Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Naveguei em um oceano onde não existe água, só letras , que formam palavras, que formam frases, que formam poemas, e neste navegar sem água, sem briza no rosto ou sol, me sinto feliz e realizada.
Sinto um perfume que é só meu...
Não me deixes....alma louca...
Amarga e triste esta a noite...
Escura como um véu de uma viúva...
Sina lida na palma da mão...
De um amor que se perdeu.....
Na madrugada.....
Quando a dor adormeceu...
Fui amada e tão desejada...
Que a noite....desapareceu...
Na forma de um sorriso........
O paraíso e a ternura, renasceram...
Sinto um perfume que é só teu, num paraíso só meu.!!!...
Nada é definitivo, nem mesmo a tristeza. Assim como a noite que se foi para o nascer de um novo dia a felicidade esta brotando em seu coração nesse momento, então bora ser feliz!
Sergio Fornasari
O caminho para todos é um só. Nascer, crescer e morrer. A diferença está nos desvios que usamos para tentar melhorar este rumo. O sentido verdadeiro e ideal deste processo existencial, chama-se lei da sobrevivência. E esta lei é universal e cabe a todos, sem nenhum julgamento. Portanto somos definidos pela sua aplicabilidade, e são as consequências que trazem os méritos ou deméritos de cada um. Ao intelecto humanizado jamais caberá qualquer tipo de julgamento, ante a sua própria incapacidade de definir-se e de se conhecer. Somente à ciência universal poderá emitir um veredicto. E isso se chama rota natural dos ciclos. - Almany Sol, 25/03/2014
Deparamo-nos diariamente com jovens velhos e velhos jovens, o segredo está no interior de cada um. Ignore sua idade cronológica e continue jovem, através do seu radiante sorriso e luz na alegria de viver que demonstras no seu dia a dia.
Sorrio quando me chamam de poeta
Poeta não sou
Tenho apenas um jeito diferente
Estranho...
Diferente jeito de pensar,
De me entregar !
Fico no ar vez em quando
E me desnudo em palavras
Diante de quem amo
É meu jeito de amar
Poeta não sou
O amor
O amor é poeta
Te faz poeta
Eu não,
Poeta não sou !
Se um parafuso tem dois lados os dois lados formam um lado sem lado ou um lado sem lado forma dois lados.
Então todo lado é forma do sem lado ao lado do proprio lado que lado dado.
Gravidade é um lado sem lado que com nosso lado é medido a cada lado sem lado dado por lado medido que comprova o sem lado por dito e compravado ao lado apoiado que o sem lado é a prova do lado dado com sem por tem ao lado.
PARA ENCERRAR O DRAMA
Numa vala bem profunda
é jogado um corpo, não reclama,
breve vida, efêmera e passageira,
tem lá o seu final, imunda.
Os poucos anos que se proclama,
já nesta hora amarga, derradeira,
tudo é triste e nos inunda
de pesar para encerrar o drama.
Quem o ver ali sepultado,
há de se perguntar quem ele fora
em vida e por qual razão morrera
tão jovem e envenenado?
Esse alguém há de ser metáfora,
pois foi um viciado que perecera
de overdose, bem drogado:
nasceu, existiu e se foi na aurora.
Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não" - 2014
TENTANDO ESCREVER, POIS TENTAR É VIVER
Tem gente que nasce para viver, mesmo sabendo que um dia irá vai morrer... à vida é bela para quem resplandece à busca de uma escolha viva, porém nada vive para sempre, nem mesmo à vida de um presidente... :D ... mas tudo revigora-se diante de um sentimento confuso, perante um saber mais que absoluto e difuso ... à vida nasce, cresce, reproduz, envelhece e depois morre... é assim e talvez isso que desejo mudar, pois à vida é muito bela para acabar. Sei que tem várias pessoas sofrendo exatamente agora e uma coisa apenas é o que peço: faça valer cada segundo de sua vida e não pense que o "sofrimento" é um castigo ou um preço à pagar, talvez, à algum inimigo... FAÇA ESCOLHAS e só depois voce saberá se serão "RUINS" ou BOAS... e no fim... tudo vai explicar-se que na vida viemos para amar-se e respeitar-se... sabendo que isso contradiz o que Jesus diz: "Amar o Próximo assim como vos amei" ... O sentido da vida é prosperar o amor até chegarmos à um ponto que não exista mais dor... VAMOS VIVER EM PAZ E O RESTO DEIXAREMOS PARA TRÁS... ;) ... :P
(Cristiano de Campos)
Tenho sonhos prudentes, quem me dera um dia ser diferente a coisa que ainda não sai da minha cabeça é que eu sou apenas um adolescente.
Leda
Minha avó Leda está doente. Não se sabe bem ao certo se é orgânico, se é cansaço, ou se é uma soma das duas coisas.
Acho que a preocupação, o querer alguém tão bem a ponto de desejar pegar todo para si o seu sofrimento, é a maior prova de que amamos alguém. E eu a amo pelos seus detalhes.
A amo pelas pequenas mesinhas de abrir que mantinha em sua casa em minha infância, nas quais eu desfrutava de sua deliciosa salada de maionese nos almoços de domingo.
A amo pelos vistosos brincos de pressão que nunca deixaram de estar pendurados em suas orelhas, pelo batom coral em seus lábios e pelas suas unhas sempre bem feitas.
A amo por ter uma poltrona só dela em sua sala de estar, e pelo jornal rigorosamente posto a sua frente.A amo por seu amor à leitura.
A amo por sua intimidade e gentileza aos garçons, aos porteiros de seu prédio, aos filhos desses porteiros.
A amo até mesmo por sua sinceridade muitas vezes cruel, mas, acima de tudo, por sua sinceridade consigo mesma.
A amo pelo cheiro, pelas camisolas, pelos olhos azuis brilhantes, pela inteligência, pela coragem, pelo medo, pelo senso de humor, pela preocupação, por ser minha.
O tempo passa e é inevitável,
a cada segundo um pouco de mim
se vai com você.
Mesmo que eu não queira,
ha mais de você em mim do que poderia ter.
Ter é posse.....
Posse é sentimento efêmero.
As vezes pensamos que temos algo, mas não o temos.
Chegará um dia em que a nova geração desprezará as minhas palavras,
Minhas marcas interiores serão expelidas pela boca e notadas pelas rugas,
Meus conselhos serão antiquados e muitos direcionarão seus olhares como aves, cheios de pena.
Os poucos cabelos ralos e brancos gritarão mudos as minhas experiências.
Meu coração cheio de calos aprenderá a lidar com as perdas e ainda sim baterá.
Chegado este dia me chame de senhor, de velho, experiente. Mas nunca me deixe ser invisível.
Meus dias de vigor serão parte da memória, mas ainda dominarei a arte de sobrepujar na vida.
Depois de tudo, direi ousadamente sem repensar: Os anos me trouxeram felicidade!
Eu jamais vou admitir que as pessoas sofram, porque acreditam que um ser imaginário se vale do sofrimento dela para purificá-la porque isso pra mim se chama maldade.
Nunca desacredite de seus sonhos, mesmo que esteja desanimado e cabisbaixo... Deus tem um plano para você, basta ter fé e acreditar neles. O sucesso vem com muita paciência, perseverança e dedicação. Acredite, você é capaz de tudo que sonha e deseja!!!!!!
AMOR A VIDA - Almany Sol, 30/01/14
Pra que viver correndo pela vida sem ter um rumo,
se tudo que você pode atinar é uma vereda de sonhos.
Pra que viver sofrendo por um amor sem sentido,
se amar sem ser amado é querer voar sem ter asas.
Pra que viver ocultando a verdade com mentiras,
se as aparências somente enganam e nada provam.
Pra que viver buscando ter e desejando ser o tudo,
se viver os detalhes pequenos ajuda a se encontrar.
Pra que viver querendo ter todo tempo do mundo,
se a vida é feita apenas de momentos e nada mais.
Pra que viver brincando com os sentimentos alheios,
se tudo que se pode colher são os frutos do ódio.
Pra que viver fingindo ser que é tão independente,
se tudo que tem pra existir é feito por alguém.
Pra que viver esperando aquilo que mais se deseja,
se tudo que se pode fazer é somente viver a esperar.
Pra que viver negando o melhor que se tem pra dar,
se a negatividade só trás o desvalor e o fracasso.
Enfim pra que viver esquecendo que existir é amar-se
se é o amor a vida, que nos dá mais sentido de ser!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
