Frases de F. Scott Fitzgerald
A marca de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espírito ao mesmo tempo e nem por isso deixar de funcionar.
A vida é toda um processo de demolição. Existem golpes que vêm de dentro, que só se sentem quando é demasiado tarde para fazer seja o que for, e é quando nos apercebemos definitivamente de que em certa medida nunca mais seremos os mesmos.
O momento mais solitário da vida de alguém é quando você assiste seu mundo inteiro desmoronar e tudo o que você pode fazer é olhar para o nada.
Nunca desejei que houvesse um Deus para invocar - desejei frequentemente que houvesse um Deus para agradecer.
Aos dezoito anos, nossas convicções são colinas de onde contemplamos o horizonte; aos quarenta e cinco, são cavernas em que nos escondemos.
E assim prosseguimos, barcos contra a corrente, arrastados incessantemente para o passado.
Eu não quero repetir a minha inocência. Eu quero o prazer de perdê-la novamente.
Isso é parte da beleza de toda a literatura. Você descobre que seus desejos são desejos universais, que você não está só e isolado de todo o mundo. Você pertence.
Por que você não me diz que "se a menina valia a pena ter, ela teria esperado por você?" Não, senhor, a menina que realmente vale a pena não vai esperar por ninguém.
Eu a amo e isso é o começo e o fim de tudo.
E assim prosseguimos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente para o passado.
(O Grande Gatsby)