A era Sem o fiscal Sarney. O argumento... M.Sant'Ana 2018

A era Sem o fiscal Sarney.
O argumento usado para acabar com o UBER é o não pagamento de certos impostos,e o aumento da violência,envolvendo os motoristas do aplicativo e consequentemente os carros. a cada 10 assaltos cometidos com veículos,3 São cadastrados no UBER.
Vamos aos fatos?
Uma das maiores máfias no Brasil até final dos anos 90 eram os Taxis,ficando a frente inclusive da "cadeia da prostituição" ou mercado do sexo,e a falsificação de documentos. Um conglomerado de ilícitos como: sonegação de impostos,taxis piratas em cooperativas
cadastradas,cooperativas ilegais,receptação de combustíveis roubados/desviados,supervalorização de autonomias,irregularidades no pagamento de diárias,motoristas sem credenciamento,taximetros violados e adulterados,cobranças ilegais a passageiros,normas abusivas e ilícitas em uso de bandeira 2,e aplicação de taxas sobre distâncias longas sem autorização do órgão de fiscalização. Incluindo os crimes considerados mais graves como: transporte de drogas e armas (os bondes), associação ao tráfico de drogas,tráfico de drogas (disk drogas em áreas nobres),adulteração de veículos,receptação de veículos roubados,receptação de peças de veículos em desmanche,furto qualificado,corrupção de menores,prostituição infantil,e assalto a mão armada (turistas que são levados para interiores de comunidades para serem assaltados).
Resumindo, motoristas de táxis e de Uber, não são "100% confiáveis". Mas quem decide querer andar com essas pessoas ou não,e o passageiro. Ninguém pode retirar do cidadão esse direito,nem usar de manipulação política para tal coisa. Tem espaço para ambos trabalharem,e a escolha e sua.
M.Santa'Ana 2018