Aventura de Amor
Viver uma aventura...
Algo que excita a imaginação...
Mas, tem suas implicações...
Certas aventuras de amor,
se à vida trazem calor,
também podem trazer dor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS AVENTURAS DE AMOR
Marcial Salaverry
Certamente, para falar em viver certas aventuras de amor, é preciso entender que geralmente devem ser apenas aventuras fugazes, coisa que pode ser algo bom para quebrar a monotonia da vida, na opinião de muita gente, que acredita inclusive, que chega a dar mais vida para um relacionamento mais estável. Seria como que uma quebra de rotina. Ou o desejo de experimentar algo diferente, mas não se pode esquecer que a parceria também pode desejar o mesmo...
A desculpa pode ser o que muitos dizem, ou seja, que certas "escapadas" fortalecem um relacionamento que está caindo na monotonia da rotina diária. Só que envolve muitos perigos. Por exemplo, pode ocorrer o surgimento de uma paixão muito forte que acaba estremecendo o edifício solidamente construído com uma convivência de muitos anos de felicidade, e geralmente não vale a pena correr esse risco, e então fica a questão, se valerá a pena viver essa aventura. Concordo que muitas vezes "pinta" alguma coisa. Conhecemos um "certo" alguém que nos impressiona, e fica aquele desejo de provar o chamado "fruto proibido". Pode se manter um certo clima de romance sem que haja um envolvimento mais forte. Claro que é arriscado, pois se o "outro lado" descobre, as consequencias poderão ser bem desagradáveis.
Pode-se perguntar: E se o envolvimento crescer? E se o perigo aumentar? Bem, qualquer atitude sempre deverá ser tomada muito pensadamente. Reconheço que por vezes é difícil resistir a uma aventura excitante. É aquele famoso caso de auto-afirmação, de que ainda "somos capazes de atrair atenção do sexo oposto", e isso sempre mexe com o ego das pessoas, seja para "eles", ou para "elas"... Tal desejo não escolhe sexo, embora seja referente ao sexo...
Nunca podemos esquecer do outro lado. Cabe então pensar, que a parceria também poderá estar sentindo esses mesmos desejos. O outro lado também está vivo, e poderá querer a mesma coisa. Direitos sempre serão iguais. Se queremos provar, temos que aceitar o mesmo de nossa parceria, o que nem todos concordam. Por que será? Se um pode, existe a igualdade de direitos e deveres, e assim, aceitando-se essa premissa, será preciso verificar se a aventura que se apresenta é tão excitante assim. Se vale a pena correr todos os riscos. Se o relacionamento está bem estável, por que entregar-se a algo passageiro? A algo fugaz? Por que não viver, como uma aventura, algo diferente com a parceria habitual? algo como uma quebra de rotina, e certamente, usando de criatividade podemos conseguir resultados fantásticos...
Ninguém pode dizer que tal atitude está certa ou errada. Tudo depende de circunstâncias, de momentos. Muitas vezes, ante a perspectiva de uma excitante aventura, acho que a atitude mais sensata é fazer uma análise da situação, porque sempre alguém sairá ferido, e muitas vezes é o próprio aventureiro quem se machuca. Tais situações geralmente não são planejadas. Simplesmente surgem, acontecem numa surpresa, que poderá ser boa, ou não, e na minha opinião, o melhor a se fazer em tais situações, é um jogo limpo, pelo menos com a 3ª parte, qual seja, esclarecer bem a situação, de que o desejo é de momento, e será só uma simples aventura passageira. Pelo menos existirá uma coerência de atitudes.
Muitos poderão achar que esta idéia é muito cínica. Concordo, mas só o chegar a uma situação parelha já vai uma certa dose de cinismo, não acham? E, convenhamos, é difícil controlar uma atração muito forte. E nessa situação, chegar-se às vias de fato talvez seja mais coerente e definitivo do que ficar imaginando como seria. O pensamento é às vezes, muito mais perigoso, pode trazer consequencias piores do que "cometer-se o crime". Pelo menos já se viu como é que é, podendo assim administrar melhor a situação, e muitas vezes chega-se à conclusão de que não foi algo tão bom assim...
Espero ter me expressado coerentemente. Não faço apologia de amores clandestinos, simplesmente concordo com o direito ao livre arbítrio, onde cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Só penso que quaisquer atitudes devem ser tomadas após uma boa meditação, pois sempre tem mais um ou dois lados envolvidos, e essa é uma situação que tem de ser ponderada. O que fazer numa situação dessas? O melhor será pensar muito bem e tomar a atitude mais coerente possível. Ninguém pode dizer que tomaria tal ou qual atitude, pois tudo depende das circunstâncias de momento, dos impulsos do coração e da emoção, e do como estiver a cabeça no momento...
Se vale a pena viver uma aventura? É algo que sempre deverá depender da decisão de cada um... Por vezes é gratificante, por vezes é perigosa, depende muito de uma boa conversa. O certo apenas, é que não se deve "entrar de cabeça" em uma aventura. Tomando-se essa decisão, que se leve em conta, ao menos que é uma coisa para ser vivida no momento. É algo para ser vivido pela emoção, nunca esquecendo do que já foi vivido ao lado da parceria de sempre, e que talvez seja melhor manter para sempre...
Assim sendo, o mais adequado sempre é juízo e discernimento, para procurar evitar problemas sérios, sempre lembrando ao lado de quem tem vivido seus melhores dias, e a companhia que é a melhor para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
GUERRA
Você se joga na cama se perguntando o que vai fazer mais tarde, qual a próxima aventura?
Perdida em bebidas e noites se dormir, não sabe o que fazer para preencher o vazio;
Se o mundo está em preto e branco você tenta colorir com toda a fantasia que você criou;
Se vê no alto de um prédio de braços abertos tentando imaginar como seria o primeiro e último voô;
Busca algo que nem sabe o que é, sempre aperta os joelhos em um abraço quando se sente só;
Entre amores e vícios perdidos no caos que criou, pede paz e não a busca, o que quer encontrar?
Cambaleando pela estrada, não fica sóbria o suficiente para perceber a ruína a sua volta;
Olha para o alto e tenta encontrar resposta, desculpa moça Deus não vai te responder por agora;
Os medos não alcançam ela, mas ela teme que todos eles a afrontem em seus momentos de lucidez;
Corre contra o tempo, mas perde seu tempo no mundo imaginário em que acha que se sente melhor;
A embriagues cura por um tempo, mas depois que você acorda em seu Mundo logo volta a ter dor;
Está perdida em suas memórias, seu passado dói muito e todas as desilusões em toda a sua vida;
Quer matar a dor, mas não quer morrer no processo, não se odeia a ponto de não querer existir;
Procura solidez ao pisar o ar, não encontra e logo ofega, não sabe por que subiu lá, e não quer saber;
Não se mexe com medo de cambalear, se senta e tenta encontrar calma em sua respiração;
Hoje a dor não vai ceifar sua alma, não terá uma página no jornal para contar sua triste história;
Tenta procurar um sorriso ao descer daquele prédio, olha acima, mas não acha motivos para sorrir;
Nunca entendeu o motivo de todos sempre associarem o sorriso a felicidade, a boca mente muito;
Corre pela rua como se tivesse atrás de algo, mas só está fugindo daquilo que quase foi seu fim;
Do que vale morrer sem resistência, se é uma guerra ou sobreviveria ou morria com uma medalha.
"Bem aventurados os que adentram nos portais da Felicidade, Fraternidade e Paz permitindo que a vida possa manifestar-se com um lindo e doce sorriso, e revelar-se com graciosidade os seus encantos e mistérios."
Afonso Pucci
Faça da sua vida uma aventura.
Com subidas e descidas turbulentas,
Pedras no caminho,
Mas no final, existe um horizonte lindo,
Te esperando.
Ser amigo é...
Dividir um sorriso
Viver juntos mil aventuras.
Ser amigo é poder sempre contar
com uma mão estendida
um ombro para chorar
Um coração que pulsa junto
e sonha contigo
Na mesma vibração.
Ser amigo é ter o peito aberto
e andar na mesma direção,
mesmo que estejam separados.
Ser amigo é
amar em total sintonia
E guardar o amigo nas tábuas do coração.
Paula Belmino
Quero deixar bem claro, não sou de aventuras, não procuro aventuras, mas, sim uma grande amizade, para quem sabe um dia essa amizade venha a se transformar em um grande amor...
Comecei uma aventura em busca de seu coração
Mas só o que achei no caminho foi uma grande ilusão
Iludido por seu afeto, pelo seu carinho, pelo seu sorriso
Iludido por tudo, por todos e por qualquer motivo
Quando você percebe que foi enganado
tudo para você se transforma em algo planejado
mas planejado por quem? pela própria natureza?
será mesmo que ela queira a sua tristeza?
Talvez ela só abriu seus olhos para outra direção,
A direção para salvação do seu coração
Olhe ao seu redor amigo...vários rostos conhecidos, e você se sente sozinho...eu sei...eu entendo.
Preste bem atenção
Tem alguém que só espera uma oportunidade para te fazer feliz
Ela só está em um caminho errado,
esperando a orientação de um anjo para mostrar a direção até seu coração.
Esse anjo é você.
PENSAMENTOS
No pensamento um desejo
No desejo uma aventura
Na aventura uma paixão
Na paixão uma loucura
Na loucura uma esperança
Na esperança uma vida
Na vida a felicidade
Na felicidade um amor
E o amor...
É você
ENCONTRO
Encontro nas solitárias linhas
Entre as páginas do livro que
Tento ler aventuras solitárias
Nas poesias escritas com tanta
Beleza numa linguagem entre todas
As memórias de tantos amores
De tantos silêncios de felicidade.
Comece a rezar.
Bem aventurados sejam aqueles que te ignoram
Amaldiçoados sejam aqueles que por ti choram.
E se do pó viestes, ao pó não voltará
Tua imoralidade, toda bondade ceifará.
Quero que morras triste e solitário
Sentindo dor e frio
Quero que você sofra um inferno agonizante
Até a decomposição de tua carne.
Quero ver-te sozinho, chorando,
No vazio, e por piedade implorando.
E no velório de tu'alma, assistirei a esta matança,
A supremacia da divindade, aqui não alcança
Teu sangue petrificará.
Pois tenho em minhas mãos o poder,
Agora é ver pra crer
Crer que nada acabou,
Que teu sofrimento continuou, e por longas datas há de continuar.
Meu consolo é saber que não há nada que possa te consolar.
Quando os cavaleiros subirem o monte,
A pedra mais alta irá cair,
E eu estarei a aplaudir,
Será teu coração a desmoronar
O coração que achei que tu não tivesse,
Mas deus há de atender minha prece,
Terei poder tão logo e não distante.
O inferno, à terra vai subir,
Iremos nos encontrar.
Como fogo e água,
Mar e luar,
Pontos opostos da velha diretriz.
Sou a lua sobre a escuridão,
Sou fogo, clarão,
E tu, apenas algo a sucumbir.
Prometo ser piedosa!
Doses longe do brutal.
O perdão é para poucos,
Para os loucos,
E para alguns moribundos como ti.
Fui pouco,
Hoje sou muito,
Tanto que nem me caibo
Por isso me guardo em mim,
Aprendi contigo, é certo dizer
Não sei mais sentir
Sou vazia de mim, pelo vazio de você.
Em meio a meus 12 "eus",
O mais amado foi me trair.
O que fazer?
O que sentir?
Deixar doer ou ver partir?
Continuo a ouvir o doce som da podridão de teu corpo,
De teus ossos se preparando para uma iminente implosão,
Da ruína que está se tornando teu coração.
Adentrando uma terra deserta,
Colmada de vingança e ódio sem perdão.
Mas o alívio final será meu,
E enquanto paga teus pecados, o inferno será teu.
O mesmo inferno que me prometeu, cômico, não?!
Não tens amigos,
Não tens família,
O lado bom da armadilha é que tu próprio se prendeu,
Perdeu-se em meio aos detalhes.
E por minha pura tirania, admito, doeu um pouco
Mas por fim, não sou eu quem está a ficar louco.
Não sou eu quem está sem pão,
Sem amor ou perdão
Não sou eu quem está abandonado,
E pela simbólica escuridão,
entrego-te esse recado:
Pense em teu pecado.
Não tente manter-me perto,
Fiquei melhor com tua pior escolha
E agora viva nesta bolha
Como um mero condenado.
O mal está em tudo,
Infiltrado nas melhores relações,
Nas piores proposições,
E até no maior amor do mundo.
Lava esse rosto,
Mostre-me o que tanto tentou esconder,
Há tanta lágrima espalhada
Chega a dar desgosto.
Acordou de cara marcada,
A noite deve ter sido mal encarada.
A bebida vai virar sangue,
Hoje teu anjo da guarda desde de gangue,
A escuridão tomou conta
A tentação venceu-te de ponta a ponta.
Teu sorriso agora ausente comprova,
Vamos para a santa inquisição,
Perguntas feitas e não respondidas,
Vidas interrompidas,
Malditas,
Sem perdão...
Como a tua traição.
Thaylla Ferreira Cavalcante (relicário de vocábulos vazios.)
Falei com o mar, e ele me disse de sua imensidão de suas aventuras e tesouros q nele abitavam , entt falei me de vc e ele percebeu que era tão pequeno quanto um fino grão de areia perto do meu amor por vc
►Nossa Aventura
Eu voltarei para seus braços, doce dama minha
Quando a morte vier buscar minha vida
Me diga, as nuvens são lindas aí de cima?
Eu mal as vejo, mas não estou com medo
Se lembra de como éramos aventureiros?
Eu sinto saudade desse tempo
Eu sinto saudade de você, a todo momento
A morte não conseguirá nos separar,
Ela apenas irá nos juntar novamente
Mal posso esperar para te abraçar como antes
Estou pronto para partir,
Poderemos voltar a ser os melhores amantes.
Você partiu antes de mim
Automaticamente este foi o meu fim
As minhas lamentações fluíram,
Assim como um rio de desespero, em um vazio
O sentido da vida se tornou inexpressivo
O beija-flor que outrora eu amava,
Perdera toda a sua majestade para minhas lágrimas.
Os meus sentimentos não serão enterrados com o meu corpo
Eles ascenderam, e irão brilhar com um leve sopro
Em dois ou três dias eu poderei rever o seu lindo rosto
As dores da idade não são grandes,
Como a saudade de nossa mocidade
Quando eu te reencontrar, correrei, e irei te beijar
Sonhos como esse me fazem bem
E, consigo sentir que, dos céus, você está a me esperar.
Seu coração é profundo demais para se aventura em tão pouco, seus sentimentos são densos demais para serem comparados a algo tão leve. Você é oceano demais para deixar sereias de lagos rasos se aproveitarem da sua profundidade.
Aventura numa terra desconhecida
Que minha terra vinde a mim
a terra da qual eu nasci
lugar onde vi o sol pela primeira vez
nessa terra plantei meus frutos e triunfos conquistei
estou longe de minha terra agora
porém comigo sempre se tem um pedaço dela
que me fará lembrar, pensar e refletir
Cavalgo numa terra desconhecida, a qual temo
aqui meu descansar é cauteloso
na minha terra conheço os perigos, da qual não temeria
pessoas daqui também desconheço
mas sei que posso confiar a tal ponto
até conhecê-la em seu tempo
O ar tranquilizante de minha terra sinto
mesmo estando longe dela
nessa terra cheira solidão no desconhecido
saudade seguida de tristeza
a verdade é que movo por uma grande aventura
Um aventureiro sou que espera por riscos de uma grande aventura
sábio sou, porém por uma luta não penso duas vezes
numa aventura meu amor se torna intenso
e meu coração vibrante com que desconheço.
