Ausência
Eis - Me Aki
Lágrimas vem nos olhos nem sei mais o porque só sinto que sua ausência distroe a minha presença
penso em você direto , mas do que adianta se não podemos nem conversar pessoalmente mais, só tenho a dizer que a saudade ta forte até demais e lágrimas cai e a tua falta me traz a imensidão da tristeza no olhar, e a saudade vem de dentro e como as lágrimas vem a jorrar.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
Processo dialético
É impossível passar pela vida sem porções de saudades, ausências e dores. Estas experiências desgostosas muitas vezes parecem insuportáveis e inabaláveis, porém é importante pensá-las como um processo dialético, como tudo na vida...
Assim como a noite abre espaço para o dia, assim como a ausência abre espaço para a presença (seja física ou uma doce lembrança), assim como o vazio se perde no preenchimento, assim como a tristeza se desfaz com a alegria...
Também no outono, as árvores perdem suas folhas que dançam em sintonia com o vento, que às vezes sopra até impetuoso. Mas, mesmo desfolhadas, tais árvores preservam sua beleza... E elas não ficarão assim para sempre, novas folhas nascerão e a primavera surgirá com toda sua majestosa delicadeza.
Quando achei que não sobreviveria pela ausência de alguém, me surpreendi com o poder consolador de Deus...
Quando achei que não havia mais solução, me surpreendi com um escape preparado por Deus...
Quando achei que não haveria uma saída, me surpreendi com uma porta aberta no meio do nada pelas mãos de Deus...
Quando achei que não superaria mais uma dificuldade, me surpreendi com um amor cuidadoso que me fortaleceu...
Não sei o que virá, nem como me ajudará, mas sei que És o meu suficiente.
AUSÊNCIA
Cubro-me de ti para ter o teu calor e não sentir tanto a tua falta...
Cubro-me em ti, transformada em véu vaporoso, para não ouvir o silenciar do teu amor.
Sentimentos Ocultos
Na ausência de seu olhar
Na falta de quem amar
Nas lágrimas que vou chorar
Estarão escritos todos os sentimentos que pode imaginar
Na beleza da escuridão
Nas nuvens de algodão
Nas dores do meu coração
Eu escondo toda e qualquer emoção
Não que eu tema a verdade
Não que eu não queira a realidade
Eu temo é o amor
Eu temo que ele um dia cause mais dor
Não que eu queira te magoar
Nem que não estou a lhe amar
A verdade é que não gosto
De nas pessoas confiar
Quero alguém em quem confiar
Alguém que eu posso tudo falar
E que nem uma das minhas palavras
Contra mim irá virar
Não que em você eu não possa confiar
É que é difícil acreditar
Que por mais simples que seja amar
O Amor pode para todo o sempre durar...
Na ausência, faça se presente pois nos privamos da felicidade ! Olhares e sorrisos que transbordam e inundam nossos corações .
A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.
Não é ausência. Apenas não estou inteira.
Se pedes para calar o que há em mim, não serei eu e sim fragmentos sem autenticidade.
O que me diferencia é o amor, só preciso compreender como vivê-lo sem exageros.
Saudades... consequência de uma longa ou pequena ausência. Há quem diga que a distância pode amortizar emoções, pode ser que tenha fundamentos lógicos, mais acredito fielmente que é capaz de plugar uma turbina de desejos e sensações inexplicáveis.
Te ver mata a ânsia do desejo de te querer, ouvir a sua voz que ecoa no timbre dos meus definidos sentidos. Tato, olfato, degustação, visão e a ciência tentando me explicar que eu preciso disso para acalmar meu desejo, tão louco, incontrolável e proibido.
O mais maluco dessas sensações é a criação inconsciente do meu momento, que te englobar nas diversas paisagens humanísticas, físicas e críticas e prisioneiras dos meus próprios pensamentos.
Liberdade de expressar o quanto te quero nesse momento. E a razão vem à tona, me pôr no chão e sinalizar que ocultos estão e deverão ficar...quando não se pode ter aquilo que se almeja é melhor se desprender do fato de não ter aqui do meu lado.
Hoje eu tive medo ao passar no corredor escuro. Será tua ausência à me apavorar?
Hoje eu tive medo de perder-te. Sem ao menos possuir-te eu temi.
Hoje eu tive medo de nunca mais tê-la comigo. Será que você entenderia se eu dissesse que a quero longe?
Hoje eu tive medo desse querer. Até parece que não tem chão, que vou cair, que você não vai me segurar.
Hoje eu tive medo de mim mesma. Quando tive raiva de mim mesma, tive medo do que eu seria capaz de provocar à mim quando de repente eu me enxergasse.
Hoje eu tive medo de ferir-te. Eu costumo machucar à mim, mas não suportaria se fosse à ti.
(Eu não te machucaria nunca)
Hoje eu tive medo de amar-te. Sim, eu poderia. Só não assumiria, porque tenho medo.
Hoje eu tive medo por estar sem você, e não necessariamente por me ver sozinha nesse quarto escuro com sombras que geralmente me assustam. Eu senti o teu cheiro na bermuda de flores laranjas e pensei: como eu queria que ela estivesse aqui. Porque de repente meu coração doeu e eu sei porque.
Ela não confia no que digo, mas espera, eu não digo, eu nunca digo. Eu me calo porque temo.
Sim, eu tenho medo. Muito medo.
E eu sempre soube que você correria de mim. Eu sempre tive medo.
Só te peço uma coisa: não me faça acreditar que você vai ficar pra depois ir embora da minha vida como se eu não fosse sentir, como se não importasse. Se for pra ficar, fique. Se for pra sair, saia.
Hoje eu tive medo que você não ficasse.
Ausências que não se explicam!
No amor...
Existem ausências,
que não se explicam.
Não se entendem.
e que se perdem
sem explicações!
Na ausência de um amor
Eu prefiro como for
Me guardar para amar
Antes que por leviandade
Sem carinho, sorriso e fidelidade
Eu possa encontrar a felicidade
Esperando um amor de verdade
E pra quem é recalcado
E está acompanhado
Sem amor passa e vive
Mas no fim terá apenas passado.
Por isso prefiro a solidão
Que meus sentimentos guarda no coração
E na mente uma esperança
Que dará fim a solidão
Deus
Bebo a saudade dos teus olhos, me embriago...e nessa alucinação, faço da tua ausência presença...rodopio no teu corpo, danço em tuas mãos e caio nos teus braços.
Longe de você descubro que o tempo é um carrasco que me condenou a ser torturado com a sua ausência para sempre....saudade é uma dor sem cura!
Sergio Fornasari
O silêncio dos homens, é só uma mera ausência de som, mas o silencio de Deus as vezes é uma resposta...
