Lucas
“Opinião, quando referida aos seus sonhos, não se vale a de ninguém. O sonho é seu? Então vá em busca sem deixar que o achismo dos outros te atrapalhe.”
Não tenho tempo pra títulos mas é só mais uma história de quem sofre, e o lamento de quem n tem nada p'contar.
Os que estão em baixo,
se juntam, e as vezes se julgam
Mas não entendo porque
Se são todos farinha do mesmo tigela
E os que tão em cima,
nunca se preucupam
Só nos chama quando precisam de ajuda
Tanto odio,
Tanto rancor,
Cadê o mundo onde prevalecia o amor ?
E tudo que quero
e que o sol vá a se por
Tantas lutas, Todo dia
levantar de manhãzinha
e tentar não desanimar e depois ir trabalhar
E só pra te informar,
eles vão sem saber se vão voltar
A gente sabe que não pode robar
temos consciência de não matar
Mas quando pegarem seu filho,
ou a fome o também pegar
Ham…
Só quero ver oq vai opinar
É simples,concreto e não preciso nem de rima
Tipo um triplex,
Quem tá em cima vai caindo,
E quem tá em baixo vai subindo
Desculpa os meus desvios
Mas é assim que o mundo gira
Se não trabalho, eu não como
Se eu não como, não sobrevio
O tempo que tenho
Eu uso p' escrever
Quem sabe assim
Um dia alguém me note
e pelo menos UM conhecer
Não tô me vitimizando,
até prefiro assim
Acredito que quanto mais a lutar
no final vai ser melhor p'mim
Não é fáci acordar, levantar...caminhar
Mas tranquilo pra conseguir
Construindo todo dia
Mais um final feliz
E uma coisa me conforta
Todos os dias, desde que nasci
Que quanto mais lutas p’lutar
Mais histórias vou ter p'contar
É assim que termino,
valorize o que têm
E se um dia perder tudo
Lembre-se de que eu era ninguém
Ian L.F. Martins
“Para as pessoas que acabaram de sofrer uma derrota. Ninguém é melhor que ninguém, mas talvez essa pessoa que te derrotou possa ter se sentido melhor que você, e isso pode ter sido o diferencial.
Em uma competição, queira ser o melhor sempre.
Buscar evolução é fundamental, pois ninguém entra em uma competição para perder.”
Lembro-me dos dias de criança
Cujo tempo não podem trazer,
Das brincadeiras, amigos e esperanças,
Momentos de imenso prazer.
Lembro-me da chuva caindo,
Sem nenhuma piedade,
Das flores da primavera,
Momentos de tranquilidade.
Lembro-me das terras que percorri,
Nas imaginárias aventuras,
Dos obstáculos que venci,
Momentos de glória e farturas.
Lembro-me dos jogos e danças,
Da eterna alma de criança,
Hoje morta, enterrada, e fria,
Assim como a minha vida vazia,
Assim como a solidão:
— Eterna companhia.
Saudade é o pior dos castigos
Dado ao coração abandonado,
Corrompe, esfacela e acorrenta
— Pobre indivíduo escravo...
Escravo de um sentimento...
Quão infeliz pode ser?
É o mais aterrorizador tormento:
É querer e não poder.
Ah, se pudéssemos ter e sentir
Ainda que por um momento fugaz
Os mais puros desejos da alma
Realizados em nosso ser...
Aprenderíamos, mesmo que de forma efêmera
A verdadeira essência do que é viver.
"Ninguém compreende o amor.
Ninguém explica o amor
Ah! O amor, esse apenas se sente, sem tempo, sem porquê, sem querer".
Como não tem leão pra matar hoje
vou caminhando até o horizonte
onde eu possa ter o por do sol
como a recompensa de um monge .
Em algum momento da sua vida
você encontrará as partes que um dia
te fizeram duvidar
e nem achar respostas do porque tudo se fez da forma que está .
Estamos jogados num tempo distante sem sabermos da história antiga/
sem saber da história esquecida/ chegamos tão longe e mesmo assim
tão distante da verdade não dita .
Pobres seres que não sabem da verdade e nem de onde vens/ por não ser culpa deles são perdoados/
E mais ainda são iluminados os que tentam sair e buscar a verdade que liberta .
A estes poucos são revelados segredos inesperados/ mas que trazem grande iluminação/
E um ato simples de parar e ouvir o silêncio para que ele revele tudo aquilo escondido/
Como se o silêncio dissesse tudo .
Tudo parece estar confuso e fora da gente, acredite
pra ninguém será diferente .
Continue arriscando se dê ao instante
Seguir tentando é nos dar um presente
E o privilégio de viver intensamente
E quem sabe lá na frente sua melhor versão agradeça imensamente .
Quando eu ficar mal só eu posso me ajudar, eu sou meu melhor amigo/
Quando eu me sentir só
Só eu posso me abraçar
E o meu coração seila.. fica bem assim comigo .
Não deixe o tempo passar e levar seus sonhos
Pois o tempo leva tanta coisa/
De tanta gente
Que talvez ele não tenha tempo de dar a volta .
Eu vejo as coisas mudando/
Velhos ditados se reinventando/
Cabeças esquentando na medida em que o coração vai congelando .
