Clara Furtado

51 - 75 do total de 177 pensamentos de Clara Furtado

Não sentir ciúmes é uma coisa boa, não ser vítima dele, tanto quanto. Ciuminho que envaidece é ótimo e normal, mas possessividade e insegurança não é demonstração nenhuma de Amor, é sentimento que ofende.

Basta deixar claro tudo o que tem que ser deixado na relação e tranquilizar-se. Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto e então, sinta-se segura.

Sentir-se segura na relação mostra o quão confiante você é do seu Amor e principalmente de si mesma e o quanto é certo que os alicerces da união são fortes.

A base da confiança é a verdade, a lealdade e o respeito e eles só existem quando há Amor. Se estes existem, o teu Amor te ama e quem te ama não vai te trair, nem aos seus princípios e valores e, sabendo da sua autoconfiança e Amor próprio, ele, sozinho, jamais se colocará no risco de te perder. Então, não há razão para qualquer outro sentimento que não tenha relação com o Amor que se sente. Confie em si e no casal que são.

Relação à base de desconfiança não vinga ou murcha, porque não tem e jamais terá graça, respeito ou fundamento algum para existir.

Ao invés de desperdiçar o seu tempo com ciúmes e insegurança, vá beijar, amar e aproveitar o seu Amor.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Nunca rasgue as páginas nas quais esteja escrito que você sofreu, mas releia-as sempre para compreender que aprendeu e, assim, jamais esquecer dos ensinamentos e se motivar a escrever as novas linhas das muitas páginas deste livro da melhor forma possível. Foi para isso que elas foram escritas.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Acho que Amor à primeira vista não existe, é tão somente uma ilusão que as pessoas criam em cima da necessidade de amar e do medo da solidão. Respeito a parte que discorda, mas se houver praticidade e racionalidade, indispensáveis no Amor que é inteligente, no máximo, o que ocorre à primeira vista é atração ou uma espécie de intuição que aquele alguém será de alguma forma especial, afinal, não tem como amar quem não conhecemos ao certo e só saberemos se aquilo tudo é aquilo tudo mesmo se entramos de cabeça para constatar, aliás, arriscar, porque é um risco. Cabe a cada um apostar na intuição e pagar para ver ou não encarar a probabilidade de erro.

Aprende-se a amar a partir de quando conhece-se qualidades e defeitos de alguém e de quando entendemos o mesmo vindo deste alguém. Ama-se primeiro pela admiração e ela vem dessas qualidades que reconhecemos e admiramos e desses defeitos que enxergamos e aprendemos a lidar e isso só pode acontecer apenas a partir de algum conhecimento que se tenha desse 'quem' que despertou logo de cara a atenção, possível só com o mínimo de convivência. Só a partir daí que tudo aparece, nasce; Sente-se saudade das manias, do cheiro, do toque, do beijo e do abraço, da presença física, mesmo não saindo do pensamento e coração, medo de perder, alegria de estar perto, vontade de cuidar, zelar e não falhar, respeito puro. Não se têm dúvidas de que o Amor é o Amor quando na alma desperta-se o desejo de gerar vida quando nunca tínhamos sentindo ou há muito tínhamos esquecido ou desacreditado, quando nos pegamos pensando que até vive sem aquele alguém, mas sabe que não quer, porque o peso da ausência até passa, pela independência entre pessoas que se deve existir, mas a tristeza dessa mesma ausência será tão certa quanto o Amor que se sente na hora.

Pele e química são fundamentais, mas em primeiro lugar e antes de qualquer coisa vem a admiração, que é de onde nascem o respeito e a estrutura real do Amor e possibilidade que este dure a eternidade, até enquanto dure.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Estar só para quem se valoriza é puramente opção ou falta dela. Pode-se muito bem estar só e muito bem, obrigada; A solidão vira um espetáculo de companhia se comparada a quem seja desagradável. Todos são exemplares perfeitos de pessoas bem normais, imperfeitos que erram e potencialmente espertos que aprendem.

Já perdi o meu tempo com quem pensei que era especial, mas era tão somente um engano e erro pelo qual eu tinha que passar, ou seja, uma lição que tinha que aprender para que hoje eu pudesse dizer que, definitivamente, eu não perco o meu precioso tempo com o que não vale a pena e com quem não faça o meu tipo, só se tentarem se passar pelo que eu espero em alguém, mas uma coisa é certa, só dura enquanto eu não desconfiar, sequer. Realmente eu não entro nessa de teimar comigo mesma achando que serve sem servir. Sou, virei por necessidade e como regra de vida, bem independente de sentimentos e pessoas e nesse ponto, em particular, com plena convicção. Não me sai da cabeça a frase que é regra: 'Se eu sou exigente com os meus sapatos, imagina com os homens'.

A partir dos meus erros e lições, sei exatamente o que e quem eu quero e não quero para minha vida e eu posso até ficar uma solitária cheia de rugas, mas o meu pensamento sobre isso, este é um que eu não mudo.

E muitos, curiosos, 'responsáveis' pela vida de todo mundo ou infelizes por acharem que é lei ter que estar com alguém, só para dizer que tem alguém, mesmo que não os satisfaça plenamente e achando que somos seres completamente amargos por estarmos na solidão e também aqueles que se importem de verdade, perguntam: Porque uma menina tão bonita está só? Aí, eu respondo, em voz alta ou comigo mesma, acompanhado de um sorriso tranquilo: Eu prefiro a liberdade feliz da solidão do que a prisão infeliz da má companhia; Ao mesmo tempo, penso: Ah! Ele não sabe como eu estou tão bem assim; E logo, sei: Na hora certa, dá certo e se não for o cara certo, chegará bem perto, porque eu abrirei bem os olhos para mandá-lo embora ao invés de deixá-los cegos e permiti-lo ficar, até que esses olhos abertos me mostrem o que realmente quero ver. Até lá, vou exercitando só o Amor próprio enquanto não apareça quem realmente mereça um pouquinho desse meu valioso Amor.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.

Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial.

Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar e nos fazer enxergar dentro dos olhos as vidas ainda nem geradas.

Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Valorizar-se não tem nada a ver com relacionar-se com quem é mais rico, só pelo fato de ser rico. Lamento, mas o nome disso é interesse. E quem disse que interesse é defeito? Não necessariamente, mas só se ele for usado da melhor forma, com dignidade e esperteza.

Se ele for bom caráter, é o fundamental que você precisa, afinal casais unidos e inteligentes constroem patrimônio juntos. Se for bom caráter e rico, aí tirou a sorte grande, afinal, se tratar-se de casal unido e inteligente, é só manter, mas se for para escolher, caráter deverá ser sempre a opção prioritária, afinal novamente, que mulher prefere a infelicidade, embora farta de regalias materiais do que ser feliz ao lado de quem saiba realmente o sentido do termo 'valorizar uma mulher'?

Das duas a segunda é alternativa e ela pode sim usufruir do que é do seu amado, porque também é dela, mas se essa mulher for mais inteligente ainda, usará seu potencial para batalhar o seu próprio futuro, porque esse sim, é incontestavelmente dela; Na primeira, a solução para a mulher, apenas se ela for bem resolvida e inteligente, nada mais é que também se enxergar como mulher que é capaz de vencer, independendo de submissão masculina.

Submissão é uma palavra tão pré-histórica que a primeira imagem que vem à cabeça é o marido com o tacape na mão puxando sua 'escolhida', orgulhosa, pelos cabelos. Credo!!! A diferença é que não compensava-se com joias caras, o que também não é justificável.

Dinheiro nenhum encobre cafajestagem. Dinheiro até pode ter a sua parcela de relevância, mas ninguém namora conta bancária; Ele só pode ser gasto e não maltrata e nem desvaloriza ninguém, muito menos mulher que sabe o valor do seu passe.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Um conceito muito pobre de boa parte dos homens sobre as mulheres em geral, o de achar que o que conquista e chama a atenção dela e o que ela leva em consideração realmente são os seus bens e conta bancária e a possibilidade de ser presenteada com joias e eles, achando que tem a chance de mantê-las perto, só porque podem pagar joias. Ok! Adoramos joias, mas isso não é motivo para segurar mulher nenhuma ao lado, como se nós é que fôssemos esses presentes disponíveis e expostos em lojas e que tivesse preço estipulado e o dinheiro pudesse comprar.

Dependendo da figura feminina com quem eles se deparem, podem até estar certos, mas para as que se valorizam de verdade e são imunes a sentimentos, atitudes, escolhas e decisões medíocres, além do conceito, isso é apenas uma pobre ilusão da parte deles, em pensar que mulheres se iludem. Elas podem até sonhar, serem meigas e românticas, adoram e reconhecem todos os sentimentos mais nobres, mas, homens, não se iludam, porque elas não se iludem e definitivamente, não são bobas.

Elas querem e têm o seu próprio mundo, suas próprias coisas, sua própria independência, suas próprias metas e objetivos, sua própria vida e autonomia. Elas têm atitude, força, poder e postura o suficientes para fazer acontecer tudo na vida delas sem depender necessariamente do ser masculino, seja material ou sentimentalmente, e tudo com toda a classe e a elegância do mundo, chiques como só elas podem ser e usar o termo, assim elas queiram. Adoramos joias, dadas ou compradas, mas quando são compradas, somos poderosas.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Tenha sempre sabedoria na cabeça e nobreza no coração, mas não esqueça de ter tanto quanto nobreza na cabeça e sabedoria no coração.

Na cabeça estão as ideias, no coração os sentimentos e ambos precisam tanto de sabedoria quanto de nobreza, afinal, do que adianta uma cabeça esperta, mas às vezes rude e um coração bom, mas às vezes bobo ou um coração esperto, mas às vezes rude e uma cabeça boa, mas às vezes boba?

Clara Furtado

Não sinta-se melhor ou pior, superior ou inferior a quem quer que seja. Sinta-se exatamente o que você e todos são, ao mesmo tempo, uma pessoa singular e especial e com todas as suas particularidades.

Basta saber que a única coisa que pode diferir as pessoas umas das outras é o caráter que cada um tem, melhor ou pior, superior ou inferior; E isso, Deus está vendo e é quem tem a balança e as decisões sobre o que fazer, não nós.

Enquanto isso, só sinta-se igual a todos, seja bom caráter, preserve esse seu bom caráter e não preocupe-se com o caráter alheio.

Clara Furtado

O nível de caráter e qualidade do Amor que você espera é do tamanho e na mesma intensidade do valor e respeito que você impõe sobre si mesma e igual à sua postura perante a ele e aos demais.

Ou seja e portanto, valorize-se, tenha postura, bom senso, atitude, simplicidade, saiba respeitar, não se exceda em nada, seja educada e cordial, seja natural, tenha bom humor, seja amiga, não tente chamar atenção, seja discreta, tenha Amor próprio intocável e terá tão bons pretendentes quanto o seu passe merece e vale.

Poderá escolher quem realmente faça jus aos cuidados que você tem com a sua vida e com o seu coração, porque homens com caráter e, de bom gosto sempre escolherão mulheres assim para a vida deles.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.

Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso e sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo; O bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio. Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Se ele não te valorizou, não preocupe-se, certamente há sábio e de bom gosto que o faça; tão certo quanto, este que não te apreciou é daquele tipo rústico ou pouco esperto, adaptado a pouco e de padrão baixo, pois se você tem os seus valores e postura e ele mesmo assim não te enxergou, é porque quem é acostumado a bijuteria não reconhece uma joia quando depara-se com uma.

Se julga-se joia, comporte-se como uma pedra preciosa, não como bijuteria; No momento certo um bom conhecedor e apreciador de belas joias, realmente, te achará e te dará o devido valor. Mas valorize-se como tal, bons conhecedores não se enganam.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

O homem que achar que pode conquistar uma mulher esperta com mentiras, dê meia volta e não perca seu tempo; o tamanho da capacidade de um homem cafajeste de mentir é bem menor do que o de uma mulher esperta em detectá-lo ao se deparar e mandá-lo pastar tão logo encontre, na metade da primeira mentira.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Um Amor não correspondido e sofrido é como uma bomba que, se ligada, sempre explode e cujo efeito é completamente devastador em todo o seu raio de explosão. Suicida é quem liga essa bomba em sua vida.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Parte de nós se forma quando procuramos ser exatamente o contrário do que não admiramos nos outros.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Se fico alegre, rio, mas não passo por cima de ninguém para ser feliz, sei o meu lugar; se sinto raiva, grito, bato, mas nada em vão e com toda classe do mundo; se sinto ansiedade, não paro quieta, mas isso só para tentar matar a ansiedade; se sinto medo, mesmo que seja do escuro, fico quieta e peço proteção, eu realmente não sou a Mulher Maravilha.

Se sinto saudade, falo ou vou mesmo, assim eu ache que devo, afinal, se não prejudicamos nem a nós e nem a ninguém, no fim das contas o que importa mesmo é ser feliz. O pior erro é se consumir sendo que podemos falar ou ir; se me sinto carente, peço carinho, principalmente quando tenho certeza que o terei, afinal, carinho é tão bom, não é mesmo?

Se amo é pra valer, pois amar vale a pena, mas só se for O Amor, eu preciso entender que é Amor com todo o seu encanto e força, até e principalmente nas crises e turbulências; se eu perceber que na verdade não era Amor verdadeiro, aquele que queremos envelhecer junto, vendo e tendo ruga feliz na nossa face e na face do outro, porque nos sentimos bem ao lado, porque nos sentimos protegidos e seguros como se o nosso querido Amor fosse de ferro, porque não queremos nem sair de perto e se saímos contamos os segundos para estar de volta, pois nos faz chorar de saudade, que nos completa pois a ausência nos faz sentir pela metade, que enxergamos naquele ser as nossas vidinhas ainda nem geradas, que dizemos que 'vai dar certo' e não 'se der certo', sem traição, mentiras, falsidades; se não for assim, deixo no esquecimento, porque se não é O Amor, não é nada e definitivamente não vale a pena. Não se diz "Eu Te Amo" para qualquer um, só para quem amamos de verdade e se não é Amor, logo notaremos e os 'eu te amos' infelizmente terão sido em vão e engano, mas o bom é que decepção não mata, ensina a viver. Apenas se odeio procuro esquecer, porque odiar dá rugas, ninguém merece.

Não sei viver de mentiras, não sou hipócrita, se for preciso digo na cara, entendendo que nem toda verdade precisa ser dita e quando for, temos que saber como, onde, para quem e quando dizê-la. Não aceito injustiças nem comigo e nem com os outros. Não engulo calada e nem parada, não sou de ferro e nem tenho sangue de barata. Não levo desaforo para casa, senão não consigo dormir direito e detesto insônia e olheiras, mas não faço nada se aquilo não me convém ou não compense nenhum segundo da minha atenção. Não me exponho em vão e não sirvo de palhaça para ninguém. Só uso as minhas emoções se realmente valer a pena, senão ignoro usando todo o meu desprezo, viro as costas, saio e deixo falando só. Me poupo de certas coisas pequenas que além de não se igualarem a mim e não serem dignas de minha atenção, podem causar cabelos precocemente brancos estragando minhas nuances loiras que completam minha personalidade e tudo sem perder a classe, porque cair do salto, não dá.

Não entrego o que é meu de bandeja, corro atrás dos meus objetivos e entre os meus projetos de vida não incluo desistir, além do mais, o que é para ser nosso ninguém tira e se não for para ser, o sábio tempo dirá. Só paro se vir que minha luta possa estar abalando o meu amor próprio, que sempre virá antes. Não confundo obstinação e objetivo com teimosia e burrice. Existe uma linha tênue entre os dois que não pretendo quebrar jamais, sabendo priorizar na vida as coisas que realmente importam e valorizando o que realmente tem valor, colocando sempre Deus em primeiro lugar e depois eu e eu de novo e de novo, amando os que nasceram para eu amar: família, amigos verdadeiros e o resto, se fizer por merecer.

Não desisto dos meus sonhos, pois tenho muita Fé em Deus, acima de tudo e desistir não combina comigo. Eu poderia correr atrás de algo, achar não ter conseguido e em um belo dia dizer que desisti pois já tentei demais e cansei ou simplesmente porque me acomodar e cruzar os braços seria bem mais fácil, mas eu prefiro não fugir da raia e tentar, mesmo que nem sempre alcance o sucesso pleno, então, visualizo minha meta, traço uma linha reta até ela, passo por cima de todos os obstáculos como um tratorzinho sem desviar ou ser desonesta com ninguém (honesta, sim; boba, nunca) e no fim tudo dá certo, de um jeito ou de outro.

Não sou inabalável, de jeito nenhum. Quem disse? Sou humana, erro e erram comigo. Caio sim, pois estamos todos sujeitos à queda, mas não sou do tipo que fica no chão, me lamentando pelos arranhões, eles saram e das cicatrizes, as lições. Sou do tipo que cai sim, mas que não desanima, reconhecendo com toda a humildade do mundo que caiu, aprendendo e tirando lições daquilo, mas, como diz a letra, levantando com certeza, sacudindo a poeira e dando a volta por cima refeita.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não deu certo? Claro que deu, o tempo que tinha de dar. Agora vire a página e comece vida nova, mas antes não esqueça de deixar a antiga realmente para trás. Não vá desperdiçar o seu tempo tão precioso para boas coisas com o que apenas deu certo e não dá mais. Entenda que isso te serviu para crescer. Não atrapalhe as coisas do seu futuro que te darão a chance de dar certo por contra de outras do seu passado que possam não ter dado. O que não deu certo, para sempre, já teve a sua chance de dar. Existiu o suficiente; passou.

Renove-se e, no novo, permita-se excluir tudo o que acha que não foi bom, mantenha o que acha que foi e acrescente o que faltou, mas lembre-se que tudo o que passou, bom ou não tão bom assim, passou por alguma razão, valeu igualmente porque te deu a chance de aprender e a partir desta chance, se renovar. Tire proveito, não desperdice as oportunidades e nem faça os seus acontecimentos, sejam eles em forma de alegrias ou tristezas, terem sido em vão. Entenda que pode não ter sido para sempre, mas foi o tempo que tinha de ser e por uma boa razão. Aprenda com sabedoria sempre, recomece com dignidade quando necessário e agradeça a Deus com Fé e alegria por tudo.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Às vezes, quando o recipiente transborda, a gente tem que esvaziá-lo um pouco para que, com o tempo e inevitavelmente, ele se encha novamente, do contrário, ele não para de transbordar, porque não para de encher.

E são tantos motivos para ele encher, alguns em forma de gotas, apenas gotas e nem as percebemos, mas juntas, enchem o recipiente, dia após dia.

Outros têm a pretensão de igualar ao peso e à força de um oceano, mas é apenas pretensão, quando o recipiente é forte.

Esvazie de vez em quando, é necessário; isso não prova que o recipiente é fraco, mas que além de forte, é sábio para saber que esta é a forma para que ele se fortaleça a cada dia, porque não trata-se de um objeto.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Eu quero que todo Amor do mundo abrigue-se em meu coração e de uma forma tão intensa que eu me emocione com toda a sua plenitude e verdade. Mas eu quero que, desse Amor todo, uma boa porcentagem seja para mim mesmo; a outra parte, apenas para os que nasceram para eu amar e também para os que fizerem por merecer.

Assim, querendo, uso a porcentagem que me cabe e vou me amando, de fato, não apenas dizendo e a outra parte, amando os que realmente merecem o meu Amor, um Amor bem distribuído e bem amado.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Mulheres, em sua predominância, são românticas. E é quase inevitável quando se acredita no Amor; Sejamos. É ótimo!

Que respiremos fundo e nos emocionemos com filmes, gênero comédia romântica, que choremos em casamentos e nos derretamos com flores, bombons, gentilezas básicas como abrir a porta do carro, puxar a cadeira para sentar, ouvir declarações e tudo que derreta cada átomo do nosso corpo, mas que não deixemos, jamais, que esse tal romantismo, tão encantador e necessário ao Amor, se confunda com melosidade e se compare com a criptonita do Superman e nos faça frágeis e dependentes ou cegas e vulneráveis a farsas e mau-caratismos. Que nos entreguemos ao Amor da forma correta, sem neuras, mas sem nunca desativar o desconfiômetro natural que mulheres espertas tem.

O romantismo deve ser feliz, não triste; Forte, não frágil; Um aliado, não um inimigo.

Românticas. Não bobas.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia e ainda por cima te dá tempo livre para que você se prepare para um grande Amor. Use como exemplo e aprendizado alguma que tenha passado por sua vida.

Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença. Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.

Enquanto isso, cuide-se, invista em você, ocupe-se com boas coisas, valorize a você e a seu passe e só entregue o seu coração baseado na escolha certa, aquela que você sinta que realmente te merece, que te fará plenamente feliz, que é para o seu bem e felicidade, aquela que você enxergue como um presente de Deus e a resposta às suas preces.

Tenha bem em mente o que você quer e o que não quer para a sua vida e diga não para o que não compense e justifique o seu esforço. Economize o seu precioso tempo e não se desperdice com quem não faça o seu tipo e não valha a pena. E não mude nunca o seu pensamento de acordo com o que você espera para sua felicidade, afinal, trata-se da sua vida. Só depende de você, da sua Fé e da segurança que tem em sim mesma.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Agarre-se, sem prender-se, ao Amor, mas tem que ser O Amor, aquele que realmente vale a pena, aquele que é responsável por todos os clichês românticos e verdadeiros inventados e a se inventar, aquele que compensa roubar um beijo, que o abraço é dado com cola e não se desgruda (ou não se quer desgrudar), que as crises e turbulências que podem acontecer são superadas de uma forma mil vezes mais forte, que um conhece o outro por dentro de tal maneira a ler o pensamento, em perfeita sintonia, aquele que queremos ver velhinho e sem vergonha de mostrar as próprias rugas, pois foram cultivadas nas experiências vividas juntos ao longo dos anos de companhia, aquele Amor que a ausência traz a prova de que a outra parte nos completa, pela saudade que se dá e pela falta que se sente e na presença, nos transborda, pela alegria e felicidade que nos preenche, aquele Amor que até podemos viver sem ele, mas que realmente não queremos pelo medo de perder, mesmo que tenhamos convicção de ser correspondido, aquele Amor que não é dependente, porque mesmo amando a ponto de nos tornarmos um em dois, somando-se também as vidas geradas no futuro, que mesmo assim, não sufoque com a pressão e a ilusão da dependência, porque, definitivamente, amar não é depender.

Que o Amor aconteça e que a consequência dele seja sempre Felicidade, do contrário, não é Amor.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Realmente, nada se perde, tudo se transforma. Isso também se aplica aos momentos vividos.

Bons momentos em felicidade, recordação e saudade; momentos não tão bons assim, em lições, aprendizado e crescimento.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

A gente pensa e fala de um jeito, mas na hora do 'vamu ver' nem sempre conseguimos pôr em prática e agir daquele jeito certo, naquela exata hora, porque em certas situações, com certas pessoas, é como se não estivéssemos pensando como nós mesmos, com todo o equilíbrio que julgamos ter quando estamos nas horas serenas, justamente para as horas mais desgastantes da vida e isso porque é sempre difícil encontrar o equilíbrio exato das coisas, a todo momento, entendendo que mesmo quando somos pegos de surpresa, temos que saber como agir, mesmo quando somos injustiçados, mesmo quando ficamos definitivamente sem entender algo.

Mas aí, o nosso jeito fala mais alto e a gente sempre consegue, sempre acaba conseguindo, porque a gente começa a pensar, falar e agir em sintonia, do nosso jeito, com todo o equilíbrio e maturidade do mundo que sabemos que somos capazes de ter. É nessas horas também que descobrimos e humildemente admitimos o quão aprendizes nós somos, de coisas que até já sabíamos e por isso que realmente sempre temos muito e muito o que aprender e reaprender, como humanos e falhos que somos. Adultos, mas nem sempre maduros, porque muitas vezes agimos com a ingenuidade de uma criança e ao mesmo tempo, com a capacidade de aprender, diariamente, que elas têm.

Senhor, dai-nos sempre sabedoria, maturidade, serenidade e equilíbrio. Amém.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Ao invés de se entristecer e se lamentar pelo que não tem, comemore e agradeça a Deus sempre por todas que têm, isso é fundamental; ao mesmo tempo, corra atrás do seus sonhos, não fique só falando deles.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado