Marcelo Rissma

351 - 375 do total de 2067 pensamentos de Marcelo Rissma

⁠O monte do Calvário cumpriu as leis do monte Sinai! No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e deu fim a lei.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo vaso quando é feito ainda está flexível, e por isso precisa passa pelo fogo; pois do contrário, qualquer um que colocar as mãos sobre ele pode mudar a sua forma.

⁠Quando descobrimos nosso propósito, automaticamente paramos de desperdiçar nossas vidas com futilidades e começamos a nos mover no nosso propósito com todo o nosso potencial. Portanto, é nesse período que devemos ser vigilantes para não desistirmos no processo. A forma mais poderosa de destruir alguém é desviá-la do seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O conhecer e o cumprir teu propósito é a única forma de fazer o que é correto.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das estratégias mais poderosas do Diabo contra a vida de uma pessoa é mantê-lo ocupado com aquilo que não tem importância nenhuma; essas coisas até podem ser boas, porém podem não está dentro do propósito que Deus estabeleceu para sua vida.

⁠Todos e Muitos São a Mesma Coisa?
Afirmações particulares não anulam afirmações universais:
Morrer por muitos não anula morrer por TODOS!
Morrer pela Igreja não anula que morreu pelo mundo e vice e versa.
São vários os textos:
Paulo diz que Cristo morreu por ele pessoalmente (Gl 2:20); qualquer indivíduo crente é aquele por quem Cristo morreu (Rm 14:15). Mais frequentemente é dito que Cristo morreu “por nós” (Rm 5:82; 2 Co 5:21; Gl 3:13; Ef 5:2; 1 Ts 5:10; Tt 2:14; 1 Jo 3:16; cf. 1 Co 15:3 e Gl 1:4 [nossos pecados]), ou por “todos nós” (Rm 8:32). Em inúmeros lugares Jesus diz que ele dá a vida por “vocês”, ou seja, os seus discípulos (Lc 22:19, 20; 1ª Co 11:24) ou um escritor pode dizer ao seu público cristão que Cristo morreu por eles (1ª Pe 2:21; cf. por implicação 1ª Co 1:13).
Outros textos afirmam que Cristo morreu pela “igreja” (Ef 5:25) ou pelas “ovelhas” (João 10:15) ou pelo povo ou nação (João 11:50,51, 52; 18:14; cf. Hb 2:17). Neste último grupo de textos há o duplo entendimento de que Caifás esteja pensando em Jesus ser condenado à morte para o bem do povo judeu como um todo (evitar represálias Romanas se houvesse uma revolta messiânica), enquanto que João vê nisso uma profecia de sua morte em um senso salvífico.
Alguns textos afirmam que Cristo morreu por “muitos” (Mc 10:45; 14:24; Mt. 20:28; 26:28; cf. Hb. 2:10; 9:28), mas este termo é substituído por “você” em alguns paralelos (Lc 22:19 f.; 1ª Co 11:24) ou por “todos” (1ª Tm. 2:6) ou por “nós” (Tt 2:14). O termo “todos” também aparece em 2ª Co 5:14, 15a, 15b; Hb. 2:9.
Então usar uma passagem particular para invalidar uma passagem universal não é valida e revela a falta de conhecimento da basicalidade da fé.
Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1ª João 2.2.
Geralmente o calvinista de internet não conhece nem a doutrina que ele defende! Se Calvino estivesse vivo teria vergonha dos calvinistas modernos, pois olha o que Calvino fala:
Estou de acordo com o entendimento comum, de que ele somente suportou a punição de muitos, porque sobre ele foi colocada a culpa do mundo inteiro. Torna-se evidente, por outras passagens, especialmente o capítulo 5 de Romanos, que “muitos” algumas vezes denota “todos”. [1]
“A palavra muitos [Mc 14.24] não significa uma parte apenas, do mundo, mas toda a raça humana”. [2]
“Devemos observar, contudo, que Paulo não contrasta aqui o número maior com os muitos, pois ele não está falando de grande número da raça humana, mas argumenta que, visto que o pecado de Adão destruiu muitos [todos], a justiça de Cristo não será menos eficaz para a salvação de muitos [todos]”. [3]
“Mas essa maldição não parece se encaixar na brandura de um apóstolo, que deveria desejar que todos pudessem ser salvos e que, portanto, nenhum perecesse. Eu replico que isso é verdadeiro quando temos os homens em mente; porque Deus recomenda-nos a salvação de todos os homens, sem exceção, mesmo porque Cristo sofreu pelos pecados do mundo inteiro”. [4]
“Devemos, agora, ver de que modo nos tornamos possuidores das bênçãos que Deus concedeu ao seu Filho unigênito, não para uso particular, mas para enriquecer o pobre e o necessitado. E a primeira coisa em que devemos prestar atenção é que, enquanto estamos sem Cristo e separados dele, nada do que ele sofreu e fez pela salvação do gênero humano é de mínimo benefício para nós”. [5]
[1] Comentários sobre Is 53.12.
[2] Comentários sobre Rm 5.15.
[3] Calvin’s New Testament Commentaries, 3:139
[4] Comentários sobre Gl 5.12. Edições Paracletos. p. 161.
[5] Institutas, 3.1.1.
Se os “calvinistas” de internet refutam e distorcem até a fala de Calvino, imaginem as de Armínio?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Caminho do Amadurecimento
Êxodo 13.17: Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto...
Deus escolheu o caminho que o povo deveria andar e não o caminho que parecia mais fácil. Muitas vezes desejamos os atalhos ou caminhos fáceis, mas Deus sabe qual é o caminho pelo qual precisamos passar para amadurecer.
Nem sempre o caminho que planejamos para nossas vidas será o caminho que Deus escolheu para nós.
O profeta Isaías declara: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR... Isaías 55.8.
Não desista no processo, pois ele é fundamental para seu amadurecimento; pois sem amadurecimento ninguém poderá receber a herança que Deus preparou para seus filhos:
Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Gálatas 4:1-2 ACF.
Quem recebe uma herança ou promessa fora tempo, desperdiça tudo, como ensinado por Jesus na parábola do filho pródigo. Lucas 15. 11-32.
No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus e Sua Doutrina
Você sabe o que é uma doutrina?
Uma doutrina é a sistematização ou compartimentação de um ensino ou pensamento que se tornou oficial como verdade de uma instituição, grupo de pessoas ou pessoa; sendo impregnada de valor dogmático (de dogma; aceito como verdade absoluta; incontestável, indiscutível; Que se demonstra de uma maneira autoritária, expresso de um modo impositivo).
Para alguns grupos cristãos, uma doutrina é um conjunto de ensino baseado nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, e esse conjunto de ensino é a verdade máxima de Jesus escrita num compêndio de teologia, ou manual denominacional explicados por meio de lógicas.
Quando Jesus ensinava, muitos perguntavam atônitos sobre o que Ele dizia: “Que doutrina é esta”?
A perplexidade deles foi que Jesus não apresentou nada compartimentado, teológico ou empedrado como eles estavam acostumados.
O ensino de Jesus nunca foi uma doutrina sistematizada, mas um ensino relacional-existencial e experiencial com O Verbo Vivo. Jesus nunca sistematizou nada! Quem sistematizou e abusou do uso de semânticas e logicas gregas no ensinamento de Jesus, corrompendo-o, foram os religiosos do cristianismo Constantiano. Foi a partir dos Gregos em diante que o ensino de Jesus se tornou uma doutrina sistematizada com logicas humanas.
Jesus disse que quem desejasse saber se Sua “doutrina” era verdadeira ou não, esse deveria crer, segui-lo, provar e experimentar para saber.
A “doutrina” de Jesus somente pode ser compreendida a partir de uma relação pessoal de fé com Ele.
Quem cria se tornava discípulo; e quem não cria se tornava mais cego ainda. Jesus nunca tentou vencer nada e nem ninguém pela força da intelectualidade, sistematização ou da lógica, pois as logicas humanas não conseguem alcançar o que seja Deus; pois Deus não cabe dentro dos processos limitados do pensar humano.
O convite é para crer! Ou faça como a religião e seus metres: Pense, raciocine, investigue, especule para talvez crer. Eu compreendo muito pouco, mas entendo e aprendo mais a cada dia. Voltemos à simplicidade do Evangelho!
Ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A equação de Deus é diferente da nossa:
- No Reino o ultimo é o primeiro, Mateus 20.16;
- O louco que é sábio, 1º Coríntios 1.27;
- O fraco que é forte, 2º Coríntios 12.10;
- O pobre que é rico, 2º Coríntios 8.9;
- Os felizes são os que choram, Mateus 5.4;
- Aquele que perde é que ganha, Mateus 5.39-42.
- Se você não entender isso, você não vai compreender os princípios do Reino de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Glória de Deus Nos Revela Quem Somos
Somente quem ainda não teve um encontro profundo com Deus afirma que não tem pecado ou não comete pecado!
Gênesis 28.10-17: E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Êxodo 34.5-8: E, imediatamente, curvando-se Moisés para a terra, o adorou.
Isaías 6.1-7: Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
Ezequiel 1.25-28: vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.
Mateus 17.1-6: Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo.
Atos 9.1-5: e, caindo por terra...
Paulo depois do encontro com Jesus afirmou: Dos pecadores ele era o principal, não o mais santo.
Vai ser sempre assim com todos que tem um encontro profundo com Deus, à medida que a intimidade se aprofunda, mas vamos discernindo como somos pecadores e dependentes da graça do Abba.
No Filho do Abba, que é o nosso Advogado junto ao Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma Experiência Não Substitui Uma Doutrina
Atos 19.11-12 diz: Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes e estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.
Temos que aprender uma coisa com esse texto:
- Paulo nunca fez a campanha do lenço! Por quê? Porque uma manifestação não substitui uma doutrina, e nem uma experiência pessoal pode se transformar num padrão para todos.
Foi por isso também que Pedro também não fez a campanha da sombra e nem Jesus fez a campanha da multiplicação dos peixes e pães.
Ótima semana para todos!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

É lamentável constatar que muitos que já deveriam ter amadurecidos, ainda se encontram engatinhando na fé e no conhecimento; muitos desses que deveriam estar ensinando e dando destino a nova geração, agora são os que precisam ser ensinados nos rudimentos da fé cristã. 1ª Coríntios 3.1-2; 1ª Coríntios 13.11;
1ª Coríntios 14.20; Hebreus 5.12;
Hebreus 6.1-3; 2ª Pedro 3.18. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

Esse período deveria ser de alegria, festas, congratulações e solidariedade; algumas vezes me deixa decepcionado e chocado com tanta meninice no meio do povo de Deus.
Todo ano é a mesma ladainha, com discursões e postagens bobas, tolas, fúteis e sem embasamento histórico sobre se é pecado ou não comemorar o natal, se é ou não uma festa pagã.
Pelo amor de Deus gente! Será que estamos ficando burros ou paramos de lê a bíblia! Os magos comemoram (Mateus 2.11), os anjos e a milícia celestial comemoraram (Lucas 2.13), os pastores comemoraram (Lucas 2.20) e Simeão comemorou (Lucas 2.28-29); Ai vem outro diz: “Mas ninguém sabe a data exata que Jesus nasceu”, nem os magos sabiam, mas mesmo assim comemoraram fora de época e trouxeram presentes, mesmo não sendo o dia, pois quando os magos vão até Jesus, Ele já tinha por volta de um ano de idade (Mateus 2). Então, assim como os magos que comemoram fora de época, nos também podemos comemorar!!!
E quanto às fantasiosas histórias de origem pagã da arvore do papai Noel, das luzes etc... se você não tolera o paganismo e tudo que não tenha uma origem Judaico-cristã e quer continuar a ser um religioso imaturo raiz, então você vai ter que deixar de comer, vestir e usar muita coisa, por exemplo:
- Alianças de casamento, sua origem remonta ao antigo Egito;
- terno de origem francesa, do século XVIII, criado pelos alfaiates do Rei Luís XIV;
- A gravata tem um dos registros mais antigos dos egípcios, cujo amuleto chamado “Sangue de Isis” era feito de ouro ou cerâmica e tinha a forma de um cordão com nó, ele era colocado no pescoço das múmias e sua função era proteger dos perigos da eternidade;
- Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam para ela.
Eu oro para que a igreja amadureça e pare de dar ouvidos e importância a lendas, mitos, mentiras e teorias de conspirações.
Feliz Natal, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus foi chamado de agitador (Lucas 23.1-5), louco (Marcos 3.21), enganador (João 7.12), blasfemador (Mateus 23.65) devasso (Mateus 11.19), possesso (Marcos 3.22), foi abandonado (João 6.60-66), rejeitado (Isaías 53.3), traído (Lucas 22.1-6), e você querendo ter só elogios e aplausos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O fato do homem escolher mediante o livre-arbítrio restaurado, não anula a vontade primária de Deus. O livre-arbítrio não anula a soberania do Eterno, antes a confirma, pois cremos em um Deus Soberano que domina sobre tudo e todos!

⁠Quando você é jogado no fundo do poço (Gênesis 37), passa pela fornalha ardente (Daniel 3) e é jogado na cova dos leões (Daniel 6) e não morre, pouquíssimas coisas nessa vida tem o poder de te intimidar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No Natal não comemoramos uma data, mas um acontecimento: Jesus nasceu!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O inferno não é lugar de quem pecou! O inferno é lugar de quem não se arrependeu!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mateus 16.24: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Existem quatro frases-chaves que incorporam o sermão de Cristo sobre o tema da salvação por meio da cruz:
1. “Se alguém quer vim após mim”: Desejo ou vontade;
2. “A si mesmo se negue”: Rejeição ou renuncia;
3. “Tome a sua cruz”: Escolha ou seleção;
4. “Siga-me”: Perseverança ou constância.

Inserida por VerbosdoVerbo

Maria deu a luz Aquele que É A Vida (João 14.6). Maria ensinou a caminhar Aquele que É O Caminho (João 14.6). Maria ensinou a falar Aquele que tem as Palavras de Vida Eterna (João 6.68). Nenhum filho ou filha será um fracasso tendo uma mãe como Maria. Feliz dia das mães! ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Existem coisas que Deus não pode fazer, não por falta de poder, mas porque não fazem parte do Seu caráter. Ex: Deus não pode pecar e nem pode mentir.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Receba com Fé, Esperança e Gratidão o Ano de 2021.
Daqui a pouco 2020 passará, mas como você entrará em 2021? Sugiro que você receba 2021 com fé, esperança e gratidão, como um presente de Deus.
Só traga a memoria em 2021 aquilo que te trás esperança (Lamentações 3.21); delete e zere aquilo que faz e fez mal ao seu coração (Isaías 43.18-19); entre em 2021 disposto a caminhar no propósito que Deus estabeleceu para sua vida.
Em 2021 também teremos desafios, mas é só nos movermos na força dAquele é Onipotente. Em alguns momentos poderemos desanimar, faz parte da caminhada, mas a Graça do Eterno nos sustentará.
2021 vêm com tempestades e lutas, mas também com livramentos e vitórias, pois estamos debaixo da proteção e da bondade do Altíssimo.
Que 2021 seja um ano de oportunidades, crescimento e rompimento em sua vida. Que seja um ano em que toda semente que você semear produza uma colheita abundante.
Que 2021 seja um ano excepcional na sua caminhada de fé:
- No relacionamento com Deus;
- De paz, amor e prosperidade na família;
- De intensidade no Reino de Deus;
- De serviço apaixonado na Igreja de Cristo;
- E realizações em todas as outras áreas da sua vida.
Ótimo Ano Novo!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Resumo de uma Cronologia Cristã em Versos
Deus inspirou;
Lutero reformou;
Calvino deformou;
Beza piorou;
Armínio consertou;
Dort endemonizou;
Remonstrante confrontou;
Wesley reavivou;
Schleiermacher liberalizou;
A Europa afundou;
A América desviou!
No Brasil Deus recomeçou;
A fé se espalhou;
O Calvinismo enciumou;
O diabo potencializou;
Tio Nico TULIPOU;
O espantalho retornou;
Fraconato atacou;
C. A. Vailatti surrou;
Silas Daniel humilhou;
A Editora Reflexão disponibilizou;
A verdade viralizou e
Uma nova geração se levantou!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sem uma vida nova nenhum ano é novo (Jo 3.3; 2ª Co 5.17)!

Inserida por VerbosdoVerbo