M.Sant'Ana 2018

Encontrados 3 pensamentos de M.Sant'Ana 2018

O Brasil que Temos
Todos os dias recebo algumas mensagens,de diferentes pessoas com a mesma indagação: " Marcos,porque o Exercito não toma o poder? Porque os Generais assitem o Brasil afundar e não fazem nada???"
E simples, Se 10% dos Brasileiros tivessem interesse pelos assuntos de Defesa Nacional e segurança Pública, Saberiam que o Exército tem tanta atribuição para garantir o Bom funcionamento do País,que a Instituição não tem tempo para algo tão pequeno. Mas Marcos o problema do Brasil é pequeno? Sim! Chega a ser Minúsculo. O Brasil e Rico! E uma das atribuições do Exercito e cuidar dessas riquezas. Porém, quem decide quem irá administrar essas riquezas, é Você. Se essa pessoa que você escolheu para cuidar das riquezas do seu País, e um ladrão,o Problema e Seu. Da mesma forma que você o admitiu através do voto,você pode demiti-lo também através do voto, porém de protesto. E competência do Exército zelar pela ordem social,e não ser babá de politico ladrão que você insiste em reeleger em troca de um benéfico próprio. 74% dos Brasileiros elegem seus candidatos pensando no que ele pode dar,e não em quem Ele é. Isso e grave! Falar mal das Forças Armadas e um Grande erro. afinal, se Elas estão sucateadas e com grandes peculiaridades na sua funcionalidade,a culpa e sua que elegeu um político ladrão e deixou um rombo de mais de 2 trilhões, em quase 30 anos. O Exército não escolhe o Presidente da República,quem escolhe é Você,sendo assim a responsabilidade pela gestão dele,e sua. Não está satisfeito? Se vira,retire esse mesmo do poder. Mas não conte com o Exército para isso. Ou você acha que o Exército vai limpar a cagada que você faz a 30 anos, para você ficar sentado em casa,tomando cerveja,assistindo novela e futebol,e continuar votando Errado? Você precisa aprender assumir a sua resposabilidade,e tomar atitude. E atitude Coisa que você não tem,não quer ter,e não terá,vai sempre esperar dos outros. Erradamente!
M.Sant'Ana 2018

Inserida por MVRSANTANA

Guerra na Síria: Entenda.
Você cidadão de bem,e um bom Cristão, deve se perguntar: Porque o Mundo finge não ver a Guerra na Síria e o sofrimento daquele povo? E simples: A Rússia financia a guerra naquela Região. Essa mesma Rússia e dona de 98% do Gás natural que abastece toda a Europa,alguns Países do Oriente,e até os Estados Unidos. 38% do petróleo que abastece esses mesmo Paises e Regiões,e Sírio. Que é distribuído também pela Rússia. A Síria além da sua riqueza em petróleo,é um Pais extremamente estratégico militarmente falando. Sua região e favorável a ataques e linha de Defesa para qualquer País dos Emirados Árabes/Unidos e Europa. Com isso,todas as grandes Potências que poderiam Acabar com o sofrimento do Povo Sírio,Dependem do Gás e do Petróleo que a Rússia distribui,inclusive os Estados Unidos. Se a Rússia cortar o fornecimento de Petróleo e Gás natural repentinamente, toda a Europa e Metade do Oriente simplesmente entram em um colapso de sobrevivência. Por isso,o Mundo assiste calado, e vão continuar.sempre seguindo a filosofia de Ernest Carr:
"Em uma guerra,deve se ter cuidado para não envenenar a sua Própria comida."
M.Sant'Ana 2018

Inserida por MVRSANTANA

A era Sem o fiscal Sarney.
O argumento usado para acabar com o UBER é o não pagamento de certos impostos,e o aumento da violência,envolvendo os motoristas do aplicativo e consequentemente os carros. a cada 10 assaltos cometidos com veículos,3 São cadastrados no UBER.
Vamos aos fatos?
Uma das maiores máfias no Brasil até final dos anos 90 eram os Taxis,ficando a frente inclusive da "cadeia da prostituição" ou mercado do sexo,e a falsificação de documentos. Um conglomerado de ilícitos como: sonegação de impostos,taxis piratas em cooperativas
cadastradas,cooperativas ilegais,receptação de combustíveis roubados/desviados,supervalorização de autonomias,irregularidades no pagamento de diárias,motoristas sem credenciamento,taximetros violados e adulterados,cobranças ilegais a passageiros,normas abusivas e ilícitas em uso de bandeira 2,e aplicação de taxas sobre distâncias longas sem autorização do órgão de fiscalização. Incluindo os crimes considerados mais graves como: transporte de drogas e armas (os bondes), associação ao tráfico de drogas,tráfico de drogas (disk drogas em áreas nobres),adulteração de veículos,receptação de veículos roubados,receptação de peças de veículos em desmanche,furto qualificado,corrupção de menores,prostituição infantil,e assalto a mão armada (turistas que são levados para interiores de comunidades para serem assaltados).
Resumindo, motoristas de táxis e de Uber, não são "100% confiáveis". Mas quem decide querer andar com essas pessoas ou não,e o passageiro. Ninguém pode retirar do cidadão esse direito,nem usar de manipulação política para tal coisa. Tem espaço para ambos trabalharem,e a escolha e sua.
M.Santa'Ana 2018

Inserida por MVRSANTANA