Autores Autocráticos

Cerca de 781 frases e pensamentos: Autores Autocráticos

SONETO á uma MUSA

Óóóó MUSA encantadora, teu sinônimo ativa meu sonhar
És a estrela mor de meu firmamento
És coadjuvante de meu viver
Contigo brilho, sem sou um ofusco apenado...

Te busco incessantemente ou pereço
Você energiza meu viver
Dedico a você o meu EU
Já polido pelo continuo esforço de ti buscar...

Com você sou vida
Sem me ofereço ao cortejo funesto,
Ao negro sombrio dos inválidos...

Sua recusa me ofende e ofendido me entrego
Por ti doaria meu corpo dilacerado a cova de faminto leões
Estou partindo, tão simplesmente, ADEUS...

Inserida por Aninha20

Quanto aos sonhos

Quantos desejos o homem possui?
Quantos desejos uma mulher?
Se desejos são que giram rodas?
Prefiro rodas. Do bem me quer.
Quantas vontades há de cumprir?
Tantos sonhos a acasalar?
E toca o tempo. Toca a sorte?
Antes da morte, vir chegar.
E a vida continua. Não muda.
Mudam as pessoas.
Não os sonhos. Em tela de pano.
Quando os olhos, um dia aberto?
Restou in memória os desenganos.
Olhe para frente. Toque o andor.
O santo é de barro. E no ombro a dor.
Se cedo conheces. O mais longe se vai.
Realiza o teu sonho.
Porque a corrente, puxa pra frente.
Querendo ou não querendo mais.


marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

..."Há pessoas que simplesmente passam pela história como meros coadjuvantes e há aqueles que escrevem a história de forma a se tornarem imotais! Os nossos atos são o que definem que papel teremos nesse filme chamado vida"... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Conto de Fadas


Flor de formosura.
Mistura a sua face. Com a luz do seu amor.
Não esconde essa beleza que invade.
Que vem para o mundo e lhe transforma em flor.
Doce aconchegante, chegaste. Meus olhos fitaste.
E nele, se aconchegou. Os sonhos que sentias, encontrastes.
E nem era tanto sonho. Era o seu ninho de amor.
Muito não precisava. Jogava na vida, largada.
Se preparando para seu dia chegar.
E aquele, que era seu queria. Nem de perto chegaria,
no príncipe, que construiu a salvar.
Mas esse sapo, bojudo. Quem diria.
Seria o seu guia, para o ponte do castelo atravessar.
E do encantamento sofrido. Era o que a libertaria.
Para essa verdadeiramente brindar.
E truques, não mais precisaria.
Esse sapo de aceitaria do seu jeito de ser.
Enfim liberta. De toda prontidão em alerta.
Somente, para uma vida melhor viver.
Descobrir, que príncipes e princesas.
São contos de fadas borralheiras.
Em que em todo o tempo aconteceu.
E que a melhor estória da vida.
É a do sapo e da abóbora.
Que nas suas próprias verdades se uniram.
E seu próprio amor viveu.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

• Sabedoria
Pessoas interessantes não se intimidam ao deparar com novas mudanças interiores, não se abalam em mudar sentimentos de lugar ou de não sentir mais os antigos, não permite a opinião do outro ser a causa de fazê-lo ficar o dia inteiro embaixo de uma bruma dividido em agradar a si mesmo ou o próximo – pessoas interessantes amam a si mesmo e espalham esse amor pelo mundo, deixando de amostra sorrisos

Inserida por naiarapereira06

A falta e a constante escassez de novos brilhantes e grandes talentos da criação nas artes, nos pensamentos e na própria cultura obriga o mercado cultural brasileiro a propor novas releituras, novos estudos de um passado recente e a revalorização de grandes obras,seus autores e criadores, não tão.mais esquecidos, então.

Inserida por RicardoBarradas

SEMENTE

Se tu me enterrares
feito semente
na terra seca de tua alma
sei que não criarei raiz
Então me deixe
me jogue no chão
serei semente, me afundo na terra
esperando a chuva cair
Quem sabe volte a nascer, crescer
depois de um tempo florir em outro jardim
quem sabe darei frutos, enfim...

Inserida por carlospoeta64

Criar regras para o Amor, é como criar regras para Deus. O Amor está acima de todas as regras.

Inserida por DuploK

Quem diz ao outro o que fazer, não dá conselho, realmente tenta convencer a si próprio do que fala e precisa da orelha alheia para ter respaldo. Neste caso, o conselho é para o conselheiro.

Inserida por DuploK

"Devemos medir nossa força, não comparando-a com as batalhas que temos com o mundo, mas com as que temos com nós mesmos".

Inserida por DuploK

"Se é de batalhas que se vive, estar aqui e agora, significa que venci todas".

Inserida por DuploK

"O pensamento parece ter a velocidade da luz e em quantidade beira o infinito. O pensamento em sua totalidade, mesmo após ser peneirado pela autocrítica, ainda continua inexprimível. A sensação de impotência parece incapacidade e limitação diante do revel, afinal, como prender tudo que se pensa e reter para não perder? é como tentar laçar o vento, por que vem se não tem intenção de ficar? o tempo todo se debatendo tentando escapar, as vezes parece melhor nem pensar. Custa tempo, desgasta, causa ansiedade, tudo apenas pra tentar fazer-se entender perante si mesmo. Se alguém se identificar pode-se ter um bônus por saber que não é o único, pois o que mais de um consegue ver parece normal aos nossos olhos. Mesmo assim, se perseverar, não há meios de determinarmos seu fim, somos vencidos pelo cansaço e a vontade de concluir é insana. Todavia engana-se quem acha que conseguiu terminar, porque nem de longe foi dito o que se tinha a dizer. Frustrados, desistimos e damos por encerrado. Tanto por tão pouco ou nada, insucesso parece ser o resultado e o estado atual parece pior do que o anterior. Talvez fosse melhor nada pensar e assim, sentir-se em conformidade. Pensando o elementar e não ouvindo o que o pensamento diz, vai ver, poderia até ser feliz".

Inserida por DuploK

"Tudo que é dito já foi dito antes, porém, de tudo que foi dito pouco foi sentido".

Inserida por DuploK

O homem é o único animal adulto que bebe leite, também é o único que mostra o branco dos olhos.

Inserida por DuploK

Insistir sim, mas forçar a barra, nunca.

Inserida por DuploK

Enquanto existir o otário, o malandro não passará fome.

Inserida por DuploK

Vou fazer o que me faz bem, desde que não faça mal...

Inserida por DuploK

Correndo ou deslizando vou seguindo, nada sei, a natureza é meu mestre e eu instinto. .. As vezes sou torrente, outras escorro... Inconsciente sei onde devo estar; e quando lá chegar, e ao me diluir na imensidão azul, o doce será salgado e o rio será mar...

Inserida por DuploK

Na vida somos todos atores, dos canastrões até aqueles dignos do Oscar.

Inserida por DuploK

A mulher procura no homem um certo mistério, o homem quer na mulher a revelação...

Inserida por DuploK