Lucas
O sentimento em forma de Oração/Gratidão que um grande grupo compartilha altera o clima,
as energias e verdadeiramente faz chover .
O mundo caminha para o bem/
Ainda que algumas pessoas não percebam sua vinda .
Mudanças mínimas/ íntimas no interior/ intimida a maioria exterior .
Somos mais forte do que imaginamos/
Tudo passa pela dor/ nosso corpo feito de amor/
Há tempos vem lutando contra todo o engano/
Em mim ecoa a vontade/
Vozes de um povo pulsando liberdade/
Eu tomo pra mim toda a coragem/
Eu levanto esse grito de liberdade/ eu acredito nessa tal liberdade/ eu vim libertar a verdade .
Estou livre pra buscar respostas/
Estou desperto á recebe-las/
Obtive muitas dentre elas e todas encaixaram no quebra cabeça .
E lá vamos sós/
Nunca foi diferente/
Quanto de nós já passou/
Quem foi que nos roubou da gente/ Talvez a vida seja assim/ Inconstante e consciente .
Absorvo a cura
Absolvo a culpa
O vento soprou todos os nãos/
Julgamentos se foram feito ilusão/
Eu escolhi ter um voo leve/
Junto a contemplação do universo/
Trago em versos visões de entrada e saída/
Em breve a missão estará cumprida .
Caminha com esperança/
Seus passos serão como a semente que marca a chegada da nova era/
Era da mudança/
Chico já dizia desta data/
Desta criança .
Não dê ouvidos a voz interior que te cala/
Que te julga e não te escuta/
Ela é o eco de um mundo sujo/
Povoado por muitos/
Alimentado por monstros .
Guerras internas são vencidas com as mais belas palavras/
Eterna busca pela paz terrena/
Vozes clareiam visões da consciência .
A "escuridão" é a ausência da "Luz". A ausência da "felicidade" é a presença da "infelicidade"!?
Nem sempre é "infelicidade" na ausência da "felicidade", talvez só esteja em um meio termo; que nem um "Tanto Faz".
A empatia é um truque evolutivo para que os mais fracos continuem vivos. Vejo que é algo que vem de fora para dentro e não de dentro para fora. Não é diferente do amor, que só existe para perpetuar a espécie e é causado por outra pessoa. Quem utilizou a armadilha da empatia, sobreviveu em um mundo onde os fracos não tinham vez.
As pessoas amam ser vitimas/
Poucos são heróis de si mesmos/
Poucos assumem seus erros/
Muitos engrandecem seus medos .
Muito do que me dói é ver toda essa cegueira coletiva/
Todo esse coma induzido/
Quanto Karma futuro pros nossos filhos .
