Avaliação de Desempenho
"A estupidez da rejeição pela antecipação da avaliação, mas também o obvio aparenta e a essência se esconde."
A avaliação psicológica pericial ou perícia psicológica forense difere de outros tipos de avaliação psicológica em função do seu objetivo final: contibuir para as decisões legais, quando estas dependem de um entendimento acerca do funcionamento psicológico do(s) envolvidos(s). Deste modo, a perícia psicológica pode se fazer presente em questões relacionadas ao Direito de Família, ao Juizado da Infância e Juventude, ao Direito Civil, ao Direito Penal e ao Direito do Trabalho. Os instrumentos utilizados nas perícias psicológicas são praticamente os mesmos utilizados nas avaliações clínicas, pois no Brasil faltam instrumentos criados especificamente para avaliar aspectos subjetivos que relacionem-se com as questões legais. Este artigo buscou demonstrar como a perícia psicológica insere-se nas diferentes áreas do Direito e quais instrumentos e testes são mais utilizados nestas avaliações.
Para o médico, não lhe importa o avaliação do CRM, interessa-lhe a do cliente que paga a consulta. Para o professor, quem é mais importante? Quando-lhe falta aluno e terão de fundir as salas, professor perde sua carga horária, e o coordenador pedagógico não tem nada a ver com isso!?
A beleza é subjetiva quanto aos seus critérios de avaliação, porém, torna-se imprescindível a sua análise objetiva.
"Por anos fiz uma avaliação profunda dos meus sonhos e minhas vontades!"
Sérgio, você é minha vontade, a mais linda, a mais abençoada!
Perde-se tanto tempo a discutir a CULPA, primeiro devemos fazer a avaliação do DANO!! Não discutir bagatelas...!!!
Toda vez que você julga alguém, você o limita à sua avaliação, o que o impede de ver essa pessoa melhorar. Toda vez que você se julga e se culpa, você também se limita a evoluir. Não imponha limites a ninguém!
Para peneira treine, treine, treine pesado todos os dias , até a avaliação, se alimente bem no dia, você vai precisar de reserva de energia.E o principal, CONFIE EM VOCÊ, acredite em você, tenha fé no seu potencial, pois ninguém pode fazer nada por você, a não ser você mesmo dentro do Campo.
ANO NOVO
Um novo ano se aproxima, quanta emoção
Momento de se fazer uma avaliação
Se no trabalho houve participação
Com a família teve dedicação.
Na natureza houve integração
Observou animais em circulação
Sentiu a melodia do pássaro como canção
Teve certeza do inseto como solução.
A água como meio de manutenção
Cuidou da terra com base e sustentação
O Sol como fonte de iluminação
As estrelas e a lua com fascinação.
Sentiu o vento em movimentação
Um nascer do Sol com contemplação
Olhou tudo ao seu redor com determinação
E o Universo como espaço para exploração.
Vamos começar o Ano Novo com imaginação
Refletindo o ano velho com compreensão
Juntos buscar um novo ciclo com inspiração
Afinal, somos uma só nação
A AUTONOMIA DO PENSAMENTO
A consequência em si, é o teste e a única avaliação da verdade e da eficácia dos meios. Pois, apesar de parecer audacioso dizer isso, a imaginação é a moradia da verdade.
Suposições que buscam conduzir ou limitar o saber, usando quaisquer fundamentos erroneamente denominados racionais criados numa postulação do que deveria ser o uso ou os métodos de aplicação do conhecimento, independentemente do efeito sabido produzido pelos objetos na imaginação, deve ser falso e elusivo, arriscando ferir a imaginação buscando uma conclusão manipulada onde o raciocínio claro não é usado e o desfecho correto não é obtido.
É um erro grave confundir felicidade com satisfação; satisfação é uma avaliação abrangente e racional da vida, enquanto felicidade é uma emoção, um estado de espírito, ou um sentimento que faz parte da vida em si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp