Lucas
As dores e aflições
da vida ficam mais suportáveis,
quando usamos reflexões
e transformamos TUDO em poesia.
Entre o sim e o não,
Meu coração balança,
É saudade, é esperança,
Ou vontade de fugir?
Entre o sim e o não,
Teu amor me contradiz,
Me confunde, me castiga,
Mas me faz querer sorrir.
MINHA BOÊMIA
Boêmio,
Que anda sem pressa,
Sentindo o chão,
Peito aberto e o copo na mão,
Gole de cana,
Verso sagaz,
Vagando no mundo,
Querendo mais,
Beijo na boca,
Esquina qualquer,
Sem hora marcada,
Gostoso o riso,
Cheiro de madrugada,
Coração sem tranca,
Rolê é poesia,
É andança...
Quando eu acordo, dou bom dia para mim
A vida é tão difícil no dia atual, que só dá certo se for assim. Aí me lembro que não estou sozinho, dou bom dia para a família, para os amigos e quando saio de casa, dou bom dia para o vizinho.
Então minha vida melhora um bocadinho.
Você alimenta o algoritmo, a burguesia, o político.
Esquece de alimentar seu sorriso, sua cabeça com um bom livro e até mesmo esquece dos seus filhos.
Depois não adianta chorar. Pois a vida é uma só.
Desconecte-se!
Certos momentos na vida, devo esperar.
Isso é inevitável.
Pensar que não vai dar certo, isso é evitável.
Continuo vivendo pensando que o pior já passou. Que venha um novo dia, cheio de esperança.
Sorria!
Quando evoluímos nossa personalidade e nosso lado intelectual, alguém do nosso ciclo começa a se incomodar. É como se nos tornassemos uma "ameaça" para o ego frágil deles. Então esta pessoa acaba indo contra nós, apontando como se fossemos o problema. Narcisistas tem muito disto: não querem perder sua posição, seja ela qual for.
São tempos difíceis, o mundo está um verdadeiro caos.
Às pessoas estão cada vez mais frias e impacientes para com as outras. Não às julgo!
Mas se você puder fazer a diferença com uma conversa, um abraço ou com um simples sorriso, isso pode significar muito para alguém.
Na vida, não escapamos da dor, da incerteza e do trabalho constante — são eles que moldam nossa jornada e nos fazem crescer.
O suicídio é a maior prova de que ninguém é realmente forte, lá no fundo, todo mundo é fraco e precisa de ajuda, apoio e suporte.
"Essa nossa humanidade,
vive o ano todo se queixando da carência e ausência da felicidade,
e quando chega o fim do ano, festeja com fogos de artifícios e bombas uma alegria que parece mais um surto de desabafos contidos num espírito de dor."
***
(Francisca Lucas)
______________________💗
"Manchete poética"
*
Poetisa foi sequestrada por uma grande 🌊onda, enquanto curtia na areia,
um trecho da sua poesia..."
***
Os erros de hoje nos lapidam para que nos tornemos melhores nos dias que virão. Há momentos em que o peito dói mais do que o próprio silêncio, e a culpa, nascida de certas situações, corrói-nos por dentro, lenta e silenciosamente.
Uma vez aprendido, significa compreender de forma definitiva para não repetir o mesmo erro, sobretudo quando se trata de um erro de maior gravidade. Assim, a experiência fica registrada para sempre.
O tempo passa e, quanto mais habitamos a solitude, mais confiamos nela do que nas pessoas. Nem todos conseguem compreender aqueles que carregam maior profundidade.
