Lucas

2176 - 2200 do total de 14370 pensamentos de Lucas

⁠...✍️

"Cuide bem dos seus pensamentos,
se eles escaparem,
alguém
poderá dar voz a eles, e a sua autoria
ficará invalida, e a poesia
terá outro comando..."
***

Achei um bom livro,
Mergulho em doce leitura,
Daí deliro...
E em sonhos acordo entre páginas!

Águas tranquilas

Meus pensamentos em águas tranquilas,
Minhas palavras navegam silenciosas,
Na quietude de um rio
Chamado 'Raciocínio...

***

Pensamento bobo

Hoje acordei com umas idéias estranhas,
Sonhei que minha cabeça era um globo,
E logo percebi que um pensamento bobo,
atravessava o país da imaginação!...

***

Paixão é chama ardente,
Que faz delirar, enlouquecer,
É um desejo incontrolável de ver;
O bem amado a todo instante.

Quem sofre desta febre delirante,
Fica louco sem perceber,
É capaz de matar ou morrer,
Só para não ter o seu amor distante!

Trilhos da Emoção

Muito bom retornar ao passado
Através da música
Em som apurado.

Uma linda canção
super romântica
Remexendo os sentimentos,
Agitando a rítmica do coração.

Escuto "Rolling Stones, Lady Jane"...
Enquanto ouço, um cenário descortina,
Na minha imaginação...
Eu ainda menina,
O coração em flor
Corria nos trilhos da emoção,
Viajando num trem chamado adolescência!

***

(Estradas do Coração)

No amanhecer
Destes olhos esverdeados,
Visionei as estradas do teu coração...
E de tão
Lindo, capotei a minha lucidez
E talvez,
Serei para sempre
A tua nobre
FÃN...

***

(Nossa infância)

Eu queria voltar
atrás e no passado
sabotar
a nossa história...

Reescrever a nossa infância,
Para que jamais precisasse haver separação...
E que nossa adolescência
na operação
do tempo durasse uma eternidade!...

***

Ai de mim!...

Oro
Choro
E imploro...
E acabei afogada
Num imenso ´Mar de Lágrimas!...

***

Meu livre-arbítrio é um circulo, tenho que lembrar que pra cada direção que eu seguir, existe limites, pois do outro lado esta o meu próximo.

***

Pessoas são como livros,
Algumas se deixam lerem-nas,
Outras estudadas,
Ainda outras, só se permitem serem observadas à distância.
Pois, não aceitam interagir e por isso são esquecidas nas prateleiras da vida. 😔😞😢

Para desculpas esfarrapadas, nada melhor que: cascatas de cachoeiras. 🤗💦💧

(A crença do poeta)

O poeta acredita tanto no amor,
Que chega a transformar
Palavras em um cobertor,
Somente para poder agasalhar
Um coração desamparado!...

🤗💓😍

Nunca dê o relaxo, de ser atingido pelo o que vem de baixo.

⁠Vc aceita se casar comigo? ❤️ Prometo dar muito amor e carinho pra vc!

Seria a convicção um reflexo do que desejamos acreditar? Ou, quem sabe, aquela voz que o invade todas as noites, ao recostar a cabeça no travesseiro, tenha algo realmente importante a dizer. Alguns acreditam em um sexto sentido; outros, que possuem o dom da adivinhação. Eu espero estar errado sobre tudo.⁠

Quase todos os dias penso no trapezista, caminhando por sua vida, que nada mais é do que um fio fino e delicado. Um movimento em falso, uma promessa na qual possa acreditar, até mesmo um olhar pode lançá-lo ao abismo, onde a existência colide com a realidade.

Nem todos enxergam o fio.
Para muitos, o trapezista parece apenas seguir em frente, firme, quase seguro. Há quem admire sua coragem, sem perceber que não há escolha apenas a impossibilidade de parar.
E, ainda assim, ele segue.
Não porque acredita que chegará ao outro lado, mas porque aprendeu, cedo demais, que olhar para baixo é o verdadeiro começo da queda.

O interior de uma pessoa falsa é o exterior de uma pessoa mentirosa.

Os princípios da Filosofia é aprender e ensinar.

A Obsessão é o Começo da Decepção.

Aqueles que Desrespeitam e Menosprezam o Próximo,ou Não Tiveram Educação ou Tiveram e Não Sabem Usá-la de Maneira Correta com o Próximo.

Aqueles que só Veêm Defeitos no Próximo,São Aqueles que Não Conhecem ou Conhecem e não Usam o Fundamento de [RESPEITAR].

Mate sua sede!

Derrama. Sangra. Sufoca. Inviabiliza. Machuca. Assim, sem sim ou não, nos matamos.
Sacie-se ante o desmoronar daquilo que imperava-te: sua sede.

O que o alfabeto me contou hj

Somos oferecidos a um sem número de predicados, contudo falta-nos a oportunidade de adjetivarmo-nos. Ser um substantivo não garante uma sentença, uma vida... O que garante? Descubra.