Recebi um "elogio" mais ou... Ket Antonio

Recebi um "elogio" mais ou menos assim:

- Soube que você é firme nas suas colocações, que se posiciona com firmeza. Parabéns! (finalizando com um firme aperto de mão)

Coloquei o elogio entre aspas, porque sei que, para algumas pessoas, essa característica da minha personalidade não é bem-vista e benquista. Nem todos gostam de gente que se posiciona com firmeza, que defende suas convicções com objetividade.
Sim, eu sou exatamente assim, e isso é tão real e honesto que fica evidente até para quem pouco me conhece. E sim, eu sei que muitos se afastam ou nem se aproximam de mim por conta disso.
O que hoje foi em tom de elogio já foi uma critica. Aliás, raras foram as vezes que me elogiaram por ter essa personalidade (ao menos pelo que eu saiba).
Mas hoje, considerando de quem veio - alguém que considero relevante não só por sua posição social como principalmente por sua experiência de vida - considero um elogio e tanto.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas... Que, já tendo considerado a possibilidade de "mudar", decidi ser e assumir o que sou, ainda que isto "me custe" algumas relações ou oportunidades.
No entanto, de uma coisa, nunca, ninguém vai poder me acusar: de que sorri sem gostar, de que abracei sem querer ou que amei sem amar.