Ausencia William Shakespeare Amor
Explicação
Um escândalo,
Atraí o que já está atraído,
Na ausência das vogais de um drama,
O derrame é notável,
Disso todos sabem,
Mas o que pouco sabemos,
A falta de uma vogal,
Pode trancafiar e transferir a subtração de uma história,
Suspense? não!
Ação?
Também não!
O jeito é acrescentar,
Se eliminarmos as consoantes,
Qual é o prazer que podemos ter,
Letras vazias sem raízes,
Palavras secas em questão de códigos,
Ou pontos de exclamação e interrogação?...
Fica a dica para aqueles que fazem notar,
A falta de um ou mais,
Exemplos de uma bela explicação...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Não esqueci você.
Ainda tenho seu seu cheiro na lembrança...
Seu beijo na memória...
Sua ausência do meu mundo...
E uma quantidade sem fim da falta de você!
No fundo, compreendo que ela sempre será o meu contraponto e o meu paradoxo: ausência que me dói e, ao mesmo tempo, me fortalece; distância que me fere, mas que me reinventa. Cada passo que dou carrega a marca de sua falta, transformada em impulso para ser maior do que a dor e mais forte do que a saudade. E é por isso que, no íntimo da minha existência, ela permanece como um espelho invertido: não está, mas me mostra quem sou; não volta, mas me faz seguir adiante.
Na saudade, a intensidade distorce o tempo: basta um segundo de ausência para que eu me perca em eternidades. O vazio entre nós cresce em silêncio, e só sua presença é capaz de devolver leveza ao relógio da minha alma.
A coisa mais terrível no inferno não é o fogo ou a dor.
É a ausência de Deus.
A alma, perdida em seu próprio vazio, estará à mercê dos seus próprios pecados, sem a luz que guia, sem a misericórdia que salva.
No fim, não é o sofrimento físico que atormenta, mas a eterna separação da fonte de todo amor, de toda graça, de toda redenção.
Alguns dias de ausência física tua Papai. A saudade aperta mais. Eita vida.
Esse pai me protegeu de tudo, sinto falta.
Muita.
Obrigada aí Deus.
Nosso laço de amor é além.
Te amo infinitamente papai Jarcy Andrade!
Na ausência de metas claramente definidas nos tornamos estranhamente leais para realizar trivialidades diárias, até que, finalmente, nos tornamos escravizados por isto.
A “verdade”é a ausência da mentira, no entanto, a ausência de mentiras nem sempre significa“verdade”. Na religião, na política e na ideologia, a verdade sempre será relativa, ou seja, sempre haverá uma meia verdade.
Pareçe que meus dias não tem graça, que as horas passam sem pressa, e a sua constante ausência me faz viver sem gosto, sem vontade, deixando meu tempo parado como se nada me agradasse, com um sabor amargo, sem vontade de viver, apenas esperando o momento em que você vai voltar e me tirar daqui me levar para o teu mundo.
Descobrimos amigos pela presença, mas acima de tudo pela ausência.
Amigos mesmo descobrimos pelo que eles pensam de nós assim que nos fazemos ausentes.
Amigo é aquele que mesmo longe mantém tudo que disse diante de você.
O amor que ele declara na sua frente, é o mesmo amor que ele continua afirmando quando você se vai embora.
Ouça
Não espere de mim muitos amores
Pois o pranto desta ausência me machucou
Na companhia de um beija-flor
Que toca a rosa como se fosse a última vez
Esperei voltar a tocar teus lábios
A sentir teu cheiro
A ouvir teu coração
Na solidão da espera
Mergulhei meu pranto
Minhas lágrimas foram ao encontro do mar...
Num oceano de dúvidas e palavras fúteis
Cá estou eu ainda a lhe desejar
Não demores a ouvir o que te diz a brisa
Quando ela em sobressalto tocar-lhe a face
Ao nascer o sol reverencie-o
Ao cair a chuva dê-lhe teu melhor sorriso
Pois estes a quem reflito
Tem sido a tempos meus únicos ouvintes...
Só quem amou de verdade sabe a real intensidade
de um amor perdido.
O que mantém dois juntos
não é a ausência de problemas,
mas a decisão diária de enfrentar
o que vier sem desistir um do outro.
