Clara Furtado

76 - 100 do total de 177 pensamentos de Clara Furtado

Só sei que de uns tempos para cá, eu cresci muito e cresço mais a cada dia e sei que lá na frente continuarei a dizer o mesmo, que cresci muito. Às vezes as custas de alegrias
e vitórias, outras as custas de arranhões, quedas e tristezas; mas tudo tem me feito crescer, evoluir e me tornar quem eu sou, eu mesma, igual, mas diferente a
cada dia e é muito bom ter essa sensação,
de estar se recriando a cada vez que a vida pede e se
adaptando às necessidades que ela nos impõe. Nada me tira
o ânimo, pois tudo, de um jeito ou de outro, serve e eu só dou graças a Deus.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Se algo deixa de me interessar, os que quiserem falar comigo tem que ser sobre assuntos referentes a antes ou depois disto que desinteressei, nunca sobre este mesmo assunto. Nos meus 'hojes' eu sempre vivo a evolução de mim mesmo e dos meus 'ontens', e assuntos que deixaram de me interessar, ou seja, findados, não voltam e deixam de ser a pauta em questão da minha vida; uma vez encerrados, no esquecimento ficam, lembradas sempre e apenas as lições de qualquer um deles, razões pelas quais caímos e levantamos.

Certamente já existem os atuais e bem melhores a serem discutidos e é sobre eles que eu quero e gosto de conversar e usar o meu tempo, tão precioso.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Ninguém precisa bater ou gritar para mostrar que é forte ou que tem razão. Isso consegue-se efetivamente em voz baixa, com algumas poucas palavras e acompanhado de um sorriso; muitas vezes, até sem dizer nada, impomos a nossa razão.

Qualquer um que agir ao contrário só conseguirá se igualar ao outro, perdendo o que, em voz baixa ou até em silêncio e sorrindo, tinha: razão.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Bom é tomar banho de chuva; Andar descalça; ouvir música alta, cantando inglês desafinada, alto e sem saber; ser romântica e assumir, mas não aquele romantismo que cega e emburrece, não dependendo sentimentalmente dos outros; Como todos, ter problemas, mas rir deles e dos seus próprios defeitos e gafes; Apreciar um bom livro para aprender intelectualmente, mas não desaprender jamais a ser feliz com as pequenas coisas, só porque sabe-se que conhecimento, que é uma grande coisa, é bom. O que adianta ser inteligente e não saber ser feliz? Dá para ser tranquilamente os dois, um sábio sério e um bobo feliz; Errar, como qualquer ser humano, mas tirar proveito dos erros, aprendendo e evoluindo com eles e principalmente com o erro alheio; Lamber a tampa do Iogurte; Balançar alto na rede ou baixinho de olho fechado; Receber e dar cafuné; Mergulhar na praia; Renovar-se com abraço de filho; Chorar quando se sentir triste, mas continuar a seguir sorrindo logo depois; Fazer dieta, mas não dispensar um belo de um sorvete; Andar de bicicletinha velha pelas ruas só para sentir o vento na face e relaxar; Lembrar do ontem para tirar lições, mas não se lamentar, afinal, já passou. Imaginar o amanhã para ter visão de futuro, mas não se iludir em cima do que não conhece. Mas, acima de tudo, viver o hoje, que é onde está focada a nossa vida, mantendo o pé no chão e com toda responsabilidade; Bom é ser amiga mesmo e não admitir falsidades ou injustiça, oferecendo o ombro se necessário e puxando a orelha se tão necessário quanto, enfim...

Ser feliz é procurar viver da melhor forma possível sempre e entender a cada dia que podemos sim alcançar essa felicidade, apesar das batalhas do dia a dia e embora às vezes nos peguemos um pouco desanimados. A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos; E nada nessa vida é por acaso: Os baixos que servem exatamente para entendermos e darmos sempre valor aos altos e nos tornar fortes; E os altos que sempre nos darão motivos para superar esses baixos, porque a Felicidade que neles existe nos faz ter esse estalo, de pensar: ‘Vamos lá!’.

O que seria essa Felicidade?

Pode ser aquela Felicidade ligeira, feita de pequenos, doces e bons momentos, de detalhes que vão desde uma conversa agradável do lado das pessoas que amamos (é um privilégio, nem todos tem quem ama do lado); A banho de chuva (chuva é coisa de Deus); A andar descalça (temos duas pernas saudáveis); A ouvir música alto, cantando inglês sem saber e desafinada (porque é a nossa trilha sonora e porque temos todas as razões do mundo para expressar o quanto viver é bom, aproveitando o hoje, que se não fosse tão divino não se chamava ‘presente’ e é de Deus); A ser uma romântica assumida (o amor sempre será o melhor dos sentimentos para se sentir e demonstrar e sempre valerá a pena, porque aproveitamos o que foi bom e aprendemos com o que não foi tão bom assim); A rir dos problemas (eles sempre vão existir, temos é que manter a Fé e conviver com eles tentando revolvê-los com ajuda de Quem é Maior que eles e com Fé e boa saúde, o resto é fácil); A ler um bom livro (ler engrandece, mas não esquecer de sorrir da seriedade faz toda a diferença. Tem gente que confunde ser inteligente com ser chato); A aprender com os próprios e os erros alheios (todo mundo erra e somos eternos aprendizes); A andar de bicicleta sentindo o vento na face (esse mesmo ar está em nossos pulmões); A tomar sorvete (sorvete é quase como a gente, tem defeito e qualidade: Faz a gente feliz e engorda. A diferença é que o defeito do sorvete tem jeito fácil, uma hora de caminhada. Escolha seu sabor preferido); A abraço de filho (quando achamos que somos de aço, o estresse é como criptonita. Abraço de filho nos deixa fortes); A chorar às vezes, mas sorrir sempre (quem disse que chorar é fraqueza? Faz bem. Nos prepara e nos deixa fortes. Fraqueza é quando só se chora); A sermos amigos sempre (amizade sincera sempre nos tornará pessoas melhores, tanto quando oferecemos quanto quando recebemos), e também...

...Aquela Felicidade não menos importante, que é uma constante, que não é uma felicidade ligeira e feita de pequenos momentos mas que sempre será um grande detalhe das nossas vidas, que mais parece um clichê mas que nada mais é que a mais pura verdade, aquela Felicidade que nos acompanha e motiva realmente, porque nós e os nossos temos Fé, Vida, Saúde, uma geladeira cheia, um teto sobre as cabeças, roupas limpas, um trabalho digno, amigos, acreditamos em Deus, porque temos tantos prazeres verdadeiros para o nosso bem e alegria, porque temos orgulho do nosso caráter, porque em um mundo onde vemos tanta coisa ruim, constatamos na nossa vida e família, tanta coisa boa, que só nos dá motivos para seguir em frente de cabeça erguida e sem reclamar e dando sempre graças a Ele.

Eu quero é que todos sejam felizes da maneira que bem entenderem, desde que não prejudiquem a ninguém, entendendo que não devemos ter vergonha de buscar ser felizes, mas de não ter caráter, que somos quem somos, mas somos especialmente o que fazemos para melhorar quem somos e que felicidade nada tem a ver com futilidade. Coisas grandes são até importantes, mas são os detalhes, as coisas pequenas que são essenciais e que valem realmente a pena.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

O nosso tipo pode ser como somos, como agimos e como pensamos, ou seja, uma identificação muito semelhante a nós, mas o nosso tipo pode também ser, inexplicavelmente, exatamente o contrário do que nós somos e, mesmo assim, ser quem nos completa, sem obedecer àquela regra de que tem que se identificar com o nosso jeito de ser.

Mas uma coisa é curta e certa, o nosso tipo é, sem explicação alguma, combinando ou não com o nosso modo, aquele que nos faz plenamente felizes, que faz de tudo para nos fazer sorrir porque não consegue nos ver triste, que é aquele relaxado, mas que sabe compensar muito bem no carinho, atenção e no cuidado que nos oferece, que deixa a barba por fazer, mas compensa no perfume que adoramos, que chega atrasado, mas compensa nos enchendo de beijos com um jeitinho meigo explicando, da forma mais sincera, porque se atrasou, enfim, aquele que não é perfeito, mas que, na sua imperfeição, tão humana, nos completa a ponto de nos transbordar de alegria e felicidade. E essas imperfeições existentes em todos não tira do Amor o seu mérito, é realmente tudo válido se não há nenhum prejuízo verdadeiro para ninguém.

Às vezes, quem parece ser perfeito para a nossa metade não tem realmente nada a ver conosco. Quando vamos ver, até combina em algumas coisas, em poucas coisas, as menos importantes e nas maiores, as que realmente contam, consegue ser, com precisão, completamente o nosso oposto e o que parecia ser, com precisão, o nosso oposto, é exatamente o que nos completa e faz feliz.

O Amor é tão perfeito de um jeito que consegue ser assim, sem explicação e nos fazer tão felizes na sua imprecisão perfeita.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Invisto muito cuidado em mim para desperdiçar o resultado com quem não valha a pena e nem o meu esforço e investimento.

Este, deve se igualar aos cuidados que tenho comigo mesma e imponho à minha pessoa para ser digno do meu merecimento.

Isto, não para ser enxergada como um troféu de nenhum caçador de troféus, mas para ser a melhor das conquistas do cara certo, o melhor dos que sabem conquistar, reconhecer e apreciar o valor que uma mulher que se respeita, tem.

Enquanto isso, vou praticando o valor, respeito e Amor próprios, até que este conquistador, o melhor dos que sabem conquistar, me encontre.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.


Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial. Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar dentro dos olhos do seu Amor, as vidas ainda nem geradas.


Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Mesmo amando, respeitando e se dedicando, seu coração ainda é seu e livre. Ninguém depende de ninguém.

Amar só é depender quando nos amamos e dependemos de nós mesmos. Dependa só de Deus e depois, de si mesmo.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Ninguém precisa bater ou gritar para mostrar que é forte ou que tem razão. Isso consegue-se, efetivamente, em voz baixa, com algumas poucas palavras e acompanhado de um sorriso; muitas vezes, atém sem dizer nada, impomos a nossa razão.

Qualquer um que agir ao contrário só conseguirá se igualar ao outro, perdendo o que, em voz baixa ou até em silêncio e sorrindo, tinha: razão.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

É muito sem lógica essa coisa de manter aparências, fingir gostar de alguém sem esse alguém despertar o mínimo que seja de admiração ou quando um alguém, por alguma razão, deixou descer pelo ralo o valor da amizade ou do Amor.

Definitivamente, não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.

Realmente, de gente assim, eu me afasto ou não permito aproximação, assim eu perceba tal falsidade ou falta de afinidade, não por ser melhor que eles, ninguém é melhor que ninguém, mas pelo fato de entender que se eu não me identifico com alguém, com o modo de pensar e jeito de ser e viver desse alguém, não tenho porque me manter ao lado desse alguém, seja qual for a relação.

Definitivamente não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.

No máximo, sou educada e mesmo assim, jamais conivente; cumprimentos não significam falsidade, mas educação.

Educação para cumprimentar, mas não falsidade para fingir gostar.

Aos amigos, ou seja, os que nos identificamos, contamos nossa vida e contamos com eles; aos demais, ou seja, os que não nos identificamos, cumprimentamos com a educação que se deve ter e a permissão para a falta do sorriso, não com a falsidade de fingir gostar.

Ao Amor, ou seja, o que vale a pena ter ao lado, realmente mantemos do lado;
aos demais, ou seja, os que não valem a pena ter do lado, pelo caráter duvidoso ou visivelmente mau, realmente mantemos afastados.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

A vida não é só teoria. A teoria é muito fácil.

Ponha em prática com a mesma convicção com que fala.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Sol, lua, chuva, céu, nuvem, neve, brisa, areia, mar, montanha, vida, gente, são todas provas que Deus existe.

Mas uma das maiores e melhores, a principal, não tem cheiro, sabor, cor e não se pode tocar, mas ao mesmo tempo a percebemos com todos os nossos sentidos: Amor.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não deu certo? Claro que deu, o tempo que tinha de dar. Agora vire a página e comece vida nova, mas antes não esqueça de deixar a antiga realmente para traz. Não vá desperdiçar o seu tempo tão precioso para boas coisas com o que apenas deu certo e não dá mais. Entenda que isso te serviu para crescer. Não atrapalhe as coisas do seu futuro que te dará a chance de dar certo por conta de outras do seu passado que possam não ter dado. O que não deu certo, para sempre, teve a sua chance de dar. Existiu o suficiente; passou.

Renove-se e, no novo, permita-se excluir tudo o que acha que não foi bom, mantenha o que acha que foi e acrescente o que faltou, mas lembre-se que tudo o que passou, bom ou não tão bom assim, passou por alguma razão, valeu igualmente porque te deu a chance de aprender e a partir desta chance, se renovar. Tire proveito, não desperdice as oportunidades e nem faça os seus acontecimentos, sejam eles em forma de alegrias ou tristezas, terem sido em vão.

Entenda que pode não ter sido para sempre, mas foi o tempo que tinha de ser e por alguma boa razão, porque nada acontece por acaso.

Aprenda com sabedoria sempre, recomece com dignidade sempre que necessário e agradeça a Deus com Fé e alegria por tudo.

Clara Furtado
3 compartilhamentos

Gente que prega sempre o ânimo às vezes também fica meio desanimado e os risos continuam, mas tímidos e o brilho do olhar se ofusca um pouco. Mas é bobagem; daqui a pouco passa, afinal, a gente conta com alguns especiais mas, principalmente e sempre com a gente mesma para tornar esses sorrisos de tímidos e chochos a escancarados e fáceis novamente e sempre e esse brilho dos olhos radiante quase que o tempo todo; A vida é assim mesmo, feita de altos e baixo, como já diz o clichê.

É sempre assim e a vida vai passando. E é normal deixar os sorrisos sérios às vezes e o olhar a meia luz, isso pode, é do ser humano, é a parte que nos faz enxergar o valor do riso e do brilho no olhar. São as regras da vida e as razões das coisas serem como são. O que não pode, de jeito nenhum, é esquecer de estar com o famoso 'de orelha a orelha' e com a luz própria do olhos quase sempre. Isso é fundamental. Os sorrisos justificam os desânimos e os desânimos motivam os sorrisos.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Tudo na vida é baseado no equilíbrio que temos que ter das coisas. Devemos sempre ter o receio da dose errada; temos que nos policiar para, sem querer, não exagerar na dose, para mais ou para menos. Nada menor ou além da dose pode ser satisfatório, porque o termo satisfação por si só já se faz suficiente e só é alcançado na dose certa; nem mais, nem menos.

O chato é que vez ou outra nos pegamos pecando por excesso. Nem sempre é fácil encontrar o meio termo quando se precisa. Só depois é que conseguimos pensar com mais coerência e deduzir direitinho no que erramos, mas aí, não dá para voltar no tempo e nos resta, então, o aprendizado para uma próxima e essa parece ser a forma mais próxima que achamos para concertar os nossos erros: É não se torturar e procurar aprender e a melhor maneira de justificá-los e mostrar para si mesmo que os aprendeu é esforçar-se ao máximo para não os repetir, dando sempre graças a Deus pelas lições.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Às vezes tenho raiva de mim mesma. Mas aí, um minuto depois, passa; Eu nem lembro mais, porque sei que o mais certo é que certamente eu não terei mas raiva de mim pelo mesmo motivo. É um minuto de tortura e ela é bem dispensável, mas, quando não se consegue, de um jeito ou de outro isso nos leva no máximo a uma única coisa: Aprendizado.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Toda regra tem sua exceção, mas ignorância e falta de conceitos básicos de educação, jeito e principalmente trato com as mulheres, por desprover do mínimo de inteligência e capacidade de compreender a sensibilidade e ao mesmo tempo, força feminina, significa ter uma forte tendência pra um comportamento de ogro ou homem das cavernas do mundo contemporâneo. Nesse caso, a maior exceção é apenas o tacape e ser arrastada pelos cabelos. Credo!

Os burros que me perdoem, mas inteligência é fundamental!

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Na vida as coisas acontecem porque tem que acontecer; ela é como uma novela cheia de encontros e desencontros. O mundo não gira em torno de você e nem de ninguém, apenas, então não ache que é por sua causa ou por causa de quem quer que seja.

Não sofra por antecipação nas coisas, não lamente tanto pelo que não foi exatamente como você queria.

Erga-se por completo e viva!!! Batalhe, corra atras de ser feliz sempre e sempre.

Não se faça de vítima e não passe por cima de ninguém e continue caminhando, às vezes caindo, mas sempre levantando, às vezes de pé, mas sempre caminhando. Nunca parado e nem muito menos no chão.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Senhor, dá-me sabedoria para saber observar com bons olhos, ouvir com bons ouvidos, aprender com boa cabeça e repassar com bom coração.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Aaah!!! A solidão...Afinal, o que ela é? Ela é duas, de dois jeitos.

Essa solidão, tão famosa solidão, tão citada em versos e músicas, tão vilã e ao mesmo tempo, tão amiga; ela, que quando em pauta na palavra ou no penamento, mesmo que, por alguma razão, teimemos em não aceitá-la, mesmo sabendo que quem está do nosso lado não vale um segundo do nosso tempo ou da nossa presença ao lado, mesmo assim, no fundo, vem logo à cabeça que, se comparada a uma má companhia, não tem jeito, consegue ser espetacular e é vista tão somente como a companhia da nossa própria e agradável presença. Maravilhosamente.

Até aí, ótimo! Só que o coração continua sentindo falta é daquela boa companhia e aí é quando a tal da solidão mais uma vez entra em cena e vira a vilã, maquiavélica, autora de noites frias e escuras, de brilho nos olhos dos que exercem, eu diria, o ofício de ser só, ao se deparar com um casal desconhecido e tão feliz no banco da praça, transferindo-se, por puro desejo, como que por instantes para aquela felicidade, a mesma solidão que chateia em datas comemorativas; então, aquele coração, tão feliz por estar só e não com um 'quem' que não mereça, vira descontente e sente realmente o peso daquela solidão ruim quando sente, na mesma intensidade, o peso da ausência do Amor, daquele Amor verdadeiro e feliz que todos querem. E tudo só vira um triste contraste e confusão de sentimentos.

Então, é nessa hora que essa solidão, hipócrita solidão, que nos ilude e nos cativa, vira o fiasco que ela é e que, no fim das contas, acaba sendo, até que esta cobiçada boa e agradável companhia, chegue e traga uma presença para o nosso lado que realmente se quer e faça a solidão ruim sumir, porque, para dizer a verdade, é melhor estar só do que mal acompanhado, sim, isto, assino embaixo, mas, é melhor ainda estar acompanhado de uma maravilhosa companhia do que com a solidão de nós mesmos, sempre sós.

Em outras e mesmas palavras: É melhor só do que mal acompanhado, sem dúvidas, assim, a solidão é boa, mas o coração ainda sente falta da boa companhia, porque, de um jeito ou de outro, a solidão é completamente cansativa e a verdade é que, bom mesmo é estar com quem nos faz real e plenamente feliz.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Na vida sempre perdemos e ganhamos coisas. E uma coisa que é ruim e que eu não quero é jamais perder o ânimo.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.

Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso preenchida de sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele que sempre sabe como está o nosso tempo e sempre sabe a hora certa de cada estação, Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo, na hora certa, da forma certa e pelos motivos certos. Ele é quem decide e sempre decide certo; E o bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio, também necessárias para que depois esse sol brilhe novamente.

Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Valorize-se e não preocupe-se. O homem que souber valorizar, reconhecer, apreciar e priorizar para a vida dele qualidades e o que é bom, nunca te fará passar por despercebida aos olhos dele, mas cuide-se de verdade, aumente e fortaleça os seus valores, postura e convicções e assim será.


Ame-se e não preocupe-se.


Ame, vele muito a pena, mas aprenda a amar quem saiba reconhecer, valorizar, admirar e dar prioridade às suas qualidades.

Clara Furtado

Peça a Deus e saiba pedir. Que seja de acordo com o seu merecimento e para o seu bem e aguarde a hora certa, mas não aguarde de braços cruzados; Haja da melhor forma possível para conseguir os seus objetivos.

Deus ajuda, mas Ele não vai te mandar nada lá do céu, corra atras. Se for para o seu bem e merecimento, dará tudo certo e se não for, dará do mesmo jeito, porque Deus sabe o que faz e foi justamente assim que você pediu, de acordo com as vontades dEle.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Que seja natural e chegue como quem não quer nada mas que queira preencher completamente os dois corações e em medidas iguais.

Que seja espontâneo e nasça de onde não se esperava tanto ou daquele jeito, tão forte e intenso e inexplicável e bonito.

Que seja verdadeiro e flua harmoniosa e intensamente, porque mostrou-se lindamente genuíno.

Natural, espontâneo, verdadeiro, harmonioso, intenso e genuinamente, como só ele é, o Amor, eu o quero assim.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado