Atenção
"Vire a página...Você quer chamar a atenção, mas cavou um buraco que tomou o seu horizonte e ninguém quer ir tão fundo por ti ... Nos caminhos obscuros, só tem zumbis. Mórbida semelhança... Não me conte histórias tristes."
Quando não estávamos prestando atenção, todos se juntaram e votaram que as tradições do passado são feias.
Abril
Se o sorriso bonito fizesse feliz quem lhe dá atenção
Valeria o risco, dos versos escritos em cada canção, não são noção
Quando amor de um só se resume em paixão é ilusão...
Sentimento profundo em menos de um segundo pode naufragar,
Tempestade de areia
Não impede a Sereia de cantar, encantar...
Foi na troca de olhares que o papo fluiu
Sem jurar lealdade, um beijo sem maldade, assim ela partiu, sumiu!
Disfarçando o romance
Me trouxe as nuances de abril
Sempre me presenteava generosamente, mas prestando mais atenção no amor. Já fiz meus pais passarem por poucas e boas. Já pedi perdão pelas birras e falta de consideração, a minha sorte é que eles têm a mente aberta.
Qualquer que seja a opção da vida do filho ela precisa ser respeitada, mas isso não significa que os pais não devem ter controle. Como dizia a minha mãe: Criança não tem que querer.
Tem pais que passam tempo demais concentrados em si mesmos, preferem que o celular cuide de seus filhos, outros não pensam em educação alimentar e uma vida mais ativa, com prática regular de atividade física.
Perdoa se isso soa arrogante, não tenho filhos, mas a geração de hoje está cada dia mais intolerante e frágil. Faltam fidelidade e compromisso no cuidado com os filhos. Eles merecem.
Tem um provérbio que diz: Quando dais vós próprios é quando realmente dais. Acho que poderia ser lição para tudo, além das gentilezas mútuas e a distância entre as coisas e nós como pessoas.
Pensando no “e se” não leva ninguém para frente, nem pais, nem filhos, recomeçar é o caminho, desenterrar a autoestima, amar sempre. Um drinque ao nosso futuro feliz!
O poder da relação ficou o tempo todo na mão dos pais, com imposições e sem diálogos por isso as gerações possuem feridas mal cicatrizadas, rebeldias para fazer o que quiser na fase adulta e o preço da falsa liberdade.
Presencio força oculta e juventude parada, o ser humano não continua o mesmo, vejo sorriso doido dos que sofrem a tempo, o tempo correndo a conta- gotas, alunos bons, inteligentes, espertos, bonitos e egoístas.
Decidi comprar um diário porque tem coisas que a gente não pode dizer em voz alta, escrevi sobre dias de chuva, tédio eufórico, falsas ilusões e refleti: Que diabos estou fazendo com a minha vida.
A verdade é neutra e não tendenciosa, fico obcecada pelos meus questionamentos, de vez em quando me belisco, outras vezes me acordo, acredito que para os pais a alegria é a recompensa do dar e ver suas criar felizes.
Cada pétala de uma Rosa cair no chão, preste muito atenção é meu coração se partindo aos poucos...
Raiane Oliveira!
A mágica não está no ilusionismo e sim na sua capacidade de cativar atenção das pessoas e desperta os melhores sentimentos.
Ponderando...
O Espírito Santo, nos diz que devemos prestar atenção no modo e, principalmente, no material (matéria-prima) que iremos usar na edificação espiritual em nossa vida cristã. Podemos edificar com ouro, prata e pedras preciosas, ou podemos proceder a edificação com madeira, feno e palha.
Edificar com ouro, prata e pedras preciosas significa edificar diligentemente, com o fruto do Espírito, mas, edificar com madeira, feno e palha; significa edificar levianamente, com as obras da carne.
As primeiras matérias-primas nos falam de materiais nobres e resistentes; e, as segundas nos falam de materiais comuns e vis. O alerta divino nos revelam que os materiais com os quais edificamos nossas vidas espirituais; serão provados pelo fogo. As primeiras matérias-primas resistirão ao fogo e serão aprovadas. Mas, as segundas não resistirão ao fogo e serão reprovadas.
Portanto, o conselho divino é que edifiquemos nossas vidas espirituais com as melhores matérias-primas, como ouro, prata e pedras preciosas (fruto do Espírito), para que nossa edificação seja aprovada diante do Senhor amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Algumas pessoas são atenciosas enquanto querem atenção,de um jeito ou de outro se não for quanto a algo, será quanto a alguém!
A terceira idade, precisa de muito amor, respeito e atenção.
Não é justo nesta fase da vida, viver no abandono, e na solidão.
Vamos dar atenção a quem está ao nosso lado. Todo problema pode ser resolvido quando nos tornamos mais dispostos a ouvir do que a falar.
Ouça, Compreenda e Ame!
Dani Andrade.
– Você me acha atraente?
– Na verdade não prestei atenção – respondi para a mulher mais linda do mundo.
Os filhos nem sempre prestam atenção naquilo que você fala, mas são mestres em imitar aquilo que você faz.
A minha história
Quereis ouvir a minha história? Pois bem, prestai atenção, sentai-vos neste duro cepo junto ao fogão, não há poltronas macias nem canapés na roça ou sertão. A porta está bem fechada, temos quentura de mais, a lenha que estala, fala de calma, sossego e paz; que importa que os ventos lutem lá fora nos matagais? Que importa que a chuva caia, que no céu ruja o trovão, que as enxurradas engrossem as águas do ribeirão? Se abrigados conversamos à luz do amigo fogão?
Quereis ouvir a minha história? Não precisas pedir mais... É triste, e de histórias tristes quem sabe se não gostais? Vou contar-vos; e nenhum outro de mim a ouvirá jamais.
Não, não foi somente o tempo com suas frias geadas que desnudou-me a cabeça, fez-me a face encovadas. Foram da vida as borrascas, foram noites de agonia, foram fardos de mentiras dos homens com suas traições. Nasci pobre; este delito seguiu-me por toda a existência... Sobre o teto de uma choça de que serve a inteligência? De que vale uma compleição robusta, um peito enérgico e forte ante o egoísmo das turbas e os anátemas da sorte? Nasci pobre, e, alçando os olhos da pobreza em que vivia, me atrevi, como os condores, a fitar o rei do dia!
Foram-se os anos, agora sou velho, perdi tudo quanto amei; deixai que eu chore por um momento, foram tantos sonhos que sonhei! Deixai que escorram minhas lagrimas saudosas, tristes pérolas de amor; gotas de orvalho da vida no seio da murcha flor! Escorrei lagrimas! Ao menos sois doces, trazei-me consolo ao menos... Quantos infelizes vos derrama amargo como veneno! Na meia idade, o que era impossível aconteceu, encontrei o que sempre buscava; o amor verdadeiro, o amor somente meu; amei-a! Amei-a demais! Um amor com muitas lutas em circunstâncias fatais, com revezes e torturas; transpus leis e cadeias que o homem produz, quebrei, como o corcel quebra as peias.
Em poemas me deliciei, de infindos planos compus, em poucos anos este sentimento me conduziu a plena luz, inspirou-me ao etéreo; mas o destino cruento de minha audácia se riu.. Inda eu folgava confiante, quando a minha esperança partiu. Partiu para longas terras, foi ver estranhos lugares, como o pássaro que emigra foi pousar noutros palmares.
Nuvens de amarguras cercou-me a existência então, o céu tornou-se a meus olhos como um teto de uma prisão. Noites, muitas longas noites, em vez de dormir eu somente gemia. Mas no fim destas noites ergui-me... Também parti! O que intentava? – Ignoro. O que esperava? – Não sei. Surdo a razão, as leis humanas, lancei-me ao acaso, desprezando tudo.
Desta viagem não quero as penas lembrar, dias de sofrimento, angústia, vigílias a delirar. Não quero lembrar as horas de desânimo cruel em que traguei a taça do negro fel. Dois anos que valeu vinte, sem repouso, sem sossego, passei vagando entre os homens, doido, febrento e cego. Dois anos a mesma imagem a torturar-me, dois anos as mesmas idéias... Dois anos andando por toda parte ébrio de amor, procurei-a pelas ruas, pelas praças, pelos campos e desertos, levei meus passos incertos, buscando essa esquiva sombra.
Quantos lábios me sorriram! Quantas belezas encontrei! Quantos amores puros e castos rejeitei, virei meu rosto e passei... E no entanto poderia sem frenesi, sem loucura, colher a flor perfumada de modesta formosura; parar de vez a minha febril carreira, dizer: – basta, a vida é esta; quem foge dos seres comuns seguem uma estrela funesta.
A ventura é ver a prole, ver a paz sentada ao lar, ver do teto o trabalho e a miséria afugentar; mas a imagem da esperança nunca me deixou sequer por um momento, era um console celeste junto a um martírio cruento. Eu sempre via-lhe as formas, em qualquer lugar; no céu, nas matas, nos campos, no clarão das estrelas, mesmo nas pequenas luzes dos pirilampos; se eu dormia ou madornava, sentia a sua face encostada à minha, sentia-lhe os longos cabelos, ouvia-lhe a voz, tão doce, tão doce que eu despertava... E minh’alma estremecia, daquelas visões escrava; se eu caminhava, nos prados ou junto as fontes sentava, via-lhe o vulto sublime, via-lhe o corpo de fada, e me lembrava dos contos que contava para as crianças; passava as mãos pelos olhos e murmurava: minhas esperanças era do norte ou do sul! A esperança é o meu porvir, a esperança de uma maga estrela, que há de meu céu luzir.
De tanto errar fatigado, fatigado de sofrer, busquei nos ermos profundos um lugar onde morrer; embrenhei-me no mais denso, no mais negro das florestas, onde a natureza virgem se ostenta em continuas festas, onde eu este simples verme que pensa, farto, inflado de vaidade, sente as fibras se crisparem ao sopro da liberdade... Sinto-me vil, pequenino, cinza, lama, podridão, e curvar-se aniquilado perante Deus e a criação. No seio de escuras selvas, no cimo das serranias, dos grandes rios à margem, deixei passarem meus dias, mas nesses ermos sem nome na tormenta ou bonança, entre místicos rumores, ouvia a voz da esperança.
As sombras da morte por sobre minha cabeça passaram e as vozes de outro mundo por meus ouvidos soaram, senti o frio das campas, cai sem força no chão, e ao voltar de novo a vida, como que uma nova oportunidade perdi a luz daquela visão, espero voltar à razão.
Eliezer Lemos
Como você ouve?
Preste atenção como você ouve. -
Lucas 8:18
Escritura de hoje : Lucas 8: 16-18
Um jovem garoto pediu ao pai para resolver um enigma. Ele disse: “Havia três sapos sentados em um tronco. Um sapo decidiu pular. Quantos restaram? ”O pai respondeu:“ Dois, é claro. ”“ Você está errado! ”Exclamou alegremente o garoto. “Restavam três sapos. O único sapo decidiu pular, mas ele não pulou!
Preste atenção como você ouve! Antes de julgar as observações de outras pessoas, descubra exatamente o que ele disse e o que ele quis dizer com isso.
Uma estação de rádio local anunciou que eu iria pregar uma mensagem intitulada “Por que estou procurando a segunda vinda de Jesus este ano”. Recebi, entre outros, uma carta abrasadora de um ouvinte que me acusou de definir datas e prever as retorno de Cristo. Mas eu não disse nada disso! Eu disse que estava procurando o retorno de Cristo no próximo ano. Eu não disse que Ele viria, mas que eu estava esperando que Ele viesse. E se Ele não vier este ano, eu o procurarei no próximo ano.
Ouvir com descuido pode resultar em erros graves. Isso é especialmente verdadeiro no que se refere à Bíblia, pois o mal-entendido de uma palavra pode causar uma interpretação errada e impedir-nos de fazer o que Deus quer que façamos.
Preste atenção como você ouve!
Refletir e orar
Devemos ouvir corretamente a Palavra de Deus,
ou seremos enganados;
Devemos pensar cuidadosamente e orar
ao que o autor disse. —Hess
Para ouvir Deus falar, leia a Bíblia cuidadosamente e estude-a em oração. MR DeHaan
Não esqueça!
Preste atenção a si mesmo. . . para que você não esqueça as coisas que seus olhos viram e para que não se afastem do seu coração todos os dias da sua vida. -
Deuteronômio 4: 9
Escritura de hoje : Deuteronômio 4: 15-27
Você pensaria que o povo do antigo Israel nunca esqueceria de Deus. Deus não apenas os trouxe através do Mar Vermelho, mas todos os dias no deserto os alimentou com maná. Ele cuidou para que suas roupas não se desgastassem. E Ele os trouxe para uma terra cheia de recursos luxuosos.
Em todos os lugares que olhavam, os israelitas viam Deus trabalhando. No entanto, eles se voltaram para outros deuses e esqueceram Aquele que os liderou e cuidou deles. Essa perda de memória foi fatal.
Aleksandr Solzhenitsyn, filósofo russo, disse: “Mais de meio século atrás, quando eu ainda era criança, lembro-me de ouvir várias pessoas mais velhas oferecerem a seguinte explicação para os grandes desastres que haviam acontecido na Rússia: 'Os homens esqueceram Deus . Por isso tudo aconteceu. Desde então, passei quase 50 anos trabalhando na história de nossa revolução. . . . Se me pedissem hoje para formular da forma mais concisa possível a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões de nosso povo, não poderia ser mais preciso do que repetir: 'Os homens se esqueceram de Deus. É por isso que tudo isso aconteceu. '”
Isso deve acontecer conosco hoje? Vamos orar para que não. Vamos reservar um tempo para lembrar o que Deus fez por nós e depois dar a Ele o amor e a devoção que Ele merece.
Refletir e orar
Como todos desfrutamos das bênçãos de Deus,
oh, não esqueçamos
Nosso Senhor, de quem todos os bons dons
vêm - Nele, nossas necessidades são atendidas. - Fitzhugh
O primeiro passo no caminho da ruína é esquecer Deus. Haddon W. Robinson
