixei outra pessoa me convencer que era voce por tanto que te quis, uma hora eu nao aguentava mais meus sentimentos e desejei de uma forma tão grande esquecer que consegui. Parei de ver cada dica, e quando voce me deu todas de uma vez não consegui ver. Minha menina interna esta se conformando novamente. Mas depois de tantos vai e vem, ja sei que quem chora no final sou eu. Ja sinto novamente que preciso esquecer, mesmo que esquecer de mim faça parte disso. A alguns meses se você viesse a mim eu largaria tudo, faria o possível e o impossível para ficar contigo. Meu eu de hoje já não reconhece esse eu do passado, talvez eu nem te olharia . A cada dia que passa tenho mais provas da sua ausência, e de como doi menos. Daqui um ano quem sabe, nem aqui escreverei, e esse dia parece muito mais real que o dia que você volta pra mim.
Eu vivia chorando o tempo todo. Mesmo assim, não importava o quanto eu chorava, nada realmente mudava e tudo à minha volta se estilhaçou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp