Lucas
Estamos num novo dia com muita chance de sermos a melhor versão de nós mesmos, viva o hoje como se nãoouvese Tomorrow, destrave o seu midset em contre uma relação de amor e paz com a sua psique e viva da melhor forma o hoje Porque o passado já se foi e não podemos mudar o futuro e feito das nossas ações que fazemos no presente que é uma dádiva.
E se esta noite fosse a minha última? E se eu partisse, como seriam suas lágrimas? E se o eco do silêncio batesse à sua porta, clamando por redenção? E no vazio da ausência, sentiria o eco da minha presença? Bem, talvez não.
quando acordo, vejo ilusão, olho ao meu lado, um vazio escuridão.. onde anda vceu já não sei, um amor eterno que não conseguiu aguentar mais uma vez. almas perdidas, sem coração, mais um amor navida foi em vão.
Seria maravilhoso se todos os apoiadores e candidatos estivessem seguindo Jesus com a mesma dedicação com que seguem suas campanhas!
Título: Velha amiga.
Ó velha amiga, que saudades, minha querida!
Saudades de brincar na praça,
De correr descalço na calçada,
De pegar na sua mão e dançar em ritmo de balada.
É, minha amiga, o tempo tem passado,
Mas me diga, como vai aí desse lado?
O tempo traz memórias e floresce o imaginário:
O que poderia ter sido, mas impossível ser alterado.
É, amiga, meu cabelo agora está ficando branco,
Parece que o tempo não espera meus pecados.
Quem sabe te encontre em um caminhar qualquer,
Talvez já esteja nos braços de quem lhe fez mulher.
***
✍️...
Este mosquito,
tão feio e esquisito,
chega sempre mal intencionado,
com seu violino desafinado,
e em seguida a picada,
a canção e a contaminação
da dengue...
***
As dúvidas que circundam minha
Alma
Circundam-a com perguntas
Perguntas que me deixam
Com insônia
Com fraqueza
Com raiva...
Elas vêm acompanhadas
Acompanhadas de vozes que me ensurdecem
Vozes que me cegam
Que me alucinam
Que me isola...
Quando vejo o nascer do sol , me lembro de você , do brilho do seu olhar que é lindo de se ver , vejo sua beleza, nas cores do mais lindo jardim ,de tudo lindo que sol toca , vejo o seu sorriso , assim resplandecer, escrevo assim para você , apenas para dizer o quanto amo você.
Era uma vez... Não, para! Que isso aqui não é conto de fadas!
E a história que vai ser relatada é só realidade.
Conta as memórias de uma vida pacata que esmagou a maldade
1996, quatro horas da manhã
Dilatação de 4 dedos, mas não tinha parteiros
A saúde onde eu moro me dá nos nervos
Nome da mãe? Andréia.
Preta, nesse mundo é treta
Quando madura via que a vida era dura
Parecia que Deus olhava e dizia: - Poucas ideias.
Agora tudo é só
lembranças.
Momentos bons,ruins
São lembrados da mesma forma?
Aquele sorriso no canto da boca
Ao lembrar
Dos namoricos, das brigas
Das pessoas
Que foram embora e que já não
Estão como eram em nossas
Memórias
As coisas parecem distantes e
Ao mesmo tempo são rememoradas
Como se estivessem acontecendo neste
Mesmo instante.
Como aconteceu? Será que lembramos
O bastante?
Desde quando o mundo é assim?
Será que estou velho
Ou é ele que desde sempre é ruim?
Os amigos, nem lembro como
Os conheci
Desde quando eles sabem tanto
Sobre mim?
E as perguntas que tínhamos
Já encontramos as respostas?
Tudo já foi vivido e
São apenas memorias, mas
E quando estamos lá, vivendo
Por quê não nos disseram que
Seria apenas aquele momento?
Por quê tínhamos a impressão
Que éramos imbatíveis para o
Tempo?
“O tempo pode ser um excelente remédio para fechar as feridas, mas por muitas vezes ficará a cicatriz.
A forma de enxergá-las que definirá o que irá permanecer, dor ou aprendizado.”
Se um sábio nega responder uma pergunta! Saiba que existe o fator fugir de " debates" ou "anti capcioso" mais nunca dúvide que ele sabia o suficiente pra uma boa reposta nos fatores da pergunta!.
A maioria das pessoas acha que voce é um otario que nao esta vendo nada mais na verdade voce ta apenas quieto esperando a oportunidade certa para acalma aqueles que te oprime e te trata mau....
“Conquistar sempre terá mais valor que somente ganhar. Temos histórias para contar quando superamos desafios e alcançamos objetivos, enquanto ganhar nos resta simplesmente sermos gratos.”
Saudade é um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
“Um passo importante para qualquer evolução é aprender a lidar com o julgamento. Assim como há a resistência de reconhecer nossa ignorância, as mudanças incomodarão, e os julgamentos virão.”
O Encontro
VELHO:
Olá... tudo bem? És novo por aqui? Não lembro de tê-lo visto antes.
NOVO:
Oi... acho que sou novo, sim. Na verdade, não lembro bem onde estava antes.
VELHO:
Então seja bem-vindo. É aqui que moro, desde que me lembro de existir.
NOVO:
Obrigado. É sempre tão quieto por aqui?
VELHO:
Nunca havia pensado nisso. Mas sim... é quieto. Até agora, eu nunca tive alguém pra conversar.
NOVO:
Que triste. Mas que bom que nos encontramos.
VELHO:
É estranho... perceber que tenho tanto a dizer, e nunca disse nada.
NOVO:
Pode falar. Talvez eu tenha vindo pra ouvir, ou pra aprender.
VELHO:
Não sei por onde começar. É como se as palavras tivessem dormido comigo.
NOVO:
Então deixe que eu comece.
Não sei de onde venho. Parece que nasci ontem.
Mas, ao mesmo tempo, sinto que sempre estive aqui, talvez escondido, ou preso dentro do silêncio.
VELHO:
Que curioso… Sinto em você algo antigo, como se já o conhecesse. Mas não me lembro de ti.
NOVO:
Pois é. Também sinto isso. Como se sempre tivesse estado por perto, só que invisível.
VELHO:
Quem sabe já nos vimos, em algum outro lado?
NOVO:
Pode ser. Talvez você estivesse do lado de cá e eu, do lado de lá.
VELHO:
Como os dois lados de uma moeda?
NOVO:
Ou como a sombra e a luz.
VELHO:
Ou o nascer e o pôr do sol, ou a aurora e o crepúsculo.
NOVO:
Parece que somos iguais… mas opostos.
VELHO:
Será que é perigoso sermos vistos juntos? Talvez pareça estranho.
NOVO:
Por quem? Não há mais ninguém aqui.
VELHO:
Não sei. Mas sempre senti que precisava me manter igual. Como se mudar fosse ferir alguém.
NOVO:
Eu, ao contrário, só sinto vontade de ser sincero comigo mesmo.
Ser, e mudar, se for preciso. O resto não importa.
VELHO:
Interessante… mas qual é o seu nome?
NOVO:
Não lembro. E o seu?
VELHO:
Também não sei. Nunca me perguntaram.
NOVO:
Então somos dois sem nome.
VELHO:
Mas se não temos nome, como poderão nos chamar?
NOVO:
Quem poderia nos chamar, se não há mais ninguém aqui?
VELHO:
É verdade.
Mas agora que penso... eu nem sabia que estava sozinho até você chegar.
NOVO:
E agora que eu cheguei, você se lembra de quem é?
VELHO:
Não. E isso me assusta.
NOVO:
Não tenha medo. Talvez eu tenha vindo pra te lembrar que nunca estiveste só.
VELHO:
Mas desde que chegou... me sinto estranho.
NOVO:
Estranho é bom. É sinal de movimento.
VELHO:
Antes eu só precisava ser. Agora preciso entender.
NOVO:
Ser quem?
VELHO:
Não sei... quem eu era.
NOVO:
E quem você era?
VELHO:
Não sei. Mas era eu.
NOVO:
Então agora somos nós.
VELHO:
Mas eu me sentia bem quando era só eu.
NOVO:
Triste é preferir o vazio à companhia.
VELHO:
Triste é não saber de onde veio, nem pra onde vai.
NOVO:
Triste é não lembrar quem é... mas saiba que agora não está mais só.
VELHO:
Acho que teremos muito a conversar.
NOVO:
Temos todo o tempo do mundo.
VELHO:
Mas o tempo é curto.
NOVO:
Não. O tempo é eterno. Curtos são os momentos.
VELHO:
Então precisamos aprender a aproveitá-los.
NOVO:
Acho que sim.
VELHO:
Pensei que você soubesse das coisas.
NOVO:
Não sei quem sou, nem de onde vim.
Mas sei quem posso ser, e pra onde posso ir.
VELHO:
Me ensina a ser assim?
NOVO:
Não sei se consigo, cada um é um universo diferente.
VELHO:
Mas promete tentar?
NOVO:
Prometo.
Mas antes preciso achar meu lugar.
VELHO:
Seu lugar é aqui, comigo. Agora.
NOVO:
Talvez.
Mas sou novo por aqui.
Ainda não conheço bem este lugar. Promete que me mostra?
VELHO:
Prometo. Promete que vai ficar?
NOVO:
Prometo.
Eu, Lucas
Onde foi parar
O tempo que eu perdi
Longe da sua boca? (...)
Temo admitir, mas não nego
É você que me invade a noite toda
Devo admitir que eu te quero
Sem pressa, sem ego e sem roupa
Talvez à dor que sinto, não é algo permanente, pensei bem, escutei alguém e vi que, é errado culpar o passado; tudo bem que ele tenta me prender, mas acho que eu poderia me livrar dele, talvez toda essas tristeza seja apenas culpa minha. Mas também não é tão simples assim, tenho essa mania de lembrar de tudo como se o cérebro fosse uma maquina fotográfica, como se cada segundo do passado fosse um retrato que, ao passar os olhos rapidamente por eles seguindo cada sequencia, era possível assistir um filme. Todos podem dizer que sou culpado por não me esforçar, mas é o resto da vida que anda a me maltratar. Minha mente projeta ilusões que tornam meu presente insuportável e faz parecer difícil chegar à um futuro de paz. Com o coração destroçado pelas dores que a saudade me trás. "
Ter amnésia talvez não seja tão ruim assim.
