Ato
Desistir pode ser um ato de sabedoria ou de fraqueza depende da situação, da lição da vida para provar nossa alma.
Fazendo alguma coisa acontecer mais de uma vez, temos um objeto de reflexão; as variações nesse ato propiciador permitem explorar a uniformidade e a diferença; a prática deixa de ser mera repetição digital para se transformar numa narrativa; movimentos adquiridos com dificuldade ficam cada vez mais impregnados no corpo; o instrumentista avança em direção a maior habilidade.
Dublar, um ato de profunda empatia ao traduzir emoções de pessoas, para que seus conteúdos possam impactar, ultrapassada a barreira física ou do idioma, ainda mais vidas!
Cada vez que presencio um ato de crueldade do homem para com os animais, eu faço um esforço enorme para entender o que leva um ser dito humano a praticar tamanha desumanidade. Busco no fundo da razão componentes que respaldem esse ato desumano, essa perversidade medonha e, o que me entristece é que além de não encontrá-los, também não encontro elementos que justifiquem nessa pessoa o status de humano que carrega.
VIVER é um grande ato de coragem. Digo isso porque muita gente só existe, e existir é mais fácil do que viver.
escrever
é arrancar um pouco de si
e entregar ao próximo.
expressar
um ato de amor
e talvez transformar sofrimento
em uma bela pintura.
compor
uma transmissão
singela
de bons sentimentos.
fazer rabiscos
e derramar-se
congênere a chuva.
"Se qualquer indivíduo comete um ato danoso a outros, há possibilidade de punição. Entretanto, naquilo que diz respeito apenas a ele, às ações que o afetem apenas, é de modo absoluto independente."
O amor da minha vida sou eu. E dizê-lo em voz alta não é nenhum ato de egoísmo nem de soberba, é uma reflexão que todos deveríamos internalizar todos os dias, como quem começa suas manhãs com uma boa xícara de café.
Pirousofar: ato ou efeito de fazer ou palavrear aquilo que se concentra nas reticencias do que se viu, viveu, leu, aprendeu e autoriza expressar toda sua arrogante ignorância.
“Todo aquele que corre precipitadamente em defesa de algo ou alguém em desconhecimento do ato, age em cumplicidade e é conivente com a culpa advinda.”
Cada vez que presencio um ato de bondade para com os animais, ganho um motivo novo para acreditar que a raça humana ainda tem jeito e que nem tudo está perdido.
Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.
.."A caridade nunca e nem jamais será um ato de superioridade e nem tão pouco de supremacia para aqueles que a praticam. A caridade apenas demonstra a dimensão de um espírito grande, ainda que dentro de um corpo pequeno." ... Ricardo Fischer.
Sofre-se a partir de conhecer o ato deletério a nós. A percepção do sofrimento é variada, por quem sofre e por quem o vê. Mas ambas sensíveis ao nível de conhecimento. Assim, a cura vem com autoconhecimento e elevada autoestima para que pratique o desfoque, o desapego, o esquecimento, o, difícil mas necessário, deixar para trás...
É questão de ação dentro das nossas possibilidades, precisamos acreditar que o simples ato de nos POSICIONAR já muda muita coisa ao nosso redor.
Amar
Exprimo que não é só apenas um verbo abstrato
Que surge do ato de dois corpos atraídos, amor, medode muitos, privilégio de poucos que de poucos, muitossão excluídos
Sentimento verdadeiro, duro mas sem excesso
Amar, sem ter motivo para amar, está é a chave da promessa, amor, paixão está é a
sustentação do ser, esquece isso amor, eu não sei quem é você .
O estudante não precisa ser um intelectual de fato para praticar o ato de estudar como se assim o fosse.
@clarissafvergara
certa vez comentei sobre amor e sexo
ato perfeito, sentir em detalhes
descobrir e desvendar prazer e desejo . .
não quero ser o que não posso dar nem o que não desejo.
desculpe .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp