Textos sobre aventura que são uma máxima celebração da vida
A vida é uma aventura e uma luta. Todos nós enfrentamos os mesmos dilemas quando chega o momento de abandonar a infância para ingressar na fase adulta (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).
"Tomar decisões na vida, principalmente as sérias, sem consultar a Deus, é uma aventura que poderá ter um triste fim".
O melhor remédio contra a rotina é a aventura...
Não se preocupe em entender tudo,o mistério tem sua beleza. Aos poucos, vamos nos completando, compartilhando momentos e lembranças, e nos misturando de um jeito tão profundo que fica impossível nos separarmos sem levar um pedaço um do outro.
"Não confunda amor com paixão. A paixão é aventura: intensa, urgente, imprevisível. O amor é casa: abrigo, constância, eternidade."
Doce é a morte!
Que de bela tem a vida recheada de aventura e de alegria que quando percebes já passou e no final já terá provado desse sabor.
A vida é uma grande aventura.
Selecionar muito bem as pessoas que vão vivê-la ao seu lado é o grande lance!
É a imaginação que fará você partilhar as maravilhas que o Universo proporciona, a aventura as alegrias e as motivações de seguir em plena paz e harmonia. Concientize-se que a vida aqui na terra é passageira temos um maravilhoso Universo ainda desconhecido que muitas vezes compartilharemos com nossos aprendizados. Faça a questão de querer descobrir o porque das coisas e porque elas acontecem. Define, haja. Una a religião com a ciência e descobrirá o quão vasto de conhecimentos existem.
Nada tem seu fim, o fim da estrada é nada mais que uma nova aventura ou recém um novo caminho a seguir, do topo de um penhasco ao chão, e recomeçar.
Sei que se torna tolice viver uma vida sem aventura ou sem emoção;
Pois não nasci para perder minhas oportunidades que minha vida me oferece, porém nem tudo me convém;
Dessa história ninguém sabe o fim, mas sabemos como começará;
Iremos à luta para ter toda a forma de amar ou o caminho da felicidade e não irei sobrar de vitima para colher toda forma de vitória;
A vida é uma aventura obsoleta, viva intensamente, desfrute o máximo das probabilidades que esta mesma te ofereça, desfrute das oportunidades, curta o momento, sorria quando for preciso, chore quando não haver mais alternativas, lute a todo momento, pois tudo isso coopera para que a aventura seja longânima e que você saia, vitorioso dela.
Olhos dizem...
O que a boca esconde.
Paixão, sonho, aventura.
Numa busca que presura.
Quantas coisas cabem em um olhar?
é tão expressivo, é como falar.
Numa troca de olhares teus olhos insistem em me chamar,
para essa eterna dança de olhares
Grata PAPAI, por estar viva, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida aprendendo cada dia mais.
Vem comigo viver essa aventura que é a vida;
vem sonhar com mais um dia;
vem sorrir sem tem medo de sonhar e sonhar sabendo que tera mais mil razoes pra sorrir;
Vem,vem comigo aonde ninguem mais pode ir!
Pôr do sol
É... Imaginei somar uma aventura, sem identidade, sem saber o que teria por trás de uma voz que diz tanto sem saber o que diz, a qual fala sem falar nada.
A inconstância que se apresenta antes de sua voz sufoca, não há glória alguma para quem não sabe sentir a fundo o que é dito.
A cada chamada sem intenção, o prazer de abrir um baú que não é meu, e a cada encontro, se entregar ao que não se sabe.
Particularmente eu gosto do desconhecido, porque conhecer demanda mais que intimidade, requer gasto de energia libidinal, por isso, se for pra conhecer que seja como uma criança nos primeiros anos de vida, que busca vivenciar o mundo pelo tocar dos lábios, pois por as mãos não basta, precisa-se sentir taticamente, sensorialmente, ter acesso ao encoberto, modelar a forma com a língua, degustar cada pedaço como uma nutrição única.
O não saber é o que enche meus olhos, sentir e sentir como um animal voraz, não há razão, é o que traz do fundo aquilo que não era simples pra mim, na verdade, é que nunca foi fácil mesmo.
Busquei palavras pra preencher algo que não tem fundo ou não quis ter contado algum, porque lá estava eu. Antes de tudo, tirei a roupa para que desse a segurança para ti te despir. A minha nudez é minha emoção, e diante a nós, a dualidade de quem não teme nada.
Confesso que a convicção que se mostra, me traz o caos, pois o trânsito ainda está em pico pra mim, ainda não sei cortar pela transversal.
Mas houve um lugar, um lugar o qual bati algumas vezes, no entanto, a porta não abriu... Ninguém atendeu! Fez frio, me veio na cabeça uma musica que sempre toca na mente quando existe o real sabor do desamparado.
Recuei como alguém que chega tarde demais no aeroporto e toma ciência que o vôo já partiu... Lamentei, mas afigurei estar sentado ao lado apreciando também o pôr do sol e genuinamente poder sonhar, olhando aquela paisagem de que como se vive, não se descreve, porque não há fim... E eu estava lá, pois a sua ausência me trouxe aqui.
Sobretudo, a desculpa por toda a verborragia má empregada me põe a questionar o que de fato tenhamos vivido, pois desde que viera conhecer, nunca viera a pensar em nada, só sentir... E deu saudade, algo mudou, alguns móveis troquei de lugar. É... Estava me refugiando no passado, tomando como única certeza minha vida pregressa, mas de um jeito qualquer, estou aqui!
No momento tenho consciência que esta história não é a melhor opção, mas já existe um tempo que venho contando a mim mesmo a estória de sempre, que sou feliz por está fixado nas fartas colheitas do passado. E sem esperar um futuro certo, encontrei um motivo para tentar outra coisa ou quem sabe tentar tudo outra vez.
Quero ir...
Embarcar nessa aventura cheia de paixão e loucuras
Deixar tudo de lado e apenas viver esse sentimento maluco
Viver intensamente cada minuto ao seu lado.
Quero deixar a vida de ponta cabeça, tudo fora do lugar...
Chega de saber tudo o que vai acontecer...
Chega de planejar cada dia, cada momento, cada sentimento...
Quero viver sem saber o que vai acontecer amanhã.
Quero apenas felicidade intensa...
Deixar você sem chão e ao mesmo tempo ser seu chão
Fazer cada minuto de nossas vidas valerem à pena
Cada instante ser pura felicidade, sem medo do amanhã
Pensando apenas no hoje, no agora, em nós.
Pensando apenas em como podemos nos fazer felizes.
Tenho certeza que cada momento seria inesquecível, incomparável.
Mas sei da aventura que não escolhi trilhar e isso me perturba. É que um dia atrevi a me questionar e questionar também a vida e então nunca mais consegui sossego.
