Atalho
Você não me conhece
Mas me ama pra sempre porque te convém
Desaparece, se pinta outro atalho
Não sou mais ninguém
DOIS CAMINHOS, UM ATALHO E NENHUM DESTINO.
Ele tomava sempre duas direções. A cada lugar que tentava ir encontrava uma bifurcação. Por vezes usava atalhos, pensando ter encontrado o caminho mais rápido . As vezes caminhava ao mesmo tempo por duas vias. Por vezes tomava o caminho mais longo, por ser o mais bonito, cheio de árvores frondosas, por onde o sol escapava e riscava no chão um traçado brilhante. Por vezes escolhia o caminho mais curto, sombrio e esquecia que atalhos na maioria das vezes são perigosos. Dizia que não se preocupava com o destino e sim com o caminho. Mas quem anda, anda sempre visando chegar...se não há destino escolhido, não há porque caminhar .. a não ser que seja so por admirar a paisagem escolhida. Contemplar os campos, assuntar os cheiros,se emocionar com texturas e cores. Há caminhos e caminhos e há que se ter cuidado porque existem caminhos sem volta. Tantas vezes seguimos o arco-íris que se faz desenhar no firmamento. Tantas vezes tomamos estradas só porque avistamos nela casinhas mal pintadas, com jeitinho simples , aroma de café fresco e tão acolhedoras. Ele nunca escolhe as rodovias de acesso rápido,seguras,que cobram tributos em forma de pedágio, mas que certamente sabem onde nos levam...Ele preferia não ter destino...andar a esmo, se embrenhar por vielas e caminhs escusos.
Mas ela não. Ela gostava de mapas...do certo, e, decerto, atalho não era.
Eram dois caminhos... e nenhum destino.
Aquele que percorre um caminho
Procurando um desvio para chegar
Pode encontrar um atalho
E nunca chegar ao seu lugar
Nós procuramos um atalho topo, que está acima de tudo, não tentamos encaminhar um auxílio por caminhos simples, procuramos o topo para continuar andando no caminho, muitas vezes no caminho errado. No dia de hoje precisamos caminhar no caminho em que nossos corações visam chegar, não podemos ser auxiliados por seres humanos, devemos saber que somos maior do que imaginamos, e não é qualquer ser capitalista que nos deve influenciar o que seguir, devemos saber que na vida nós fazemos nossos caminhos, assim como nós tomamos nossas atitudes. Se você faz o bem, quer o bem das pessoas, ama ao próximo, nunca desejaria mal ao seu vizinho por conflito qual quer que seja, ama a natureza por si só, saberá que o caminho que deverá seguir é o verdadeiro, e não o errado, saberá que estará seguindo no caminho certo, por mais que surja espinhos no caminho, você estará certo, é só ter fé, não perder o equilíbrio. Quando você encontra seu verdadeiro ser, e descobre o erro do ser humano do dia a dia, quer demonstrar mais e mais o bem, porque a vida é isso, e se encaminhar tudo para o caminho do amor, da vida, até a política será algo maravilhoso. Porém na vida, muitos há de querer negar isso e não querer, porque acham que a vida é aquela coisa padronizada, trabalhar e estudar para ter, e não busca o ser interior que está a sofrer.
Se tudo estivesse no caminho certo, não haveria pessoas como eu questionando, tudo seria feliz e não haveria sofrimento, favelas, pessoas passando necessidades, maltrados animais, devemos saber que somos deuses, e que devemos cuidar da vida, dos seres que habitam. Quem somos nós para agredir um animal, o fazer de escravo para depois comer no nosso “churrasquinho?” Somos nós a própria conexão de Deus, e nós somos essa energia, TUDO É ENERGIA, e nós somos apenas vento, é tudo apenas um tempo, podemos viver pra sempre, e podemos nós um dia sermos aqueles animais que nós comemos, sofrimento? Claro que sim, mas se nós nos controla-se hoje, nós sofreríamos? Se nós após essa vida se torna-se um animal quem diria que isso é um terror? Talvez seria uma maravilha divina do mundo, porque a vida é incrível, é maravilhosa, não tenho explicação para dizer o quanto somos perfeitos, eu mesmo queria ser um pássaro, me imagino subindo ao céus rodeando, rodeando, até chegar la em cima e me largar, mas pra mim e para todos seria um terror ser um pássaro, porque poderíamos ser mortos por seres humanos (ridículos), os seres são tão perfeitos, mas usamos nossa perfeição para fazer apenas o mal e cada dia mais, o mal está tomando conta de nós e está nos mortalizando, quando nos dermos conta (o que um dia a ciência explicara sem explicação científica) será tarde, porque muitos animais estão entrando em extinção, as águas que considero algo muito místico que acredito ser o princípio da vida, pois nós somos formados por 70% de água, está tudo acabando. Claro a natureza é imensa, e talvez não terá fim, mas o que acontece é que o homem pode acabar com tudo, com vírus, com bombas atômicas que acabaria com o mundo num piscar, só os seres (demônios de verdade, não fictícios) quererem. Precisamos tomar consciência enquanto á tempo.
Duplique a imagem (atalho ctrl + J)
- Reduza o contraste com o comando "Curvas"
- Com o painel "Curvas" aberto, faça uma linha com a forma de um "S" bem suave. Clique em OK.
- Abra um novo ajuste de Curvas, mas desta vez mude para o canal vermelho (Red) e, novamente, faça um "S" suave. Observe a foto até o ajuste ficar agradável.
- Ainda no painel Curvas, selecione o canal Azul, levante o ponto esquerdo do canal levemente e abaixe o ponto do lado direito um pouco, sempre olhando a imagem para ver como está ficando.
- Crie uma camada de ajuste "Vibrance" e diminua o valor de Vibrance em -20 ou -30, deixe o valor de Saturation em zero mesmo.
- Depois é só coloca um efeito Vignet para fazer os cantos escuros.
A leitura é um atalho para se descobrir o desconhecido. É um passaporte para viagens alucinantes. Talvez passatempo para mentes tunantes ou ainda um refúgio para pensamentos aflitos. Também é inspiração para ideias surpreendentes e prazer para corpos latentes. Serve ainda para educar, para ensinar. Passa-se por companhia. Aguça sonhos e desejos. Traz o Ser para o mundo do não ser. Ou, quem sabe, transporta o que não era para realmente o ser. E ainda critica, denuncia, anuncia. Deleita-se quem faz uma boa leitura. Rega a mente para florescer belíssimas fantasias, ou de fato, pensamentos que se tornem fatos. Ler é desvairar-se na mais firme lucidez. É manter-se embebido no mais doce fluído. É gritar no mais absurdo silêncio, e emudecer-se no mais perturbador estrépito. Assim é a leitura, singela e ampla. Com muitos predicados, mas indefinível e inexplicável. Portanto, leia, sonhe, viaje e descubra-se!
Mais alegria, segurança e paz
“A contemplação não é uma espécie de mágica, um atalho fácil para a felicidade e a perfeição. No entanto, ao nos conduzir a um contato com Deus em um relacionamento pessoa e direto de amizade misteriosamente experimentada, a contemplação traz, necessariamente, aquela paz que Cristo prometeu e que 'o mundo não pode dar'. Pode haver muita desolação e sofrimento no espírito do contemplativo, mas há sempre mais alegria que tristeza, mais segurança que dúvida, mais paz que desolação. O contemplativo é aquele que encontrou aquilo que todos os homens buscam de um modo ou de outro.”
The Inner Experience, de Thomas Merton
Só conseguimos ser feliz se, nos mesmo mudar a nossa propia historia mesmo,que seja um atalho,uma outra porta ou até mesmo um outro amor!
O AMOR NÃO É ATALHO
O amor não é atalho para um caminho qualquer...
O amor não é estrada que leva há algum lugar...
O amor não é lugar que se entra e sai quando quer...
O amor não é ponto de chegada, nem estação de partida...
Não há atalhos que nos leve ao amor, por que não se chaga ao amor por atalhos
O amor é sentimento, que viaja na alma de quem ama...
Que ultrapassa barreiras, que supera distância...
O amor é sentimento que não tem cor, nem condição social...
O amor é sentimento que torna nobre e sensível o mais duro coração
Que carrega em si o perdão, e faz voar em saudades a mais pesada emoção
O amor muda visão do modo de amar, nos leva pelas estrelas viajar
Faz-nos voar e viajar em outros mares, passa tempo sem se ver, fica longe, mais se é amor, não separa.
O amor não é atalho, o amor é a ponte de sentimento que uni as pontas de duas vidas
Ata em apenas um nó, as mãos e o coração.
Aut: Mery de Almeida.
As dificuldades impostas podem representar um atalho para grandes vitórias em sua vida, se você não ficar de braços cruzados esperando por resultados que só dependem de si mesmo para consegui-los
Penso, que muitas vezes estamos escolhendo coisas como um atalho para a felicidade, ou como substituto para ela. Ainda acredito que o fundamental na nossa vida é saber o que tem importância para nós.
Por toda minha vida, eu te procurei,
Em cada passos que eu dei,
Eu te procurei.
Em cada atalho que entrei,
Eu te procurei,
Em cada boca que beijei,
Em cada corpo que abracei,
Eu te procurei.
Por toda a minha vida,
eu te procurei,
E agora que te encontrei,
Não consigo falar,
E em um fraco suspiro,
Vou te perdendo, no meu intimo olhar!
A verdade é o único caminho a seguir, qualquer outro é apenas atalho desconhecido que não leva a lugar algum;