Lucas
Quando abro as janelas
da vida e numa bela visão,
avisto teus poemas nós varais do tempo, agitados pelo vento da tua doce inspiração.
Ah, quanta alegria
em viajar na tua poesia,
salvei várias delas pra decorar,
o teto do meu quarto,
e num espanto,
observei os versos teus descendo
e me abraçando
com doçura,
aquele jeito puro
de quem ama eternamente!...
***
Existe aquele que toma
sopinhas de letras
achando que vai ficar sábio,
mas, só cultiva o ódio
e acaba na senzala da ignorância!
***
Mesmo que eliminasse
essa palavra "Tristeza", ainda existiria o grito silencioso da dor
estampado em rostos
de pobres NEGLIGENCIADOS...
***
Sou minha própria
Psicóloga...
Quando fico arredia
Disparo a escrever frases
De efeito, todas com puxões
De orelhas...
E saio
De mim
Falando sério:
O que há com você ⁉️🤣
Mas, eu não me respondo,
Dou o maior silêncio,
E vou dormir...😴💤👈
Um tempo atrás fiquei arredia
Com a vida,
E quis fugir de mim
E da poesia...
Ah, o alfabeto inteiro me cercou
E me ameaçou poeticamente,
Dizendo fazer da minha existência
Uma verdadeira sátira...
Daí voltou a minha fantasia...
***
😂
Ah, este meu gatinho,
Da uma unhada
E esconde a unha.
Na sua timidez o seu carinho,
Conquistou o meu coração,
E quando mia
É só pOeSiA.
😻
São flores
Do mato,
Possuí um misto
Das boas amizades,
Trás um perfume agreste
Mas é neste
Que a simplicidade investe‼️
***
🌸🤩🌸
Paixão é cachaça
Que embriaga o coração
E quando passa o efeito
Só fica do fogo a fumaça
Que arde os olhos
Provocando as lágrimas.
🍺😊🍺
Ler e escrever...
Hábitos de leitura que produzem boa escrita. E certamente proporcionam um inesquecível prazer. Aquele que suavemente desata em nós uma doce criatividade! ✍️
Quem se reveste diariamente
de amor, não precisamente
tem necessidade
de observar
variedade
de tantas datas comemorativas.
*
O exercício
Do amor diário
Já conta como ofício!
***
Um momento de reflexão"
<*>
Quando a canção
suaviza um momento
para uma doce reflexão,
e meu pensamento,
numa viagem,
procurando a tua imagem,
aquela que teu sorriso se abre
e descobre
aquela doçura que existe,
em cada riso que você experimentou,
naquela 🤳 "selfie" feita na tua sala de estar...
<*>
E nunca esqueça,
mesmo que você não lembre
do meu rosto,
eu aposto
que um dia
lendo a minha poesia,
você vai lembrar
e recordar
que sei amar em silêncio,
e sem cobranças...🤳🎶✍️🌷💖
***
<*Francisca Lucas*>
___🤳🎶✍️🌷💖___
"Na passagem
Do tempo
uma paisagem
descreve meus sOnHoS."
💖...*(FLS*)
E ela
APENAS olha a janela
do tempo e DIZ:
num tom
radiante e FELIZ,
mesmo que demore
estarei a espera de dias melhores 🌷
***
____Francisca Lucas___
🌷💖🌷
"Dizem que os elogios
são bio degradaveis,
e por isso existe a necessidade de reforço a cada dia..."
***
<< FLS >>
*
Na verdade
O risco é a Paixão,
Afinal o coração
É sempre o tolo que anda atrás de diversão,
E só o AMOR é capaz de nós DAR um GRANDE
Aprendizado pra ter momentos
de FELICIDADE.✍️💚🤩
***
✨Ela
na janela
do dia a dia,
apreciando a paisagem
e seu pensamento absorto em alguém,
que fez do seu coração
um doce jardim de primavera...🌹
***
✨
*
Eu desde que vim ao mundo, sou o meu avesso,
e por isso
uso o que existe no meu interior,
pra mostrar o meu melhor,
que é tão pouco,
pra este mundo louco
que cobra tanto da gente,
sem ao menos perguntar o que temos pra oferecer."
***
(*) ...aqui jas minha franqueza...(*)
✍️...
"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)
*
✍️
"Enquanto for um tranquilo RIO,
ah, eu SORRIO
e deslizo entre pedras e pedregulhos,
afinal dos meus olhos
nada escapa enquanto estiverem abertos..."
***
(Francisca Lucas)
*
✍️
*
"A vida é uma faculdade,
que cobra caro, mas ensina-nos a encontrar a nossa imunidade."
*
(Francisca Lucas)
