Ricardo Ferraz

376 - 400 do total de 760 pensamentos de Ricardo Ferraz

É tão bom estar com você, porque quando estamos juntos eu ouço as borboletas. "Mas borboletas não falam", você ri. Coração também não, mas pra estar contigo foi a ele quem ouvi.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tem coisas que não adianta brigar, ignorar, fingir que não existem. Tem decisões e escolhas que pertencem apenas ao coração, independe de razão ou força de vontade. Quando o coração escolhe, não adianta lutar contra a maré. E o meu te escolheu, não teve jeito.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

"... a gente ama não apenas pela vontade, ama pela necessidade de amar. Ama, porque no fundo mesmo, já nascemos amando. Amamos os primeiros olhos que nos olham, amamos o ar, o toque, o cheiro, o gosto do leite. Amamos a primeira voz doce que nos chama de filho. Amor não é sentimento, amor é um sentido, é aquilo que dá sentido."

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Acho que muito antes de virar amor, já era, tenho quase certeza disso. Passou a ser de verdade a partir do primeiro encontro, do primeiro olhar, daquela primeira aceitação de que existia um corpo ali, e que ele estava olhando pra mim. Não transformou-se em amor no momento que nos falamos, ou, quando aquela euforia toda começou a tomar conta do corpo e da alma, "amadureceu o amor" no instante em que a presença dela se tornou viva aos olhos, porque amor, isso já existia a cada vez que o coração sentia falta de algo e eu não sabia o que era. Aquela falta que nos faz comer sem ver, beber sem sede alguma, pela simples necessidade de cobrir algo no estômago que pensava ser fome, mas não, eram apenas as borboletas de "Quintana" e de tantos outros poetas batendo asas por dentro. Uma pessoa quando chega na vida da outra e aquilo tudo se transforma num amor denso, talvez não saiba, e nem quem a receba saiba disso, mas ela já vive ali há muito tempo, no tempo de espera, naquele tempo em que olhamos pro céu e pensamos que em algum lugar do mundo alguém também espera por nós, pois todos nós desenhamos outra pessoa ao nosso lado, até chegar o momento certo do desenho se tornar real. Eu já a desenhava em contornos, já era amor antes de ser, eu já a amava muito, antes de existir na frente dos meus olhos, e só por isso, por pensar dessa forma, já me sinto completo, como se a felicidade de todo amor contido fosse um fato vivo, muito antes de se tornar real.
Ricardo F.

Amo a paz que me cerca e este amor que transborda, quando a minha felicidade inteirinha cabe dentro de um abraço.
Ricardo F.

Dizem que quando dormimos nosso espirito vaga por ai. Eu não sou aquele tipo de pessoa que acredita em tudo, porém, também não duvido de nada. E é engraçado, quando sonhamos, é sempre uma coisa vaga, muitas vezes sem nexo. São lugares que não existem, mas que a gente tem certeza que já esteve neles. São situações estranhas onde você vê uma pessoa, a reconhece do seu dia, mas com outro nome, você sabe que sonhou com aquilo, mas no sonho era outra coisa bem diferente. Maluco isso, né? Eu tenho uma impressão que, quando a gente sonha com alguém que gostamos muito, nosso espirito se liberta do corpo e dá um jeito de ir se encontrar com ela. Não que de fato a pessoa esteja sonhando com você também, mas é como se o seu espírito pedisse permissão para entrar dentro do espírito daquela pessoa por meros milésimos de segundos, talvez por isso, a sensação seja tão real, tão amorosa que, ao acordarmos, estejamos em completa paz, como se tudo tivesse sido de verdade. Aquela sensação de saber que sonhos vêm e vão embora, mas de alguma forma você esteve ali. Sabe, a vida é cheia de mistérios, e no fundo não precisamos entender nada, apenas vive-los como se hoje fosse nosso último dia, a nossa última chance de sermos felizes. A vida é real, o mundo é de verdade, e talvez por isso jamais podemos deixar de sonhar, de acreditar que tudo pode acontecer nessa vida, porque nunca sabemos o que poderá ser amanhã, e que sonhos, apesar de toda utopia, fazem parte de um outro plano, um plano onde só nosso sentimento mais profundo é capaz de ir.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Eu te via do telhado de casa em cada estrela que havia no céu. Eu sabia que algum lugar você existia, só não pensava como nem quando viria. Só não imaginava que dentro dos seus olhos todo aquele céu de estrelas que um dia via, ali eu também veria.
Ricardo F.

É que às vezes você não me entende, sabe? Eu sou como Dente de Leão, quanto mais você sopra, mais delicadezas eu te espalho.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Se acha que te encanto com o que me lê durante o dia, é porque nunca se viu naquilo que te escrevo enquanto durmo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tem dias que eu sinto uma necessidade enorme de estar com você. Não precisa me abraçar, beijar, me amar, é apenas necessidade de estar contigo. Algo como se você se sentasse comigo num banco e a gente ficasse ali, jogando conversa fora. Quer saber, nem precisava dizer nada, bastava ficar ali, do meu lado, olhando pro nada, de braços cruzados se cobrindo do frio, para eu saber que estava tudo bem. Para eu saber que nada nunca mudou, que ainda somos os mesmos.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu sempre colho tudo em pequenos pedaços, são essas miudezas de cada dia que se fazem um inteiro por uma vida toda. São sintomas, olhares, afetos, efeitos, uma palavra dita na hora certa, um abraço daqueles que não se pede, mas o outro sabe que você precisa. São pequenas adivinhações que só se ouve com o coração, se sente até o cheiro, isso chama sintonia. Você pode ser diferente, agir diferente, não ter nada de igual com a outra pessoa, mas se a afinidade falar mais alto, esqueça o resto. O resto se torna algo perdido, sem valor algum, de nenhum interesse. O que importa mesmo são os fragmentos, aquelas coisas que se agrupam dia após dia. E o resultado é incrível! À isso, dá-se o nome de amor, puro e simples, amor.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

E você vai ser sempre assim, como parte da minha vida, um pedaço da minha história. E mesmo que brigue comigo na hora dos meus surtos, mesmo que eu tente e ainda assim não consiga te ser perfeito, eu vou ser sempre eu, para não haver necessidade alguma de te provar o contrário, para que você entenda que mesmo quando meus pés não estão no chão ainda assim eu a amo. Amor é justamente isso, um pouco de precisar, um pouco de não faltar, e o resto a gente vai controlando, se resumindo, deixando de procurar explicações, apenas vivendo o que puder viver. É fácil gostar de você. Eu gosto de você, porque só você consegue me achar depois dos meus momentos de pane. Eu gosto de você porque só você entende que por detrás de toda uma casca grossa existe uma pele nova. Eu gosto de você porque só você consegue me entender sem me julgar. Eu gosto de você porque você é a unica que para pra me olhar sem jogar nada de negativo sobre minha vida. Eu gosto de você, porque no meio de toda essa minha confusão você ainda acredita em mim. Eu gosto de você pelo simples fato de gostar de mim.

Ricardo F

E quando tu vens... Ah, quando tu vens tudo fica maior, mais profundo, mais colorido, mais paz, mais amor. Meu mundo é outro, meu mundo fica mais humano.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Se deixássemos nosso egoísmo de lado e passássemos a aceitar o que o mundo nos oferece, talvez nossa vida se tornasse mais leve. Não estou dizendo para abandonarmos as nossas vontades, aquilo que acreditamos que é o melhor para nós, mas mudássemos o jeito de ver as coisas. Deixássemos todas as nossas expectativas criadas e agradecêssemos somente pelo que temos. Sabe, muitas vezes nos enganamos, é tudo tão fácil, tão na cara que a gente não vê, e não vemos porque nós rabiscamos nossos planos tão bem alinhados que, quando algo não dá certo a gente se desespera, quando tudo é só uma questão de tempo, quando tudo que queremos está ali, desenhado na nossa frente, mas não enxergamos, porque achamos que o desenho está diferente, e não percebermos que é só uma questão de ponto de vista.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

É que te tenho amor, sabe? Eu me confundo às vezes porque na verdade eu nunca soube o que é amar de verdade. Dos amores que tive, alguns que sobreviveram com o tempo, jamais tiveram tempo suficiente pra se tornarem eternos depois que você chegou. Eu nunca vou saber qual a visão que tens de mim, sabendo que não para pra pensar sobre os motivos de cada coisa que te acontece, eu sei que não somos iguais. Sei que acha graça dessa minha eterna busca de explicação para tudo, mas moça eu sou poeta, se eu não parasse pra pensar sobre tudo, o que seria de mim? Onde ficaria toda essa coleção de letras agarradas umas às outras formando palavras, loucas pra saírem pra fora, e eu, por capricho ou vaidade, insegurança ou timidez, trancasse a porta e não deixasse ninguém ver? Onde eu esconderia todo este meu medo de mais uma cicatriz ou uma fratura exposta de um coração ferido, se não me agarrasse em tudo que acredito que me diz. É que te tenho amor, sabe? E talvez por acreditar na força que esse sentimento cresce dentro de mim que me faço sempre esperar por você, porque no fundo eu sei que você vem, porque também acredita em mim. É que você sabe que te tenho amor.

Ricardo F.

Se houvesse entre nós a mínima possibilidade de um encontro, eu te diria das noites que passei pensando em ti. Das vezes que vivi por ai, sonhando de olhos abertos. Do tempo de espera que cautelosamente fiquei. Das vezes que te desenhei no ar com as pontas dos dedos, olhando pro teto imaginando seu rosto. Falaria de todas as pessoas que confundi por pensando ser você. Te contaria e cantaria todas as letras e notas que sempre te fiz. Tentaria te mostrar a imensidão que sempre ocupou em meu mundo. Mostraria a você tudo aquilo que te escrevo e nunca te mostro, por medo que tudo aquilo te afaste. Pediria pro tempo dar um tempo ali, pra dar tempo de te dizer tudo aquilo que nunca disse, ou talvez não te diria nada. Talvez meus pés não parassem no chão, talvez minhas mãos não soubessem onde ficar, talvez me faltasse coragem e deixasse apenas você me olhar, como quem olha para alguém que tanto te esperou. Talvez o tempo apenas desse um tempo ali, e ali eu saberia que cheguei onde sempre quis estar.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Se superar, às vezes, é ter que omitir pra não ferir. É deixar o tempo agir no devido tempo, recuar, esperar, fechar as asas. Recolher o coração nem sempre é se acovardar, é que é necessário deixar o barro secar pra sair com mais facilidade.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Revi nossas fotografias antigas hoje, mensagens que trocamos neste nosso tempo juntos, e fiquei pensando em quantas coisas fizemos e tantas outras que deixamos de fazer. Sabe, a gente construiu uma bela história de amor em pouco tempo. Fiquei pensando em quantas mais poderíamos termos feito, se a vida fosse um pouco mais branda, mais amena. Quer saber, acho que nada disso teria graça se fosse algo assim, tão normal. Creio que as mais belas histórias de amor precisam ser dramáticas para sobreviver à tantos dramas de vidas comuns. Faz parte da vida não é? É, faz parte.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Escrevo, porque só assim consigo por pra fora todas as minhas inquietudes, para poder renovar minhas forças, e me fazer mais corajoso. Alguns chamam o que faço de poesia, mas para mim é apenas liberdade.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

E a vida sempre dá um jeito, pode não ser hoje nem amanhã, mas uma hora a coisa ajeita. Tudo se encaixa sem motivo algum, sem explicação alguma. As coisas se entendem porque foram feitas para ser aquilo que foram destinadas a ser. Então não me desespero, não me irrequieto, apenas espero a hora certa, porque quando tem de acontecer, não tem vento, tempestade, distância ou tempo que te impeça de ir de encontro ao que te pertence. A vida sempre dá um jeito, com ou sem motivo de ser.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

"Com o tempo a gente entende que felicidade só se vive o instante que ela dura."
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Sabe, me achei maluco por ficar horas no meio da festa, admirando quando ela passava de braços dados com outra pessoa, mas quer saber mesmo; nem me importei. Pra mim, só existia ela ali dentro. Ele a exibia como um troféu, e eu ali, vidrado, a via como um anjo esculpido no céu, emprestado à terra para encantar os meus olhos. Eu a amei sem ninguém ver.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu te desejo paz, te quero em paz, esteja onde estiver, com quem estiver. Não importa a distância, muito menos as coisas que nos separam, porque pra estar junto não é preciso estar perto, basta estar dentro. E eu sei que lá eu te encontro, sei que é lá, na fonte, onde nascem todos os sentimentos mais puros que eu fico. Então pra quê temer o mundo? Pra quê deixar de sorrir, ou de sentir o gosto do sorvete? Pra quê me afundar em saudade ou vontades que apenas criam imagens que não existem, se todo amor é feito de espera. Não é um dia, uma noite, são incontáveis feito estrelas. O tempo pra quem gosta e sente a falta não existe, quando este alguém está do lado, este tempo se apaga. É como se a vida apenas repousasse e tudo recomeçasse quando o sol surgisse. Então, eu te desejo paz, fique em paz, esteja em paz como eu estou.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

A gente não escolhe quem vai gostar na vida, até porque se pudesse escolher, ainda assim eu escolheria você.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

[...] Existe em seus olhos vários planetas escondidos, por várias vezes observados, admirados, planetas intactos onde se escondem segredos, mas o medo do que há neles por vezes me impede de botar os pés, medo do desconhecido, medo de ficar preso nessa imensidão silenciosa de seus olhos castanhos.
Ricardo F.