Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 540515 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Por vezes sinto-me só
Um vazio, como algo em falta
Uma tremenda necessidade, como se dependente fosse
Meu raio do sol, ilumine este triste coração
Angustiado de saudades tuas.

Inserida por MISD

Efeitos da Oração

A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16

Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20

Por muitos anos, os pesquisadores tentaram determinar se a oração tem algum efeito na cura física. Um professor assistente da Faculdade de Medicina da Universidade George Washington diz que "tentar determinar cientificamente o efeito da oração na saúde é quase impossível".

Mesmo os cristãos que concordam que Deus cura podem diferir amplamente de como, quando e por que Ele o faz. Lutamos para entender por que o Senhor restaura alguns à saúde enquanto outros sofrem e morrem.

James abordou o assunto de uma maneira digna de estudo e atenção cuidadosos. Ele discutiu a cura no contexto de uma comunhão de crentes e disse: “Confesse suas ofensas uns aos outros e ore um pelo outro, para que você possa ser curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem de bem vale muito ”(Tiago 5:16).

O objetivo de James não era provocar controvérsia ou provar um ponto científico. Em vez disso, ele se concentrou no privilégio e no poder da oração. Enquanto falava de cura física, ele também incluiu um pedido de restauração da saúde espiritual através do arrependimento e confissão (v.15).

A ciência tenta provar causa e efeito. A fé nos instrui a invocar o poder de nosso Deus amoroso, cujas maneiras raramente podemos entender, mas sempre podemos confiar.

Refletir e orar
Minha oração é simples, Senhor: faça o
que for melhor para mim;
Na doença, na saúde, desejo o
que mais lhe traz glória. - Rápido

A oração é o solo em que a esperança e a cura crescem melhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Superando a inveja

Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos. - 1 Pedro 3: 8

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 8-12

Com a língua na bochecha, alguém definiu a felicidade como "uma sensação agradável decorrente da contemplação da miséria do outro".

Poucos de nós concordariam com essa definição, mas receio que todos possamos ver a verdade suficiente para nos fazer recuar. É compreensível querer ser um sucesso como um vizinho. Mas é errado ter uma atitude que diz: "Se não posso, também não quero que mais ninguém o tenha".

Eu tinha cerca de 13 anos quando comecei a perceber que as habilidades atléticas do meu irmão de 10 anos, Len, eram maiores que as minhas. No começo, um tom de ressentimento surgiu dentro de mim, mas não teve a chance de se transformar em um forte sentimento de inveja. Por quê? Porque eu amei Len. Logo comecei a me orgulhar de suas realizações atléticas e senti com ele a alegria da vitória e a agonia da derrota.

Essa experiência me ensinou que amor e inveja não podem coexistir no coração humano. Agora, sempre que a inveja eleva sua cabeça feia, lembro-me de como meu amor por Len o expulsou de mim. Também me lembro da advertência de 1 Pedro 3: 8, “Amor como irmãos”. Isso me permite “me alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Romanos 12:15).

Estar comprometido em amar os outros é o segredo para superar a inveja.

Refletir e orar
Das sementes da inveja no coração,
brotam as ervas daninhas do ódio;
Então, ajude-me, Senhor, a amar aquele a
quem acho difícil de tolerar. -D. De Haan

Uma dose diária de amor semelhante a Cristo curará a doença cardíaca da inveja. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Um dos nossos desafios nessa vida corriqueira é saber distinguir as preocupações relevantes das preocupações irrelevantes. Aquilo não releva-se tampouco merece nossa dedicação.

Inserida por thaysveras

"A vida é um sopro, uma leve brisa que por muitas vezes nem sentimos passar. Mas há quem diga que ela pode ser como um furacão: que pode lhe arrancar tudo e fazê-lo perder o teto,mas afinal, há estrelas em teto coberto?
Renovamos quando em zona de conforto?
A vida é um sopro ou furacão, pouco importa! O mais importante é como você vai se comportar diante de cada situação. Seja adverso para que as adveridades,por mais que reais, não te sejas um susto."

O enriquecimento tem se tornado um problema vende que tem compra quem tem na vida dos que não podem possuir tem gente que vende lixo e vive.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

REQUIESCAT IN PACE (soneto)

O amor é apenas uma negativa
Se eu um dia com ele já fui teu
Omitamos está outra alternativa
Pois, desta, o nosso já morreu

Ah! Porque alegação subjetiva
Nada mais em mim sobreviveu
Se hoje o senso está à deriva
Não és meu bem nem eu o teu

Não diz nada, se ali amamos
Nossas almas estão separadas
Não lembres mais, esqueçamos!

Deixemo-lo ir repousar em paz
As lembranças estão enterradas
E no coração, hoje, é tanto faz! ...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

A UM TRISTE (soneto)

O meu destino é talvez a do azar
Jurando as venturas... de maneira
Que com o acaso se possa sonhar.
Vidas de má sorte várias, herdeira!

Outros êxitos talvez já pude gastar
Fui, um aventureiro na tranqueira
Do fado. E infausto agora a chorar
Ou pesado no sortilégio, na beira...

É brado num temor sem tamanho
Num luto da felicidade: permitidos
Mártir na dor, um desígnio estranho

Por isso, lamento aflição e pranto
Sentimentos dos heróis vencidos.
E com a alma cartada no recanto...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro, 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Havia uma muralha
Que separava nós dois
Em meio a tempos foi derrubada
Mas em um dia surigiu se algo maior
Não uma muralha qualquer
Mas algo inquebrável
Que criou uma distância
É... isto se tornou indestrutível

Inserida por CastelhanoWolf

Como fantasma de um branco difuso crio esculturas de gesso.

Inserida por leilaboas

O amor é um sentimento muito poderoso! Através dele nos transformamos e aprendemos a transformar! 🦋❤️✌️

Inserida por juvalente

Se por um acaso somos parte da natureza
porque se destrói a natureza,
se vivemos nesse ecossistema não o porquê dar fim em tudo só pelo bel prazer,
se tem a verdade entre as mentiras que consomem o mundo... todos tem direito de existir...

Inserida por celsonadilo

O conflito dos casais dentro de um lar ou de um relacionamento diz muito sobre a doação de sentido e de elementos construtivos materiais para o lar e para ambos,''ficar''o ficar acontece visto que na maior parte das relações e construções relacionais da modernidade não exitem mais dotes de ambas as parte nem mesmo uma união de familiares pais etc.para construção dessa nova vida do novo casal,ate ai sim a construção do relacionamento deve ser passo a passo.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Não temeis!
Há sempre um anjinho da guarda, uma estrelinha ou uma alma gémea que nos guarda sempre.
Imagino o céu está todo estrelado.... Maravilhoso... Quantas estrelas a velar por nós.... Elas que nos protegem incessantemente..... Mesmo de dia invisíveis, mas existentes.....
As minhas estrelas eu conheço-as!
E tu?

Inserida por dora_marques_marques

OCASIÃO (soneto)

A coerência lá se foi tão espantada
por um tropel de vândalos da rudeza
E mesmo o depois de tanta clareza
quedam robóticos, sem mais nada...

No escarcéu disperso, contos de fada
O veras, sem exatidão, e sem defesa
expõe toda a burrice e a estranheza
do revelado na dada outra jornada...

Sobra “Inania verba”, nenhum intento
ao mourejar hercúleo do lhano cidadão.
Indiferentes, só importa o seu contento!

Mas não é meu. Se afasta da tal meta
de parceiro, de irmão, fazer a ocasião
Cria-se curvas, e não a essencial reta...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Tua maldade te leva a um labirinto inescapável sem um fio de regresso.

Inserida por leilaboas

Como um punhal no coração incauto e o feminicídio.

Inserida por leilaboas

Busco um poema diferente.
Ele dobrou a esquina de repente, junto com a vida que, indiferente, vai sempre um segundo à minha frente.

Inserida por RemissonAniceto

Acordo e durmo para não ver o dano... como um barco a deriva como um único tripulante.

Inserida por leilaboas

Saber um pouco de alguma coisa é mesmo que saber um nada de coisa alguma!

Inserida por romagost